Empresário que trabalhou para Prefeitura de Presidente Dutra investigado pela Operação Rapina 4

O empresário Max Araújo Guimarães dono da Construtora Maxplan teria sido preso pela Polícia Federal por volta do meio dia desta terça-feira 28/04 no interior de seu escritório em São Luis conforme o blogue de Décio Sá. Se sabe que a única construção “oficial” da Maxplan em Presidente Dutra foi a reforma da Praça São Sebastião em 2005 no valor de mais de 250 mil reais. Confira mais detalhes da Operação Rapina 4 na post a seguir extraído do blogue de Décio Sá.

operacao-rapina-4Os ex-prefeitos Washington Plácido (Governador Edison Lobão), Ildésio Gonçalves de Oliveira (São Pedro D´Água Branca), Nélson e Patrícia Castilho (Montes Altos) foram presos durante a Operação Rapina 4, deflagrada hoje pela Polícia Federal (PF) e Controladoria Geral da União (CGU). Nelson Castilho foi detido quando embarcava ontem à noite, no Aeroporto de Imperatriz, com destino a São Luís, sendo levado em seguida à carceragem da PF na cidade. A mulher dele e os outros ex-prefeitos foram presos hoje pela manhã. O ex-secretário da Prefeitura de Imperatriz Lula Almeida (Administração) foi levado para prestar depoimento na PF. Ele teve sua prisão decretada na terceira fase da operação, mas passou vários dias foragido até conseguir um habeas corpus no STJ. Um contador identificado apenas por “Chicão”, responsável pela contabilidade das prefeituras, também foi preso. Outras pessoas suspeitas de participar da quadrilha, acusada de desviar cerca de R$ 14 milhões de verbas da União, podem ser detidas nas próximas horas. Agentes e uma delegada federal deixaram por volta do meio-dia o escritório da construtora Maxplan, localizada no 9º andar do edifício Planta Tower em São Luís. Os federais não deram nenhuma informação aos jornalistas. A empresa trabalha para cerca de 20 prefeituras maranhenses. A firma pertence ao empresário Max de Araújo Guimarães. Ele e uma pessoa, supostamente ligado a um deputado estadual, teriam sido presas. Cerca de 170 policiais federais, com apoio de 25 analistas da CGU, saíram às ruas para cumprir a 21 mandados de prisão temporária, 42 mandados de busca e apreensão, além de 15 mandados de condução coercitiva, expedidos pela Justiça Federal no Maranhão. Esta operação, que é um desdobramento da Rapina 3, foi deflagrada a partir de um inquérito policial que tramita na Superintendência de Polícia Federal no Maranhão, desde o ano de 2007.

8 thoughts on “Empresário que trabalhou para Prefeitura de Presidente Dutra investigado pela Operação Rapina 4

  • 28 de abril de 2009 em 20:56
    Permalink

    a justiça tarda mais não falha….

  • 29 de abril de 2009 em 10:14
    Permalink

    Com certeza se realizarem uma auditoria decente em Presidente Dutra A prefeita Irene estaria am maus lençois.

  • 29 de abril de 2009 em 13:38
    Permalink

    Olá meu caro Adonias!! Não estou aki para defender ninguém, porém vamos defender a noticia verdadeira!!!

    Policia Federal prende quatro ex-prefeitos sarneysistas, foram presos Nelson Ricardino Castilho (PTB) e sua mulher Patrícia Maciel Ferraz Castilho (DEM), ex-gestores de Montes Altos; Washington Luís Silva Plácido (DEM), de Governador Edison Lobão; e Idélzio Gonçalves de Oliveira (PTB), de São Pedro da Água Branca. Todos os ex-gestores detidos são ligados ao grupo político do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

    Resposta: Onde está mentira? No primeiro texto foi dito que o Sr. Max é investigado pela PF e no segundo, o de Décio Sá foi dito que ele e uma pessoa TERIAM sido presos, essa informação foi passada por um delegado federal a Décio. Você não leu a parte que está em negrito?

  • 30 de abril de 2009 em 10:43
    Permalink

    Na verdade o q eu gostaria de chamar atenção ao caro leitor deste e outros blogs, seria a forma de colocar a noticia com o proposito de influência o leitor!!
    Vamos a um exmplo:
    A recente edição da revista VEJA deste mês, conta a história do Maranhão basicamente da ascenção do senador José Sarney ao poder, porém o que blog do Sr. Décio falou??? Este mesmo comentou um pequeno trecho da revista que falava de Jackson Lago. Porquê será??? Deve ser pq ele trabalha para esta familia

  • 30 de abril de 2009 em 12:20
    Permalink

    esse juca pirama viaja.. cuidado para não se levado por disco voador ou algo do tipo

  • 1 de maio de 2009 em 09:56
    Permalink

    O proprietario da empresa MAXPLAN e cunhado do Julio Noronha, ex-secretario de governo e genro do ex-governador Jackson Lago, e agora com as documentacoes em maos e os arquivos dos computadores a policia vai chegar a outros prefeitos.

  • 1 de maio de 2009 em 13:44
    Permalink

    Ao comentário de Bruno 30 abr,12:20.
    Devo considerar esse comentário como uma ameaça?

  • 5 de maio de 2009 em 13:21
    Permalink

    Pois é! Esse tal de Nelson Castilho, que se diz goiatubense, chegou por aqui, latindo mais que vira lata de roça… candidatou-se e perdeu… Vale a máxima: “quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz”..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*