INÉRCIA DA PREFEITA DE PRESIDENTE DUTRA PODE DEIXAR O MUNICIPIO SEM A UNIDADE DO IFMA.

Por incompetência ou má vontade política- ou os dois – a prefeita de Presidente Dutra, IRENE SOARES, corre o risco de perder a oportunidade de TRAZER para o município uma unidade do IFMA- Instituto Federal do Maranhão, do Governo Federal – o que deixaria de capacitar milhares de jovens da região para o mercado de trabalho. Continue Lendo aqui no Blog de Abimael Costa…

32 thoughts on “INÉRCIA DA PREFEITA DE PRESIDENTE DUTRA PODE DEIXAR O MUNICIPIO SEM A UNIDADE DO IFMA.

  • 30 de maio de 2012 em 06:28
    Permalink

    ISSO AÍ MEU AMIGO ADONIAS, JÁ ESTÁ PERDIDO. É APENAS MAIS UM… DOS TANTOS QUE PERDEMOS. NÓS PERDEMOS MUITOS PROJETOS POR CONTA DA IRRESPONSABILIDADE DAQUELA QUE DIZIA QUE TUDO ERA 10, MAS O POVO NÃO ENTENDEU A MENSAGEM DELA.

    ISSO É UMA CARNIÇA.

  • 30 de maio de 2012 em 09:25
    Permalink

    rum.. ela ta so preocupada só com a politica….e com o bolso do Carlos Fialho, com medo que ele deixe ela de canto….. é muita palhaçada isso…
    temos que ir a luta, “esse projeto nao é pra ela e sim pra os jovens de PK”….

  • 30 de maio de 2012 em 09:31
    Permalink

    É hora da população se reunir e cobrar da prefeita, fazer um manifesto.

  • 30 de maio de 2012 em 10:00
    Permalink

    PRES.DUTRA PRECISA DE UM IFMA, NÃO PODEMOS DEIXAR ESSA IMPORTANTE OBRA SAIR DAQUI, NA QUAL VAI SER O FUTURO DE MUITO JOVENS DE PK. COBREM E COBREM

  • 30 de maio de 2012 em 10:24
    Permalink

    ADONIAS, ISSO AÍ JÁ ESTÁ PERDIDO. ESSA PREFEITA DE PRESIDENTE DUTRA, NÃO ESTÁ INTERESSADA EM NADA QUE SEJA BENÉFICO PRA ESTA CIDADE. É APENAS MAIS UM DOS TANTOS, QUE SE FORA… DAÍ VEM A MENSAGEM QUE O POVO NÃO QUIS VER, QUE ISSO ERA 10, AQUILO ERA 10, E TUDO ENQUANTO ERA 10.
    ESSE 10 DA ADMINISTRAÇÃO DELA SE RESUME EM VÁRIAS PALAVRAS: 10ONESTA, 10CLASSIFICADA, 10INTERESSADA E O QUE ELA TEM PELO POVO DE PRESIDENTE DUTRA É 10RESPEITO.

  • 30 de maio de 2012 em 10:25
    Permalink

    Precisamos nos organizar e tomar outras atitudes, alguém sugere algo? Pois não será somente Presidente Dutra beneficiada e sim todas as cidades do centro maranhense.

  • 30 de maio de 2012 em 11:48
    Permalink

    Se se concretizar será uma grande perda para a nossa cidade para nossa região e principalmente para nossos jovens que perderão a oportunidade de se capacitarem para o futuro, visto que Presidente Dutra se localiza hoje no pólo de exploração de gás descoberto em Capinzal e por ser a maior e mais desenvolvida cidade da região receberá um volume expressivo de empresas que virão participar da exploração do gás e consequentemente gerarão milhares de empregos mas, necessitarão é claro de mão de obra especislizada e, o IFMA contribuiria muito pra isso com os seus diversos cursos tecnológicos. Quero ainda dizer que carecemos de um aeoroporto e por não termos este, pois, o poder público municipai não se mexeu no sentido de construi-lo estamos correndo o risco de perdermos as várias empresas que participarão da exploração em Capinzal, pois, me consta que esse aeoroporto D. Pedro já se ofereceu para constri-lo, é esse é o “Amor pela nossa terra “.

