Prefeita terceiriza coleta de lixo e alguns garis perdem o emprego

Desde primeiro de maio é a Delta de Colinas quem está trabalhando na coleta do lixo de Presidente Dutra, a empresa foi a “vencedora” de uma licitação em que somente ela participou. A única empresa concorrente seria a do Maurício da CAEMA, mas foi desclassificada pela comissão de licitação do município por falta de documentos numa história mal esclarecida até hoje, segundo informou ao Blogue uma fonte de dentro da prefeitura. garis1Com a contratação da Delta, de cara, setenta e quatro garis haviam sido dispensados do emprego, depois de forte pressão e repercussão do fato durante sessão na Câmara Municipal (foto) cinqüenta deles voltaram ao trabalho, uns contratados pela Delta e outros pela prefeitura. Cerca de vinte foram sumariamente demitidos e já acionaram o advogado Cosmo do SINTESMPEM e estão reclamando seus direitos trabalhistas na Justiça do Trabalho. Donos de caminhões também estão reclamando, um deles disparou: “A prefeita só deixou ser contratado pela empresa de Colinas os carros que são de parentes dos vereadores dela”. A denúncia carece de investigação do Ministério Público. Outro fato que a prefeitura precisa esclarecer é o conteúdo do contrato com a Delta, Segundo informou um funcionário da prefeitura, pelo contrato a Delta tem que utilizar pelo menos um caminhão triturador, o que até agora não aconteceu, cabe aos vereadores, a população e a promotoria cobrar tudo que foi celebrado entre prefeitura e Delta neste contrato. Ou será que vai acontecer a mesma coisa que aconteceu no contrato passado? Depois volto a esse assunto.

De fora

Quem também foi vitima desse contrato com a Delta foi o empresário Salomão Soares, ex-sogro da prefeita Irene Soares. Pela primeira vez emcharles-02 vários anos ele não vai administrar o serviço de limpeza pública do município, aliás, há muito tempo Irene vinha arrumando um jeito de jogar Seu Salomão pra escanteio, agora encontrou. Resta saber se o serviço de limpeza oferecido pela tal empresa seja pelo menos da mesma qualidade do que era feito pela equipe comandada pelo Seu Salomão que durante todo esse tempo recebeu poucas críticas e reclamações. Vamos estar atentos a tudo isso. Da antiga equipe de Salomão Soares, apenas Charles Carneiro (foto) vai continuar empregado, ele continua como supervisor da limpeza pública ligado à prefeitura, vai fiscalizar o serviço da Delta. Menos mal.

One thought on “Prefeita terceiriza coleta de lixo e alguns garis perdem o emprego

  • 11 de maio de 2009 em 15:41
    Permalink

    gostaria de fazer uma denuncia , é que nos postos de saúde dos bairros de fátima e são jose não tem nem material pra fazer um curativos. hoje levei meu filho em um dos posto de acima mencionado e fui suprendido por uma ténica de infermagem ,que me falou que lá não tinha nada de material e que eu podia levar pra o socorrão , acho uma vergonha muito grande e um descaso com a nossa saúde em nosso municípios gostaria que voçê invertigasse se é a falta de material mesmo ou é os funcionários que não querem fazer

    att… LC

    Resposta: Vamos investigar sim. Obrigado pelas informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*