Imaturidade política e prepotência da prefeita fazem com que o PTB continue sob o comando do ex-Gestor Regional de Educação Biné Soares.

Conforme informado por este blog na noite de ontem 11/05 e em primeira mão, fracassou a quarta tentativa da prefeita Irene (PRB) de tomar o controle do PTB de Biné Soares. A prefeita de Presidente Dutra Irene Soares, acompanhada do namorado e prefeito de fato Carlos Fialho, além do filho Remy Filho (Remyzinho) e dos correligionários Raimundinho da Audiolar (PTB), Messias Moares, Antônio Princesa e Toinho Veloso chegaram à sede da Secretaria das Cidades em São Luís por volta das 3:40h da tarde e em menos de 15 minutos saíram de cabeça baixa da sala do presidente do diretório estadual do Partido Trabalhista Brasileiro, Deputado Federal licenciado Pedro Fernandes. Ao que parece, Pedro Fernandes deve ter perguntado novamente para Raimundinho da Audiolar se ele queria ou não ser candidato a prefeito de Presidente Dutra, mas como sempre e por não sentir a mínima confiança no grupo da prefeita que carrega consigo mais de 80% de reprovação no seu governo, o empresário recusou ser candidato dela. Essa já é a quarta tentativa da prefeita Irene de arrancar na marra o PTB de Biné Soares. A primeira tentativa foi na noite do dia 13 de abril, na fazenda do Dr. Milton Muniz (leia aqui), quando a prefeita propôs ao empresário Raimundinho da Audiolar que pedisse ao Biné Soares parte do diretório municipal do PTB, que seria eleito no dia seguinte. Fizeram parte desta reunião, o deputado estadual Rigo Teles, o presidente da Câmara Municipal de Presidente Dutra Itamar Lucena, o médico Milton Brito Muniz e sua esposa Linete Lucena, além do corretor de imóveis Pelé. A segunda e a terceira tentativa ocorreram, respectivamente, nas cidades de Colinas e Tuntum, quando a prefeita Irene, acompanhada dos mesmos correligionários pediu ao Deputado Federal Pedro Fernandes que dissolvesse o diretório eleito no dia 14 de abril. Um integrante do Diretório Municipal do PTB se disse surpreso com a atitude de Irene:

“A imaturidade da prefeita é tanta, que ela sequer lembrou que a chapa com os integrantes do diretório municipal não poderia ser alterada um dia antes da convenção, pois conforme o regimento interno do partido, toda chapa deve ser registrada 48h antes da convenção. Assim, Biné Soares registrou a chapa no prazo correto, tanto que toda a eleição deu-se por aclamação dos filiados presentes, votando todos numa única chapa apresentada. Outro ponto esquecido pela prefeita foi o fato do próprio presidente do diretório estadual Pedro Fernandes ter assinado o livro de ata da convenção, o que configura sua aceitação dos trâmites legais que elegeram o diretório municipal. Por último, a prefeita parece estar esquecendo que todos os documentos referentes à instalação da comissão provisória, ficha de filiados, entre outros documentos encontram-se nas mãos de Biné Soares. Já a prepotência da prefeita Irene repousa na certeza dela em acreditar que o deputado Pedro Fernandes já tinha esquecido que ela abandonou o PTB na sua reeleição em 2008 indo para o PRB sem ao menos dar um até logo ao presidente do partido. Outra gafe cometida pela prefeita deu-se com a sua recusa em ao menos convidar Pedro Fernandes para a inauguração da Praça São Sebastião reformada a partir de uma emenda do parlamentar. A prefeita Irene é assim, faz e acontece, geralmente menosprezando as pessoas que lhe deram a mão, como o próprio deputado Pedro Fernandes, o Ex-Governador José Reinaldo Tavares, que lhe agraciou com o cargo de Gerente Regional de Caxias e por último com o já falecido e Ex-Governador Jackson Lago, que encheu a prefeitura de Presidente Dutra de convênios nos anos de 2007 a 2009”, concluiu o dirigente petebista.

Agora só nos resta saber se Pedro Fernandes vai cair mais uma vez nas graças de Irene ou se a Governadora Roseana Sarney entrará nessa questão partidária, uma vez que o empresário Raimundinho da Audiolar já está se preparando para pedir à governadora Roseana Sarney interferência no PTB de Presidente Dutra. Pelo menos é isso que andam espalhando partidários de Raimundinho e de Irene Soares nas ruas da cidade. Já estipularam até dia e hora que o empresário será recebido pela governadora no Palácio dos Leões: Próxima quinta-feira 17/05 as quatro horas da tarde. É aguardar para conferir depois.