  • 30 de maio de 2012 em 13:45
    Permalink

    E ainda quer ter um representante apoiado por ela.. isso mostra o quanto a prefeita é incompetente e talvez até mesmo corrupta para com a Juventude de Presidente Dutra. a Terceira Via repudia o descaso com a Juventude e vai lutar pra demonstrar a incompetência tanto da prefeita como dos seus vereadores que são piores que ela.

  • 30 de maio de 2012 em 14:10
    Permalink

    Adonias, onde está o SINTESPEM nessa hora? O sindicato só sabe cobrar e entrar em greve quando estão em jogos os interesses monetários dos professores. Por que eles não se mobilizam para cobrar logo a doação desse terreno para o IFMA? Essa universidade servirá para todos nós, até para eles professores municipais.

  • 30 de maio de 2012 em 15:11
    Permalink

    PREIDENTE DUTRA: Só nos resta REZAR!

  • 30 de maio de 2012 em 15:13
    Permalink

    Estou pensando muito sobre esse assunto do IFMA desde a entrevista com Biné Soares. Não consigo entender como a prefeita de nossa cidade não dá a devida importância aos assuntos de interesse público que dizem respeito ao povo de nossa cidade. Será que ela nao sabe o quanto é importante uma instituição educacional como o IFMA para a formação dos nossos jovens, visando o mercado de trabalho que se anuncia promissor para essa região. É hora do povo, e os politicos sérios se movimentarem para impedirem que a Prefeita mais uma vez cometa um crime contra a Cidade.

  • 30 de maio de 2012 em 16:01
    Permalink

    É de uma tristeza profunda e lamentável, isso não pode acontecer, fere os princípios, a educação é algo fundamental, sabe-se que nossa região necessita muito de um polo, eu apoio o manifesto. VAMOS CONVOCAR AS CIDADES VIZINHAS PARA SAIRMOS NAS RUAS.

    SEGUE O LINK COM O ANÚNCIO DA CRIAÇÃO DO POLO

    http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16972

  • 30 de maio de 2012 em 16:27
    Permalink

    meu caro adonias porque vc que é um reconhecido comunicador, ao invés de ficar com conjecturas negativas não lidera no seu blog uma campanha direcionada ao executivo pedindo o seu empenho e o apoio dos seus correligionários no sentido de que trabalhem com afinco para trazer para o município o IFMA, que certamente será um marco na capacitação dos jovens não só de Presidente Dutra, mas dos municipios circunvizinhos, como forma de enfrentamento aos desafios que estão por vir. Entendo que é chegado o momento de depor as armas e buscar a quatro mãos com a união dd todos esse investimento que significará a instalação de um polo de desenvolvimento tecnologico não só para Presidente Dutra bem como para a região que lhe é abrangente. O momento não é de apostar no insucesso, não é de jogar e fazer gol contra, mas utilizar essa ferramenta como um instrumento de busca de êxito, que é a vinda desse importante instituto tecnológico. Mude o foco de denuncia e agressão para informação, luta, busca e apoio para que se alcançe o objetivo que se pretende.

    Resposta: Meu amigo Macus Vinicius, acho que você não leu a matéria direitinho. Apenas repercuti uma matéria do blogue de Abimael Sousa publicada em seu facebook, acredito até que as informações a Abimael tenham sido repassadas pelo Professor Aceilton, é ele que está à frente dessas cobranças. Mas campanha nenhuma vai resolver, porque tudo que tinha que ser feito ja foi feito, falta apenas a doação do terreno desde o final do ano passado e a administração municipal (Irene) nunca se interessou pelo assunto. Diga aí o que é que temos que fazer?

