Irene Soares fará segundo Concurso Púbico sem esclarecer as irregularidades do primeiro.

A prefeita de Presidente Dutra Irene Soares fará novo Concurso Público Municipal.

 

 A Excelentíssima Sr.ª Prefeita de Presidente Dutra, Estado do Maranhão, nos termos da legislação vigente, torna público para o conhecimento dos interessados a reabertura das inscrições ao Concurso Público que trata o presente Edital e seus Anexos, de provas objetivas, destinado ao provimento de 110 (cento e dez) vagas que não foram preenchidas no Edital do Concurso nº 001/2011 para cargos no âmbito da Administração Pública Municipal. Diz o Edital que pode ser baixado aqui.

 

O primeiro concurso feito por este mesmo Instituto Ludus acabou numa grande confusão depois que o resultado da lista dos classificados na prova objetiva foi divulgado aqui no blog. Teve uma família quase inteira classificada. Um advogado classificado no segundo lugar no concurso anterior enviou mensagem para o telefone celular deste blogueiro denunciando que outro advogado colega seu, foi classificado na quinta colocação na disputa por três vagas. ”O mais estranho, é que ele (o advogado) se formou há três anos e outro dia me disse que estava precisando urgentemente fazer umas especializações e do nada apareceu aprovado com quatro títulos, é muito estranho”, desabafa o advogado que pediu para não ter seu nome divulgado. O caso que mais chama a atenção é da candidata Antonia Lima Custódio. Seu nome não aparece entre os dezenove classificados na lista do resultado da prova objetiva. Após recurso impetrado por ela junto ao Instituto Ludus consegue aparecer na anti-penúltima colocação (décima sétima), e pasmem! No resultado final, depois das provas de títulos, Antonia Lima Custódio consegue a proeza de aparecer aprovada na sexta colocação. Confira as listas abaixo.

Lista de Classificados da Prova Objetiva
Resulta da Prova Objetiva com Recurso

 

Resultado final

Antonio Lima Custódio conseguiu nada menos que 23 (vinte e três) pontos com o recurso impetrado e as titularidades, isto porque no esdital está escrito que O ACERTO MÍNIMO DO CONJUNTO DA PROVA É DE 60 (SESSENTA) PONTOS e o total da candidata é de 82 pontos. O mesmo Edital do Concurso Público de Presidente Dutra divulgado (Clique aqui) no dia 19/12/2011, item 9.1, página 12 trata DAS PROVAS DE TÍTULOS diz o seguinte:

A prova de Títulos (inclusive experiência profissional), de caráter apenas classificatório, será aplicada para os candidatos habilitados na Prova Objetiva. Es Prova valerá, no máximo, 10,0 (dez) pontos, ainda que a soma dos valores dos Títulos apresentados possa superar esse valor.


Uma bancada de advogados de Presidente Dutra deverá entrar esta semana com uma ação no Ministério Público denunciando possíveis irregularidades encontradas no primeiro concurso. Com a palavra o Promotor de Justiça Rosalvo Lima Filho.

 

O Espaço está aberto aqui no blog para o Instituto Ludus dar suas explicações

16 thoughts on “Irene Soares fará segundo Concurso Púbico sem esclarecer as irregularidades do primeiro.

  • 18 de maio de 2012 em 10:58
    Permalink

    esses picaretas não dará resposta para aquilo que não tem explicação, isso é fraude.
    Cadeia neles!
    essa Antonia Custodio é analfa de carterinha, é só fazer uma ou duas perguntinha da mais basica de conhecimento que ela não responde nenhuma, tudo mundo sabe disso, ela andava revoltada por que o nome dela não havia saido na lista, e agora está o nome dela, isso bandidagem, é atentar contra boa fé da pessoas!
    Gente vamos colocar um basta nisso! Voto não a candidato da prefeita!

  • 18 de maio de 2012 em 11:06
    Permalink

    Infração descarada da lei por pessoas que acham que em Pres. Dutra só existem analfabetos.
    Essa prefeita já passou da hora de ser julgada por essa corrupção que habita no sangue dela, esse completo descaso com quem mora numa cidade outrora promissora, mas que vive o ostracismo de mais de uma década por conta de pessoas como essa Irene, que devia estar presa juntamente com esse grupo podre, desonesto, repugnante e hipócrita que querem empurrar goela abaixo que estão trabalhando e pensando no bem estar da população. Não entra na minha cabeça as Autoridades do Estado fecharem os olhos para esse holocausto, essa baderna que acontece no dinheiro público de uma cidade que tem sim sua representatividade no Estado.
    Fica aqui mais um de milhares de outro desabafos recebidos diariamente nesse blog.
    Abraço irmão Adonias e ótimo trabalho!

  • 18 de maio de 2012 em 11:24
    Permalink

    Caro eLeitor .. a Perfeita Irene Soares esqueceu de coloca na lista dos aprovados o povo do Jarbas agora chego a ver…kkkkk…..se não ele quebra a casa dela de novo…kkkkkkkkkkk…

  • 18 de maio de 2012 em 11:38
    Permalink

    É ISSO RAIMUNDINHO QUE VC VAI DEFENDER? É ISSO SUA INDEPENDENCIA? PELO AMOR DE DEUS, NAO VAMOS VOTAR NESSE RAIMUNDO, POIS VOTAR NELE É DAR CONTINUAÇÃO A ESSA CORRUPÇÃO..”Ande com os honestos e serás um deles; ande com os corruptos e serás pior do que ele” (Pr. Frank).

  • 18 de maio de 2012 em 11:43
    Permalink

    Eu era eleitora da prefeita, porém, por motivos injustos e covardes aplicados no último concurso, eu n votarei em nenhum candidato que ela apoiar.