25 thoughts on “Imaturidade política e prepotência da prefeita fazem com que o PTB continue sob o comando do ex-Gestor Regional de Educação Biné Soares.

  • 12 de maio de 2012 em 19:26
    Permalink

    É TACA, É TACA, MEU AMIGO, RAPAZ ESSE POVO ESTÁ ESQUECENDO DA OTIMA ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA! RAIMUNDO, SAI DO MEIO DISSO, VOCÊ É UM EMPRESÁRIO QUE NAO PRECISA SE INDISPOR COM MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO, PENSE NISSO,

  • 12 de maio de 2012 em 19:32
    Permalink

    Ela vai continuar tentando tomar o partido do Biné,mas não conseguirá,pois maior e mais alto do que ela é aquele lá de cima!O dinheiro e o poder é tudo aqui na terra,porém a palavra final vem do nosso superior.

  • 12 de maio de 2012 em 19:39
    Permalink

    A corrupção vai ter um fim em Presidente Dutra quando o Juram Carvalho for eleito prefeito daqui.Séra uma das melhores administrações que já passaram por aqui!

  • 12 de maio de 2012 em 22:25
    Permalink

    “A corrupção vai ter um fim em Presidente Dutra quando o Juram Carvalho for eleito prefeito daqui.Séra uma das melhores administrações que já passaram por aqui!”
    DA MESMA FORMA QUE FOI A ADMINISTRAÇÃO DO IRMÃO DELE JURANDY, OU SEJA, NADA.

  • 12 de maio de 2012 em 23:08
    Permalink

    eita os patos estão com medo do raimundinho e só apelando para ele ñ ser cadidato ataca vai ser feia e mais 8anos kkkkkkkkkkkkkkkk

  • 13 de maio de 2012 em 02:16
    Permalink

    A Prefeita Irene acha que as atitudes dela em tirar o partido”PTB” de Biné Soares, ela esteja adquirindo confiança ou credito com a população de Presidente Dutra. Mais ela estar totalmente enganada, a cada dia que passa a Prefeita,( se suja, se queima, se rebaixa, e se endividada com a população de Presidente Dutra MA.) Mais não só a Prefeita e sim o candidadto(a) que ela for apoiar e o grupo.

  • 13 de maio de 2012 em 10:46
    Permalink

    a comemoração aqui do povo do Juran não é pelo fato de Raimundinho ser ou não candidato, se ele não fosse do PTB ele poderia ser candidato sem objeções alguma.
    Ninguém aqui tem medo desse analfa, o que se comemora tanto com foguetes é o fato da prefeita Irene Soares está com descredito, ela não tem mais força, só teve força enquanto foi dos Soares e agora está caminhando pra lama, isso é só o começo.
    Ela pode colocar até O Lula que irá perder a eleição, O POVO, EU VOU REPETIR É POVO É QUE NÃO MAIS SUPORTA ESSAS PESSOAS.
    Hoje o voto que a situção tem é dos funcionários e seus parente, que dependem das migalhas da prefeitura, por que o povo que votou nela e quem não tem emprego na prefeitura, não vota em quem ela apoia.
    É! não adianta correr atrás da Governadora, pois ela não quer briga com a maioria. kakakakaka!

  • 13 de maio de 2012 em 11:08
    Permalink

    Gente nossa cidade está precisando mesmo é que o eleitorado abra os olhos, não precisava tanta confusão, basta o povo olhar pro estado fisico que se encontra nossa cidade. temos que esquecer a Senhora Irene Soares pra sempre. esse senhora só é prefeita e politica pq usou seu finado marido pra se eleger. agora arrumou um babaca que quer ser o prefeito sem nem gostar da cidade. só mesmo os que estão mamando na mesma mamadeira que querem esse povo no poder.

  • 13 de maio de 2012 em 12:52
    Permalink

    kkkkkkkk veja a que ponto chegou o “grupo” de irene sereno,hoje vivem mendigando para que raimundo da audiolar seja candidato por que ao longo de 4 anos faltou a prefeita equilibrio e sobriedade pra lapidar um candidato,o mesmo raimundo da audiolar famoso por sua prepotencia politica que onde chega EXIGE que todo grupo politico o apoie e ainda por cima EXIGE ESCOLHER O VICE,raimundinho só vota nele quem não já o conhece como politico,pergunte a quem o acompanhou de perto na campanha de 2004 pra saberem que é a figura

  • 13 de maio de 2012 em 15:26
    Permalink

    meu amigo adonias vou fazer uma coreçao a reuniao vai cer na quarta feira as 4 horas da tarde em sao luis eu soub por uma fonte comfiavel do lado da prefeita emtao abrao os olhos juran i bine i nao pergam essa reuniao vao la botar essa prefeita nos eixos valeu um abraso