  • 30 de maio de 2012 em 17:46
    Permalink

    a administraçao dessa prefeita e muito pessima ate tuntun vai ter um instituto federal

  • 30 de maio de 2012 em 19:07
    Permalink

    ruim nao é ela, pior do que ela é que se presta ao papel de ser candidato do lado desta pessoa muito pior sao aqueles que se prestam ao papel de defende-la e sair pregando em seus veiculos adesivos mostrando que estao do seu lado e ela só estar no poder pq a populaçao quiz e a defende.
    “CADA POVO TEM O GONVERNO QUE MERECE”.

  • 30 de maio de 2012 em 21:01
    Permalink

    ADONIAS ME RESPONDA UMA COISA NA TUA CONCIENCIA TU AXA MESMO QUE A PREFEITA IRENE NAO TROUXE NADA P ESTA CIDADE MESMO PQ SO VEJO VC FALAR DO QUE NAO DEU CERTO SERA QUE NAO TROUXE NADA ?

    Resposta: A propósito, você pretende estdudar no IFMA? Que dia você vai se matricular seu filho na creche ali do Bairro Cibrazém? Você ainda pode levar seu filho no Hospital Materno ali naquele prédio contruído entro de um riacho… Ou ainda pode fazer uma visita à prefeita naquele suntoso prédio construído ali ao lado da Câmara Municipal, se deleitar com a belíssima sinalização feita pelas ruas de Presidente Dutra, ou, quem sabe fazer um tour pelas principais ruas do centro da cidade e dos bairros tudo no asfalto… quer mais?

  • 30 de maio de 2012 em 21:02
    Permalink

    Esse povo de PK merece mesmo a prefeita que tem. Vamos perder o IFMA, o hospital municipal nunca abriu suas portas, nossas ruas estão desgraçadas e agora para completar nossos filhos sem aula. Nós temos mesmo que eleger o Raimundinho da Audiolar para ver se ele faz pelo menos a metade do que essa prefeita deixou de fazer. Vai com tudo Raimundinho que você tem uma grande missão pela frente.

  • 30 de maio de 2012 em 21:06
    Permalink

    Por que o Raimundinho não faz uma caridade e doa o terreno para o IFMA? Tenho certeza que um mísero terreno não vai fazer falta para ele, primeiro porque o rapaz é muito rico e segundo porque se topou ser candidato da Irene Soares é porque tem muita grana para torrar nessa campanha.

  • 31 de maio de 2012 em 08:03
    Permalink

    Prezados amigos,

    Não temos mais tempo para ficar falando o que a prefeita não fez ou deixou de fazer. O que temos que fazer a partir de agora é buscar as vias legais, exigindo e cobrando o que durante 08 anos não foi feito pela sociedade de Presidente Dutra. Entretanto, a situação como já mencionou o ADONIAS não tem outra coisa a fazer a não ser a sociedade exigir a DOAÇÃO DO TERRENO.
    Seria interessante se outras entidades de classe soma-se a esse movimento – que não é só do Prof. Aceilton, mas de toda a sociedade dessa cidade. O que acontece nesse momento é que uma pequena parcela sabe a real importância desse instituto para o município.

  • 31 de maio de 2012 em 08:11
    Permalink

    Gente! vamos pra cima desta mulher (Irene)…é necessário que a população se manifeste contra as omissões públicas (será que isto só vai acontecer quando eu voltar brevemente para Presidente Dutra…entendam meus amigos (a) ,os governantes são nossos funcionários e é preciso que o povo cobre resultados…se não dão conta de gerir a cidade…é afastamento mesmo e pronto…Onde já se viu isso no mundo…só no Maranhão mesmo que a população continua em cabrestos políticos…me aguardem!.breve o bicho vai pegar nesta cidade…ai eu quero ver se o Adonias é corajoso mesmo para mostrar a verdade!!!

