Em entresvista EXCLUSIVA a este Blog, o pré candidato a prefeito de Presidente Dutra pela Terceira Via Pastor Raimundo Gomes (PPS – Foto) faz duras críticas a administração da prefeita Irene Soares, fala dos seus planos caso seja eleito prefeito e se disse preparado para administrar município. Na última pesquisa o pré-candidato do PPS pontuou em 3,3% e atualmente é quem tem o menor índice de rejeição entre os seus concorrente. Apesar de pregar renovação na política local, o Pastor Raimundo Gomes não descarta a possibilidade de compor com Juran Carvalho, Priscylla Sá ou com o candidato da prefeita Irene Soares Raimundinho da Audiolar e chega a citar um provérbio de Salomão como justificativa. Acompanhe a entrevista.

Blog: Pastor Raimundo, no último dia 07 de maio o Senhor foi lançado como pré-candidato a prefeito da 3.ª Via. Como se deu o processo de escolha do seu nome e a adesão dos membros do grupo foi total?

A 3ª via, tem procurado trabalhar da forma mais democrática possível. Foi nesse espírito democrático que fizemos nossa escolha. Somos quatro partidos, e cada um deles apresentou seu candidato previamente. No dia 07.05.12, em reunião com boa representação dos partidos, em voto secreto fizemos nossa escolha. Apurados os votos, obtivemos 60%. 

Blog: O Senhor se acha preparado de fato a encarar esse desafio?

Não sou leigo na arte da administração, nem no saber lidar com o povo. Além disso, defendo que um gestor municipal, além de competência precisa ter sensibilidade. Sou filho da zona rural, conheço a realidade de quem tem que lutar pela vida bem de perto. Com dez anos de idade, para estudar, tive que morar na casa do estudante em Caxias, depois em casas alheias, depois em colégio interno. Vindo de onde vim, sou um dos poucos que através da educação conseguiu ter 14 especializações profissionais. Além disso, a própria vida me ensinou muito. Sou pastor com formação superior, já há 15 anos, meu ministério pastoral tem mostrado aos que me acompanham que não sou leigo na arte da administração, nem no saber lidar com o povo. Além disso, defendo que um gestor municipal, além de competência, precisa ter sensibilidade no coração para amar as pessoas, em especial o pobre. Como morador desta cidade há 15 anos, conheço muito bem as necessidades elementares em todas as áreas…

Blog: Como pré-candidato a prefeito de Presidente Dutra, obedecendo aos propósitos da 3.ª Via, quais suas metas e planos para administrar essa cidade, caso seja eleito?

A 3ª via, tem um projeto muito bem elaborado. Nosso projeto não é uma montagem fantasiosa de ultima hora, feito  para enganar o povo; ele contempla de fato as necessidades do povo. Estas informações serão brevemente divulgadas em sua totalidade. O que posso adiantar agora, é que em Presidente Dutra em nossa administração, todo o dinheiro que entrar nos cofres do município, será empregado honestamente e com transparência na transformação da cidade para melhor. Todos terão orgulho de morar em Presidente Dutra.

Blog: A 3.ª Via prega o socialismo e uma grande mudança na forma de se fazer política. Como tudo isso poderá acontecer?

Com todo respeito, aos políticos profissionais de nossa cidade e de outras também. Via de regra, eles não tem ideologia partidária; eles estão bem em qualquer sigla. Mudam de acordo com suas conveniências. Ideologia, ética, caráter, e outros bons adjetivos não são levados em consideração. Nós vamos provar que o socialismo é mais comprometido com o povo do que qualquer outra ideologia partidária.

Socialismo – “sistema político que preconiza a incorporação dos meios de produção à coletividade, envolve o povo nos destinos administrativos com igualdade e liberdade”

Blog: Quais os verdadeiros planos perseguidos pela 3.ª Via?

Queremos ser colocado no poder pelo próprio povo. Sem compras de votos, cabrestos, fantasias, enganações, etc. Queremos os votos daqueles que realmente anseiam por mudanças de verdade na política de nossa cidade. Nós queremos a chance de provar que o dinheiro dá para atender todas as necessidades públicas.

