O internauta comenta

Caro Adonias,

Sensato, pertinente e oportuno o comentário do SUHARTO TORRES, ao seu post de 18 de abril, que me motivou a uma pequena manifestação, já que a exemplo do comentarista também somos presidutrense e um entusiasta pelo crescimento e desenvolvimento da cidade.

Suharto gostaria de parabenizar nossa Presidente Dutra pela musculatura que demonstra, quer pela bondade de Deus que a localizou no centro do Estado do Maranhão, pela visão dos que nos anteciparam e por último, pelo empreendedorismo de seus habitantes.

Rendo homenagens aos que vieram antes que vislumbrando alicerçar o caminho para as gerações futuras investiram sem destemor na educação de seus filhos, transformando, há aproximadamente 50 anos atrás, a cidade num centro de excelência do ensino no Maranhão. Esta vocação, esta conquista é a bandeira que tremula e orgulha a cidade. Quantos bacharéis, mestres, doutores, empresários e políticos Brasil a fora foram ai forjados, apesar das dificuldades reinantes.

Rendo homenagens aos professores: Hurbert Macedo, Olavo Sampaio, Onildo, Jesus “Carreiro”, Teresa e Maria Holanda, Socorro Barbosa, Rosa, Iêda Barros, Yedo Lobão, Hilton e muito mais. Eles, os padres e as freiras foram os grandes responsáveis pela musculatura que esta cidade exibe e por muito mais que lhe aguarda.

Nessa cidade podemos visualizar um futuro próspero e na contramão dos indicadores do Maranhão, destacamos: uma cidade bem servida de escolas, hospitais públicos e particulares, laboratórios de análise clínicas e de imagem, com alto índice de asfalto, energia elétrica, comércio forte e gerador de empregos e renda. Nossa cidade é grande.

Suharto corro o risco em afirmar, mas Presidente Dutra se beneficiará muito nos dois próximos anos, apesar da quase inércia do poder local.

Meu caro, participei da carreata na cidade no dia da cassação do Jackson Lago e percebi estampado no rosto das pessoas a esperança das mudanças. Se o Maranhão volta ao regime dos coronéis com o retorno do Sarney, o Brasil, que muito lhe deve, o reconhece como o grande expoente da república, logo, neste momento histórico, é importante a cidade ser aliada ao governo Roseana e ter filhos seus no seio deste governo, a exemplo da Socorro Barbosa, que hoje no cargo de Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social do Estado, vem se movimentando em busca de maior inserção de Presidente Dutra no contexto do Estado do Maranhão.

Suharto, para suplantar suas carências, ação em curso pelo mercado e em grande débito do poder local, a cidade não pode deixar de abraçar a oportunidade e mostrar aos novos governantes sua importância no Estado e isso já começou a ser feito e com muita maestria. Presenciei a posse dos secretários de estado e nas movimentações da Socorro dentro do governo, naquela oportunidade e nos dias posteriores que estive em São Luiz voltei para Brasília com a sensação que agora é a hora de Presidente Dutra, necessitando tão-somente de união, de um grande acordo local, mais amor, menos divergências política que se confundem com inimizades e tendo a Governadora Roseana Sarney como a grande líder.

Este centro de excelência educacional carece de escolas técnicas e infelizmente também carece da presença do poder local, para harmonizar a cidade, controlar o trânsito permeado de adolescentes dirigindo automóveis e motocicletas e, sobretudo, transferir o complexo comercial da Praça do Mercado para um local que tenha estacionamentos e uma feira coberta que se possa primar um pouco mais pelo aspecto higiênico e crie condições para o comércio crescer, que na realidade é a alavanca do desenvolvimento da cidade.

Suharto, sua cidade pulsa, minha cidade é grade, forte e de um horizonte firme.
Nossa cidade basta somente de união.

Suharto senti falta do esporte, lazer e cultura. Na minha época – 35 anos já passados, tínhamos times de futebol fortes, de futsal, de vôlei. Tínhamos duas salas de cinema e movimentos culturais. Aqui carece da ação do poder local e neste sentido estou à disposição para cooperar com nossa cidade.

Saudações

Ademir Barbosa

Brasília DF

Em tempo:

Apraz-me escrever ao SUHARTO TORRES na esperança que ele seja filho de meus padrinhos José da Cruz e Maria Geni, com os quais tive a felicidade de manter uma boa conversa mês passado em sua residência ai em Presidente Dutra.

2 thoughts on “O internauta comenta

  • 6 de maio de 2009 em 11:46
    Permalink

    Prezado Adonias,

    Apesar de não pertencer a região pois sou de Dianopolis no Tocantins acho de suma importãncia a participação no processo eletivo de pessoas que sejam realmente comprometidas com o desenvolvimento socio economico e cultural da cidade.

    Acho que é uma oportunidade é o caso da dona Socorro barbosa que é filha da cidade de Presidente Dutra e tem uma importante participação no governo da governadora Roseana Sarney num cargo de secretaria adjunto do serviço social e que pode contribuir com o desenvolvimento da cidade no caso comentado de Presidente Dutra trazendo melhorias em setores essenciais como a EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA e outos setores carentes.

    Temos hoje a necessidade urgente de mudar o rumo do nosso Brasil e entendo que devemos começar pela politica elegendo pessoas que tenham uma moral ilibada e uma conduta de vida ética e moral inatacavel.

    DEUS ABENÇÕE E ILUMINE NOSSO POVO E NOSSO BRASIL PARA QUE POSSAMOS UNIDOS TRANSFORMAR ESSE BRASIL QUE É UM PAIS ABENÇOADO CHEIO DE INÚMERAS GRAÇAS DIVINA E DE IMENSA RIQUEZA ELEGENDO PESSOAS QUE TENHAM UM COMPROMISSO COM A VERDADE, DENTRO DOS PRINCÍPIOS BÁSÍCOS DE MORAL E ÉTICA PARA QUE POSSAMOS TER NESSE PAIS REPRESENTANTES QUE LUTAM PELOS OPRIMIDOS, POBRES, DESPREZADOS, ABANDONADOS. É FUNDAMENTAL QUE TODOS SEJAMOS TRATADOS COMO CIDADÃOS E TERMOS NOSSOS DIREITOS FUNDAMENTAIS RESPEITADOS.

    ATENCIOSAMENTE.

    LEÔNIDAS.

  • 6 de maio de 2009 em 16:55
    Permalink

    Realmente a nossa cidade carece que as pessoas que fazem a política local deixem de lado seus jogos de interesses mesquinhos e suas ações inecrupilosas. E somente assim Presidente Dutra poderá desfrutar de tempos vindouros. Carecemos também de uma safra de jovens políticos, os quais poderá trazer o fim das oligarquias locais e dar a nossa cidade a liberdade política de que tanto precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*