  • 31 de maio de 2012 em 10:50
    Permalink

    O DETRAN-MA está com problemas de emissão do Licenciamento de 2012. Saiu na imprensa que o DETRAN está devendo a Gráfica que imprime os formulários e os Correios que fazem a entrega. Bota aí no blog que a culpa é da Irene.

  • 31 de maio de 2012 em 10:53
    Permalink

    Lamentável

  • 31 de maio de 2012 em 13:03
    Permalink

    Cadê os senhores vereadores que não veem isso, pra cobrarem uma posição da prefeita.
    Dá vontade de começar um abaixo assinado nesta cidade pra ver se o municipio não perde essas duas importante instituiçôes de ensino. IFMA-UFMA

  • 31 de maio de 2012 em 13:05
    Permalink

    meu prezado adonias entendo que é possivel sim reverter esse quadro e deixar o pessimismo de lado. Lidere uma mobilização à Camara Municipal, que o povo se faça presente com faixas, carro de som reivindicando ajuda junto ao executivo para a obtenção de um terreno adequada para doação e ainda se possivel já indicar uma área que seja compativel com o tipo de construção com acessibilidade, com facilidade de transporte e etc. Acionar o ministério público para que faça gestões junto ao executivo municipal visto que o principal impedimento tem sido a doação de terreno demonstrando o prejuizo que será para os jovens do município das áreas circunvizinhas a perda desse investimento federal. Entendo que haja oportunidade o que está faltando é ação.

    Resposta: Meu caro Marcus, meu grande problema é falta de tempo. A sua idéia é interessante, plausível e necessária. Vou pensar com carinho e conversar com o eminente Professor Aceiton. E você se engaja nessa campanha também? Dê sugestão de uma data, um dia “D” para essa manifestação. Pode mandar para o meu email (adoniassoares@hotmail.com), ou através de comentário mesmo que não será publicado. Obrigado

  • 31 de maio de 2012 em 13:16
    Permalink

    Cadê os senhores vereadores que não veem isso, pra cobrarem uma posição da prefeita.
    Dá vontade de começar um abaixo assinado nesta cidade pra ver se o municipio não perde essas duas importantes instituiçôes de ensino. IFMA-UFMA

  • 31 de maio de 2012 em 13:23
    Permalink

    aceilton sob o terreno teve empresa que ja deu o terreno nao posso te dizer que empresa e mas se mexer mas um pouquinho voces descobre

  • 31 de maio de 2012 em 13:33
    Permalink

    PORQUE VC Ñ DIZ Q A IARA ADVOGADA E A DONA MIRTES PASSOU PASSOU PARA NOSSO LADO. SÓ CONTA GRANDEZA DO LADO DOS QUAQUA.

  • 31 de maio de 2012 em 14:55
    Permalink

    mirtes do lado da irene kkkkkkk ou melhor qua qua qua acorda mane de la ela ja veio

  • 31 de maio de 2012 em 14:55
    Permalink

    Aceilton pode contar com a TERCEIRA VIA pra este movimento, independentemente de questões politicas, pois nós cidadãos de Presidente Dutra, que queremos o bem para nossa cidade, temos que nos unirmos em prol desta causa, pra compensar o relapso do poder publico municipal, estamos à disposição pra qualquer decisão desde de um simples manifesto até medidas juridicas. ass: TERCEIRA VIA

  • 31 de maio de 2012 em 19:20
    Permalink

    Não tem vereador nesta cidade não?
    Ou a câmara deixou deixou de ser a casa do povo?
    ??????
    rsrsrsrsr

  • 1 de junho de 2012 em 18:51
    Permalink

    AINDA BEM Q ESTÁ CHEGANDO A ELEIÇÃO PRA MUDAR ESSE QUADRO, É SÓ ELEGER UM CANDIDATO FILHO DA TERRA!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*