Tuntum: Tema e Ciro fazem convenção em meio a um grande esta popular.

Fotos emprestadas do Blog Tuntum News de Pedro Jorge

Ciro, Tema e Daniella

Milhares de amigos, eleitores e simpatizantes do ex-prefeito de Tuntum Cleomar Tema Cunha (PSB) lotaram as dependências da quadra poliesportiva do município para prestigiar a convenção do PSB na tarde deste domingo 24/06. Em meio a uma grande festa popular e entre bandeiras amarelas do PSB, surgem Tema e Ciro Ricardo Araújo (PT do B), escolhidos pelos convencionais candidatos a prefeito e vice de Tuntum. Ao lado da mullher Daniella Jadão Cunha e segurando a filha Júlia Seabra no colo, Tema não continha a emoção quando era parado e abraçado pelos milhares de amigos e correligionários que foram prestigiá-lo.

Formada pelos partidos, PSB, PMDB, PT do B, PR, PC do B, PSD e PT, a Coligação Unidos pela Vitória recebeu apoio dos ex-prefeitos Rita Maria, Hélio Araújo e Luis Coelho, o Luizão que já foi deputado estadual, além de diversas lideranças políticas locais, regionais e estaduais como a Deputada Estadual Cleide Coutinho (PSB) e seu marido Humberto Coutinho (PSB) atual prefeito de Caxias. Também prestigiaram Tema e Ciro o Deputado Federal Carlos Brandão (PSDB) e José Inácio (PT) Superintendente do INCRA no maranhão.

No discurso que fez, Tema reassumiu o compromisso de cuidar da saúde de Tuntum, setor que segundo ele, está carente de atenção das autoridades estaduais e federais.

Tema Cunha conhece muito bem o “caminho das pedras” em Tuntum. Já foi prefeito três vezes do município e muito bem avaliado, chegando a eleger seus dois sucessores, Pires Léda (1996) e o atual prefeito Chico Cunha (2008) que desistiu de concorrer à reeleição para apoiar Tema. Pires Léda (PTB) deve apoiar Ana Isabel (PP), ex-mulher de Tema e candidata a prefeita.

Criador x Criatura

Na eleição de 1996, o então prefeito de Tuntum Tema Cunha foi muito criticado pelos seus aliados ao propor o nome do desconhecido Pires Léda como candidato a prefeito do grupo. Os aliados de Tema não acreditavam numa vitória, porque Pires tinha sido candidato a vereador conseguindo escassos 87 votos na eleição anterior (1992). Na briga dos Cobras e Labigós,  o prestigio e o trabalho de Tema Cunha á frente da prefeitura de Tuntum falaram mais alto, Pires Léda foi eleito com 8.675 votos contra 6.635 de Hélio Araújo (1996). Cobras e Labigós, como são chamados os grupos de Tema e Hélio Araújo estão juntos na campanha eleitoral deste ano. Pires está contra Tema, o mesmo que um dia lhe deu a mão elegendo-o prefeito Tuntunense. Aqui vale aquele velho ditado popular: “É a criatura se voltando contra seu criador”.

2 thoughts on “Tuntum: Tema e Ciro fazem convenção em meio a um grande esta popular.

  • 25 de junho de 2012 em 19:27
    Permalink

    Vixe, essa peça de novo! As contas bancárias da prefeitura de tuntum já devem tá pensando assim…lá vem as garras da rapina.

  • 25 de junho de 2012 em 19:51
    Permalink

    Ganhou quanto ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*