Abertas as inscrições para cursos de qualificação profissional

São oferecidas quatro mil e seiscentas e vinte vagas. Não há processo seletivo e o material didático é gratuito.

Do G1/Ma

Até o dia vinte e seis de maio, estão abertas as inscrições para os interessados em fazer cursos de qualificação profissional de atendimento no varejo, de auxiliar de contabilidade e de gestão para microempresário.

Sobre esse assunto, o pró-reitor de pesquisa, extensão e inovação tecnológica da Universidade Virtual do Estado do Maranhão (Univima), Francisco Solon Lula Oliveira explicou o objetivo dos cursos.

“Todos os cursos que vamos apresentar são cursos focados para qualificação profissional, e eles tem que estar adequados a demanda no mercado, que é gerar empregabilidade. Já qualificamos 17 mil pessoas. Nosso objetivo é qualificar as pessoas que já estão cadastradas no Sine, mas isso não quer dizer que as vagas não estão abertas para pessoas que tenham 17 anos e que tenham concluído o ensino médio”, afirmou.

Não existe processo de seleção, basta realizar a matrícula em alguma unidade do Cetecma. As incrições estão abertas até o dia 26 de maio e os cursos começam dia 28. O material didático também é gratuito. Os cursos serão oferecidos em 11 municípios, onde os  Centros de Capacitação Tecnológica do Maranhão estiverem presentes, como  em Imperatriz, São Luís, Codó e Caxias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*