 Blog: Como o Senhor avalia atualmente o funcionamento de alguns setores públicos do município, como a saúde, a educação, a infra-estrutura e a assistência social?

Diria que nossa cidade está em todas as áreas, jogada às cobras. A gestão do dinheiro público é simplesmente abaixo do ruim.

Blog: Sua pré-candidatura a prefeito é, hoje, algo concreto ou ainda poderá haver mudanças nesse quadro?

O ideal da 3ª via, sempre foi ter seu próprio candidato; é neste caminho que pretendemos continuar andando.

O maior interesse da 3ª via, é ver a população de Pres. Dutra bem.

Blog: Junto a essa mudança e a essa renovação na política local, ouve-se muito falar que a 3.ª Via rechaça qualquer aliança com a prefeita Irene, que representa a situação ou com o Dr. Juran Carvalho, principal representante da oposição. O Senhor acredita, já na qualidade de pré-candidato a prefeito, que uma dessas alianças será viável ou estará descartada?

O debate político em 2012, não incluirá o nome da prefeita Irene Soares, nem do ex-prefeito Jurandir. Ele deve acontecer, considerando os novos nomes que surgem na política local. Sobre a pergunta, minha resposta pessoal é o Provérbio de Salomão. “aquele que se isola, busca seus próprios interesses, e insurgi-se contra a verdadeira sabedoria”.

Blog: No último dia 08, a prefeita Irene lançou em sua residência, na presença de sua base política a candidatura do empresário Raimundinho da Audiolar (PTB) ao cargo de prefeito. Uma aliança com o Raimundinho, esse na qualidade de candidato da prefeita, poderá acontecer?

Pesoalmente, não olho para Raimundo Carvalho e nem para Juran Carvalho, como candidatos de dono, eu os vejo como nomes desassociados de quaisquer influências internas ou externas. Vejo também, que a união entre pessoas sérias, independente de agremiações, se de grupo a, ou b, pode ser uma boa coisa para presidente dutra.

Blog: E uma aliança com a também pré-candidata Priscylla Sá? É possível?

Nenhum grupo político chegará ao poder de forma isolada, portanto, estamos abertos ao diálogo. Porém nossos propósitos e ideais são premissas para uma possível aliança.

adonias

Comentar

COMENTÁRIOS (28)

  1. TERCEIRA VIA

    08/06/2012

    Parabens à Terceira Via, pela sua competência em indicar um pré-candidato a altura do anseio da sociedade de Pres. Dutra. O Pastor Raimundo Gomes, demonstrou ser inteligente e preparado, foi claro, direto; não deixou nenhuma pergunta sem resposta; não inferiorizou nenhum dos pré-candidatos, e nem demonstrou radiacalismo e sim o diálogo. É este o tipo do GESTOR que nossa cidade merece.

  2. bruno

    08/06/2012

    Eu estou querendo entender até agora o pr. raimundo ele diz que presidente dutra está um caos e prega mudança mas aos mesmo tempo pode ser que ele se junte aos responsáveis por deixar presidente dutra no caos , alguem me explica que ele quer ?

  3. kleber

    08/06/2012

    como todos poderam observar o pastor raimundo da terceira via estar preparado para administrar presidente dutra da melhor maneira possicel poes e um homem competente e centrado em um projeto serio e compromissado com a populaçao, e tabem e o que tem menor indice de rejeiçao.

  4. JUNIOR

    08/06/2012

    1 – Realmente o Bruno tem razão. Não ficou clara a posição do pré-candidato com relação a eventuais alianças. Vejamos:
    Blog: Como o Senhor avalia atualmente o funcionamento de alguns setores públicos do município, como a saúde, a educação, a infra-estrutura e a assistência social?
    Diria que nossa cidade está em todas as áreas, jogada às cobras. A gestão do dinheiro público é simplesmente abaixo do ruim.

    Se foram realmente coerentes JAMAIS se aliariam do grupo da prefeita.

    2 – Até onde sei a Priscyla seria candidata à Prefeita, desta forma a 3ª Via não comporia a vice candidatura, já que por várias vezes declarou ter candidato próprio.

    Por fim o provérbio citado dá margem a interpretação ambígua.

