O texto abaixo foi escrito por um leito de São Luis que mora no Bairro de Fátima, que se identificou como Leonardo Rodrigues. O texto chegou ao Blog em forma de comentário. Achei tão interessante que resolvi transformá-lo em postagem. A seguir o texto do jovem Leonardo Rodrigues fazendo um alerta aos jovens de Presidente Dutra.

 

Olá, sou Leonardo Rodrigues, resido no Bairro de Fatima, estou preocupado com a situação em que se encontra nossa querida cidade, abandonada a muito tempo pelo poder público, sem perspectiva nenhuma de melhoria, gostaria de alertar principalmente aos jovens Presidutrenses, para com as questões políticas, pois estamos chegando próximo as eleições, por conta disto, nós jovens temos um papel fundamental no processo político, pois o que está em jogo é o futuro de todos nós, primeiro temos que nos conscientizar e depois conscientizar as outras pessoas, da importancia do voto consciente, pois virão politicos com falsas promessas no intuito de lhes convencer a votar neles, diante disto, faço lhes um apelo e ao mesmo tempo um pedido de um jovem que se preocupa com o futuro da nossa cidade. Quando for escolher um candidato, seja ele quem for, prefeito ou vereador, faça lhes algumas perguntas básicas, como por exemplo. Por que eu devo votar em você? Outra, o que você tem feito pelo social? O que faz você diferente dos demais? Me mostre o seu projeto de governo? Faça estas perguntas e anote suas respostas, depois tome sua decisão analiticamente, Fazendo assim daremos um grande passo para uma transformação e/ou construção de uma sociedade mais justa e melhor para se viver.
Obrigado pela oportunidade.

 

5 thoughts on “Juízo do Leitor

  • 15 de maio de 2012 em 13:33
    Permalink

    Quero parabenizar esse jovem pois tem uma mentalidade construtivista e visão consciente do verdadeiro papel do eleitor.
    Se tivessemos uma sociedade com pensamento das reais responsabilidade dos nossos administradores com certeza teríamos uma Presidente Dutra melhora para todos.

  • 15 de maio de 2012 em 14:30
    Permalink

    Parabéns Leandro, vejo que Presidente Dutra ainda possui jovens de opiniões muito bem formadas e consciente do seu papel na sociedade.

  • 15 de maio de 2012 em 22:42
    Permalink

    Muito me alegro com a mensagem do Leonardo, os jóvens também somarão e serão de grande importância para com seus votos elegerem os representantes políticos, preocupação como essa pesa só reforça o meu orgulho da capacidade intelectual dos jóvens de Presidente Dutra, parabéns Leonardo Rodrigues pelo seu feliz recado.

  • 16 de maio de 2012 em 14:55
    Permalink

    gostaria muito que o nivel de consciencia e ou politização dos nossos jovens estivesse neste patamar, mais infelizmente pessoas como o leonardo estão cada vez mais raras, pra conseguirmos chegar a este nivel de conscientização temos mais mil anos luz.

  • 16 de maio de 2012 em 20:59
    Permalink

    Caro Leonardo Rodrigues, fiquei muito grato com essa “ação de cidadania” que voçê demonstrou no texto, aos jovens de Presidente Dutra. Convido-o a conhecer e participar no – Partido Socialista Brasileiro – PSB, do movimento Juventude Socialista. Nosso blog: psbterceiravia.blogspot.com. PARABENS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*