Fiscalização do IPVA 2009 começa dia 13

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran) dará início, a partir de quarta-feira (13), às ações de fiscalização referentes ao Licenciamento 2009. As blitzen vão acontecer em todo o estado com o principal objetivo de exigir o porte do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), expedido após o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2009. Em São Luís, as blitzen serão realizadas com a parceria da Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Os condutores que não estiverem de posse do documento de licenciamento terão seus veículos apreendidos.

“É importante deixar claro que as fiscalizações não têm o objetivo de punir nem de aplicar multas indiscriminadamente. Queremos sim, que os proprietários de veículos circulem de acordo com a lei, cumprindo a legislação de trânsito”, destaca o diretor geral do Detran, coronel José Nogueira Lago.

O Detran participa das blitzen com equipamentos que permitem a consulta em tempo real dos dados do veículo e do condutor, podendo encaminhar imediatamente ao pátio do órgão o veículo irregular. “Vamos trabalhar com duas equipes reforçadas no sentido de liberar a documentação dos veículos em tempo hábil”, informa o diretor operacional do Departamento, coronel Benedito Batista.

Os veículos com final de placas 1, 2, 3 e 4 serão fiscalizados nesta quarta-feira (09). A partir dos dias 16, 20 e 27, será a vez dos veículos com finais de placas 5 e 6, 7 e 8, e 9 e 0, respectivamente. A última parcela do IPVA venceu no dia 27 de abril e os proprietários de veículos, que ainda não pagaram o IPVA, podem regularizar sua situação pagando o imposto em cota única.

Confira o calendário de fiscalização:

Final de placas               Início da fiscalização

1, 2, 3 e 4                      13 de maio

5 e 6                               16 de maio

7 e 8                               20 de maio

9 e 0                               27 de maio

Com informações da SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*