  5. kleber

    08/06/2012

    parabens pastor raimundo, vocé e a pessoa que essa cidade estar precisando como administrador, na entrevista nao deixou nem um ponto sem nó, a terceira via estar no caminho certo com o pr. raimundo gomes e vamos em frente que na proxima pesquisa estaremos bem melhor.

  6. Welligton_Terceira Via

    08/06/2012

    A Terceira Via deixa bem claro que não podemos fazer um trabalho sozinhos, porém não foi nem pastor Raimundo, nem tão pouco o grupo Terceira Via que levou Pres. Dutra a atual situação crítica que nossa cidade se encontra. ao falar em apoio ou a se ajuntar a outros pré-candidatos qualquer pessoa está se equivocando, pois devemos observar que na sua entrevista ele em nenhum momento afirmou qualquer interesse em uma possível aliança, apenas colocou que estamos abertos ao diálogo e não dispostos a barganhar determinada união com qualquer que seja o candidato.

  7. TONHAO

    08/06/2012

    ESSE É APENAS UM FORASTEIRO AVENTUREIRO

  8. bruno

    08/06/2012

    wellington_terceira via presidente dutra toda sabe que nao foi o pastor raimundo nem a terceira via que transformou presidente dutra na situaçao em que se encontra e mas do que sabemos quem foi e e´justamente sabendo quem sao os culpados que devemos nos afastar deles pq ja conhecemos o seu modo de trabalho nao gonvernamos sozinho mas tbm nao vou trazer pro meu lado quem eu sei que nao quer o bem de presidente dutra, é muito incoerencia eu dizer que pres dutra estar jogado as cobras e depois eu querer me juntar ás cobras !

  9. antonio

    08/06/2012

    Palavras bonitas e bem articuladas não provam nem confirmam o caráter nem idoneidade de ninguém ,pois já vimos discursos parecidos que ocorreram ,ocorrem e ocorrerão no nosso município e no nosso pais e a realidade das cidades são bem diferentes dos discursos bem elaborados ;antes de julgar este candidato deveríamos ir atrás do seu passado tanto aqui como em Caxias pra termos um pouco de clareza de informações,pois do senhor Juran e Raimundinho ou Priscila todos já conhecemos um pouco, quanto ao baixo índice de rejeição ,isto não confirma muita coisa,apenas comprova o que estou falando ,que poucas pessoas conhecem o candidato,nada mais do que isso.

  10. Josemi

    08/06/2012

    Parabéns a Terceira Via, o Pastor Raimundo demonstrou em sua entrevista que é uma pessoa competente, e ainda com muita simplicidade foi claro nas suas colocações transmitindo confiança e seriedade nas sua colocações. A terceira Via é um projeto viável e merece a nossa credibilidade. Vejo que essa candidatura terá muito a crescer, a pesquisa publicada já o elege candidato com a menor rejeição e isso é importante.

  11. Rocha

    08/06/2012

    amigos pra onde estavamos olhando era para o fundo do poço, tudo bem chegamos lá, Presidente Dutra se encontra a tempos neste poço, agora sim, basta dá credibilidade a que tem vontade de trabalhar e isso o Pr. Raimundo Gomes tem de sobra, cabeça erguida ai sim já dar pra ver uma luz capaz de mudar essa realidade…

  12. José de Campo Dantas

    08/06/2012

    Pastor Raimundo você é o nome perfeito para ser o prefeito de Presidente Dutra, mas o povo de Presidente Dutra é dividido em alguns grupos, tem aqueles que estão satisfeitos com as migalhas dos que no poder estão, tem aqueles que estão e PD de passagem, tem aquele povão das carreatas que são tudo de fora a apesar de morar aqui, ganhar aquir, mas são de fora e tem aqueles que de fato querem a mudança, esses precisam ser multiplicadores de consciencia, pois de tanto essa gente acreditar em pão e circo PD pode ficar pior, não queira ser o Salvador da Pátria, os presidutrenses precisam mudar a visão politica… Eu acredito que você é a solução.