  • 18 de maio de 2012 em 11:49
    Permalink

    Adonias, o Raimundo vai deixar esse mesmo sistema de corrpção montado por Carlos, e ai? Vamos deixar isso acontecer? Eu tenho é vergonha dele, nunca mais compro na loja dele, pq comprar lá é alimentar essa PREFEITA! ELE VAI PROTEGER ELA… MINHA GENTE VAMOS LEMBRAR DELA NA HORA DE VOTO.. CANDIDATO DA PREFEITA P/ PROTEGER, E NAO DEIXA A PF INVESTIGAR, DEUS ME LIVRE!

  • 18 de maio de 2012 em 12:04
    Permalink

    A sraª Linete está aí como um exemplo de corrupção, na 1ª lista ela apareceu em 10º lugar, ja na segunda ela já aparece no 5º lugar, até onde eu sei e de acordo com informações obtidas, a srª Linete nunca foi professora, muito menos coordenadora pedagógica, porém ela n tem titulos e conseguiu atropelar os cinco que estavam na sua frente. Outro fato interessante é o da srª Delsirê entre outros, ela nunca foi coordenadora pedagógica e hoje aparece classificada em terceiro lugar. IRENE SERENO, o seu candidato vai sentir o reflexo de sua covardia.

  • 18 de maio de 2012 em 12:59
    Permalink

    Esse concurso´na opinião foi um verdadeiro descalabro pois, pessoas que não foram aprovadas apareceram depois como aprovadas, um desrepeito total com uma infinidade de pessoas que se debruçaram sobre os livros, passando sono para não conseguirem depois verem o fruto dos seus esforços.

  • 18 de maio de 2012 em 15:01
    Permalink

    Espero que seja feito algo mesmo, valeu Adonias por denunciar, mas queria que você tentasse fazer esta notícia circular denunciando a alguma rede de televisão, quem sabe até nacional, seria ótimo.

  • 18 de maio de 2012 em 20:58
    Permalink

    NASCIMENTO
    cader o ministerio publico de nossa cidade, orgão fiscalizador pra dar um basta nessa quadrilia de saquiadores do dinheiro publico, esse concurso ta na cara que é uma fraude pra colocar os amigos da prefeita e de seus vereadores, agora de forma ditadora querem enfiar de guela baixo um mau educado e enguinorante empresario explorador da mão de obra presidutrense, a empresa desse moço é uma verdadeira fazenda os fucionarios são vijiados a todo estantes e quando são demitidos não sabem porque estão sendo mandado embora, uma pessoa dessa não merece ser prefeito de presidente dutra, pergunto ao nobre empresa que quer ganhar a confiação do povo de p. dutra, por que vc nunca crior uma instituição filatropica para ajudar os mais carentes de nossa cidade, vc não teria custo algum por que o governo federal descontaria em emposto e sua empresa, e dessa forma inteligente que se ajuda as pessoas de sua cidade, com toda ciceridade eu te digo nobre empresario o povo não e bobo não, a sua prefeita nunca quis e nem quer ganhar a sinpatia do povo de p. dutra. estou aguardando vc vim em minha residencia, vou lhe receber com muita educação, mais vc vai ouvir o que vc merece como homem publico, agrora e candidato da prefeta o que eu mais quero é que vc venha acompanhado dela.

  • 19 de maio de 2012 em 08:18
    Permalink

    (……)

    Resposta: Tá postado. Eu entendo a sua revolta e indignação meu caro Nascimento. Veja se consegue maneirar na próxima tá? Obrigado.

  • 19 de maio de 2012 em 10:04
    Permalink

    Nota-se que a maioria do pessoal que comentam não vão passar em concurso nenhum, deveriam estar estudando, talvez assim não assassinariam tanto nossa língua.

  • 19 de maio de 2012 em 12:17
    Permalink

    ele comprou o partido nao os votos

  • 19 de maio de 2012 em 13:01
    Permalink

    meu caro Fernando convenhamos que existem vagas destinadas a pessoas que não obtem curso superior. E são justamente essas pessoas que fazem a diferença na hora do voto, você que se considera tão “LETRADO” KKKKKKKKKKK… (desculpe não segurei)
    deveria ter vergonha pq vc somente “mama” a custa desse povo pq no minimo vc deve ser um “PUXA SACO” que fica babando esse corruptos em troca de migalhas, por que é somente isso que ganham pessoas como você… Diante dessa fraude a pessoa que DEVE ESTUDAR É VC!!! Que não assasinou a gramatica, mas a BOA EDUCAÇÃO ao tratar com pessoas que não tiveram a oportunidade de ter uma boa formação, não os condeno. CONDENO O SEU GOVERNO QUE FAÇA ESSA PALHAÇADA E NÃO INVESTE NA EDUCAÇÃO, SAÚDE, INFRA ESTRUTURA,ETC.

  • 20 de maio de 2012 em 08:59
    Permalink

    gente é desta vez que o joão filho do lindomar vai ser aprovado e se brincar vai ser como agronomo do municipio kkkkkkkkkkkk

  • 21 de maio de 2012 em 15:12
    Permalink

    Sou natural de Presidente Dutra, mas resido em Parnaiba(PI). Me entristece muito saber de tudo que acontece pro lá principalmente porque sabemos que muita gente estuda e na hora esses politiqueiros empregam familiares e amigos e todos sabemos que esse povo todo dos lucena, da família da prefeita não passaram por mérito.
    Espero que alguma medida seja tomada e que realmente o ministério público seja acionado para que esse concurso seja anulado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*