  13. ELEITOR DO BAIRRO CAMPEAO

    08/06/2012

    O Pr. Raimundo Gomes apresentou segurança em sua entrevista acima citada, atendeu sabiamente todas as perguntas do entrevistador, porém quero expor minha posição pessoal quanto a este pre-candidato, bem sei o que ele tem feito para ajudar atender este bairro e tambem o bairro Paulo Falcão, pois tem investido com todas as suas forças para melhorar esta sociedade com seus projetos e apoio as famílias da nossa cidade. Parabéns Pr. Raimundo, certamente todos aqueles que o conhecem estarão com você nesta ou em quaisquer empreitada que assim você encabeçar.

  14. Professor Aldeglan

    08/06/2012

    Parabéns Pastor Raimundo, uma excelente entrevista, isso só mostra seu preparo para administrar nossa cidade.
    Presidente Dutra, Essa é a Hora, temos na Terceira Via um grande grupo que almeja o melhor para nossa cidade, por isso passamos vários meses trabalhando em um Projeto que abrange desenvolver um bom trabalho, para assim transformar essa cidade em um orgulho para seus moradores.
    Pastor Raimundo, estamos juntos.
    Abraço a todos…

  15. the flash

    08/06/2012

    É hora de mudar. Presidente Dutra não deixar passar essa chance. Chega desses dois grupos políticos, nunca fazem nada pela povo que os elege. Aliás só defedem seus próprios interesses e de seus familiares. Mundaça já…………..

  16. Roberto Rivelino

    08/06/2012

    Parabéns Pr. Raimundo, soubestes se expressar muito bem e mostraste que a terceira via tem boas idéias que podem melhorar nossa sofrida Presidente Dutra.
    A terceira via merece ser olhada com mais atenção e respeito e que a população de nossa cidade possa dar um voto de confiança aos seus pré-candidatos pois só temos a ganhar com os projetos ali pensados e discutidos com a própria sociedade.

  17. Prof. Lacordério

    08/06/2012

    Olá pessoal,

    Ao ler esta entrevista, fiquei acreditando que Presidente Dutra pode ter um futuro bem diferente do que vemos hoje.
    Venho convidar a todos os presidutrenses a conhecer melhor o Pastor Raimundo Gomes, seu trabalho à frente da Igreja Batista, seus projetos e seus ideais.
    Convido também a conhecer nossos pré-candidatos a vereadores, que em sua maioria, são representantes de classes e possuem projetos para alavancar os baixos índices, dos mais diversos setores de nossa cidade.
    Tenho atenção especial ao setor educacional, as escolas municipais estão a cada dia pior, tanto em sua infraestrutura, quanto ao pedagógico; professores sem estímulo e descontentes, temos que mudar este quadro e a oportunidade é essa!!!!!
    Parabéns Adonias pelo trabalho e ao Pastor Raimundo pela sabedoria! Fique certo que estamos juntos e unidos, e assim encontraremos a vitória.

  18. Welligton_Terceira Via

    08/06/2012

    Meu caro internauta Bruno, a Terceira via assim como o pastor Raimundo só que o bem de Presidente Dutra e nós somos o único grupo que tem objetivos claros, que serão revelados a população quando iniciarmos a campanha política a partir de julho.. e que o fato dele demonstrar que podemos conversar com outros políticos só mostra o quanto é diplomático ao invés de ser algoz e criticar os pre-candidatos que aí estão. Pastor Raimundo é um homem integro que precisa ser respeito pelo seu trabalho e também pela forma como poderá ser um bom administrador que Presidente Dutra precisa, quanto a questão de possíveis alianças.. a Terceira via terá seus candidatos que surgirão do grupo e não de fora.. como querem supor algumas pessoas.

  19. PROFESSORA MARIA

    09/06/2012

    Parabéns Pr. Raimundo, primeiro você é um homem de DEUS, com certeza acreditamos na sua administração como pastor evangélico, e com visão social, portanto, conte com agente, acredite na vitória.

  20. Cláudio Duarte

    09/06/2012

    Na realidade, Pastor Raimundo teve um resultado pífio, 32% da população quer a renovação da política de Presidente Dutra, o candidato da Terceira Via só satisfez 10% destes, os eleitores querem um nome Jovem, que conhece a Cidade.
    Aristeu e Priscylla perderam uma grande oportunidade.
    Ainda esperamos o NOVO!!!

  21. cicero de sousa

    10/06/2012

    caro tonhão, Presidente Dutra precisa de pessoas competentes independente de qual a sua cidade de origem, o Pr é muito competente e sábio, pois é de sabedoria e liberdade de ação que Presidente Dutra precisa, coisas que tem candidato aí não vai ter.

  22. oculos escuro

    10/06/2012

    claudia minha filha o novo não significa necessariamente uma pessoa jovem não e sim uma pessoa que tenha novas idéias, o que adianta ser novo e ser um aristeu da vida que copia seu pai que so tem idéias retrograda, não adiantea nada, então quando alguem falar em renovação não é de pessoas e sim de ideias aprenda tá. parabens pastor raimundo.

  23. Carioca

    10/06/2012

    Ester pastor e um difunto que já nasceu morto esquecerão de sepultar , não vai a lugar nenhum candidato morto.

  24. estudante

    10/06/2012

    li a entrevista do pastor Raimundo, gostei de suas respostas ele é uma ótima opção para nós estudantes…vou votar nele

  25. Cláudio Duarte

    10/06/2012

    Oh, Ósculos escuro, a questão é super simples, na pesquisa perguntaram se o eleitor votaria em algum candidato NOVO, para RENOVAR a política de Presidente Dutra 32% respondeu que sim, neste contexto, foram oferecidos uma lista de Candidatos, somente um decimo destes optou pelo Pr Raimundo, 90% preferiu votar nos VELHOS candidatos, ou seja, O PASTOR NÃO AGRADA QUEM QUER RENOVAR, simples assim!!!

  26. PK PRESENTE

    10/06/2012

    Adonias, aposto como na proxima pesquisa ESCUTEC como o pastor Raimundo deixara a Suplente de Deputada Priscila Sá comendo poeira é so aguardar prá ver.

  27. HENRIQUE

    21/06/2012

    Este é o nome certo para governar nossa cidade, homem integro e honesto, pois se tiver oportunidade, com certeza tornará presidente dutra uma cidade em que teremos orgulho de morar.

  28. Anisio Neto

    30/06/2012

    Boa tarde a todos.
    Permitam-me adentrar na seara de duas controvérsias achadas por mim no meio dos vários comentários aqui postados.
    Inicialmente, um ilustre internauta colocou a seguinte situação: “Eu estou querendo entender até agora o pr. raimundo ele diz que presidente dutra está um caos e prega mudança mas aos mesmo tempo pode ser que ele se junte aos responsáveis por deixar presidente dutra no caos , alguem me explica que ele quer ?”.
    Quanto a isso, tenho a dizer que a própria entrevista resolve a questão. Diria que o ponto chave seria a seguinte afirmação, do Pr. Raimundo, constante nas duas derradeiras linhas: “Porém nossos propósitos e ideais são premissas para uma possível aliança” .
    Portanto, caros amigos, resta muito claramente que as POSSÍVEIS alianças concretizar-se-ão, se e, somente se, os pretensos aliados corroborarem da mesma visão que detém o Pr. Raimundo e a Terceira Via.
    Também, se me permitem, gostaria de comentar um outro post onde lemos o seguinte: “quanto ao baixo índice de rejeição ,isto não confirma muita coisa,apenas comprova o que estou falando ,que poucas pessoas conhecem o candidato, nada mais do que isso”.
    Permita-me discordar do caro comentarista. Em minha humilde visão, não necessariamente é o baixo índice de rejeição que atesta o desconhecimento do povo sobre o Pr. Raimundo Gomes; mas sim, o fato dele ainda não estar em primeiro lugar nas intenções do eleitorado. Pois, alguém que realmente conhece o Pr. Raimundo Gomes nunca deixaria de escolhê-lo como prefeito, para votar em qualquer outro. Desta forma, à medida que sua candidatura e pessoa forem conhecidas, proporcionalmente aumentaram as referentes intenções de voto. ELE É UM EXEMPLO DE CARÁTER, COMPROMETIMENTO, SENSIBILIDADE E INSTRUMENTALIDADE. Isso para não me prolongar demais nos adjetivos. De longe ele é a melhor escolha.
    Grande abraço a todos!!

Deixe uma resposta









*