  • 13 de maio de 2012 em 19:45
    Permalink

    meu amigos a prefeita ta perdida, Raimundo sai dessa que seu dinheiro não vai bater o carisma do Juran

  • 13 de maio de 2012 em 19:53
    Permalink

    Amigo ADONIAS Boa Noite. Gostaria que se você ou algum interlocutor da Prefeita(o) Municipal de Presidente Dutra, IRENE e/ou Carlos Fiallho, me respondesse a seguinte pergunta. Porque a(o) Prefeita (o) não indica uma pessoa do seu grupo para candidato, ja que neste neste mesmo possui nomes que ja estão a varios anos na espera, por exemplo o Dr. MILTON esse ta caduco de esperar para ser candidato, o DR. ORLANDO, LINDOMAR, JARBAS, ITAMAR , ZEZAO ( eterno candidato a candidato), ARISTEU ou mesmo o CARLOS FIALHO ( candidato a reeleição Kkkkkkkk)? sera que ela não confia ou tem medo?

  • 13 de maio de 2012 em 19:54
    Permalink

    Aguardo uma resposta. OBRIGADO

  • 13 de maio de 2012 em 19:56
    Permalink

    Porque que o CARLOS FIALHO, não e candidato? seria a reeleição (Kkkkkkk)

  • 13 de maio de 2012 em 22:29
    Permalink

    Galera, sou de PK, mas estou longe faz um bom tempo e acompanho sempre as notícias da cidade conforme são veiculadas. A discussão é importante sobre a política, mas por favor façam algo para impedir que a pouca vergonha que foi o resultado deste último concurso seja mantida. Já foi lançado outro concurso para PK para outras vagas com a mesma Instituição que fez o outro. Adonias, faça repercutir este vexame. Oposição, denuncia formalmente. População, unam-se, vão protestar enfrente à prefeitura, chama a imprensa, mas não deixem que aquele concurso seja válido e que este outro se mantenha. Passaram um monte de parentes do Lucena. Por favor, apelo, façam algo.

  • 14 de maio de 2012 em 08:52
    Permalink

    Independentemente de quem seja o candidato a prefeito de PK, seja Biné, Juran, Raimundo, Pryscila ou qualquer cidadão presidutrense, o povo tem que saber o que esses pré-candidatos têm de proposta concreta pra tornar a cidade uma cidade com viabilidade econômica e produtiva para todos, com obras sociais de relevancia, com colégios municipais decentes e funcionando, com saúde de qualidade ao alcançe de todos, resumindo que no mínimo cuide das necessidades básicas humanas.
    Mas, se continuarem a pensar somente nos interesses próprios ou da sua família, com certeza a cidade vai continuar sendo sem representatividade alguma no maranhão.
    “CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MEREÇE!”

  • 14 de maio de 2012 em 12:48
    Permalink

    Amigo Pato Rei,graças a DEUS,chegou o nosso dia e o seu também,Biné e Juran irão vencer essas eleições para nossa alegria! e para vc tb que com certeza retornará aos estudos e cometer poucos erros de ortografia viu? MAIS SAÙDE,EDUCAÇÃO estão por vir,aleluia!aleluia!

  • 15 de maio de 2012 em 08:56
    Permalink

    LUCIA acreditas mesmo de verdade nisso? ou é só uma piada? mulher olha de quem o Juran ta rodiado, achas mesmo que ele irá fazer alguma coisa com estes bando de sangue sugas? ou você é um deles e está vislubrando uma oportunidade? analise as coisas racionalmente pra depois não falar besteira ok.

  • 15 de maio de 2012 em 12:50
    Permalink

    Biné e Juran na cabeça!!!!

  • 15 de maio de 2012 em 18:00
    Permalink

    CARO ADONIAS PODE PUBLICAR NO SEU BLOG QUE O RAIMUNDINHO É CANDIDATO A PREFEITO DE PRES. DUTRA. POIS VC SEMPRE DA AS NOTICIAS EM PRIMEIRA MÃO QUERO VER ESSA TAMBEM. TO AGUARDANDO!!!!!

    Resposta: Desculpe, poucos instantes antes da reunião estava me deslocando para São Luis, passar o aniversário da minha mulher com meus filhos (16/05/2012), cheguei agora as 23:30h, mas vamos que vamos às notícias e os acontecimentos.

  • 15 de maio de 2012 em 19:25
    Permalink

    meu amigo adonias sera que você dorme hoje com essa ultima noticia, e noticia verdadeira por que nós do grupo da irene nao soltamos fuguetes atoaaaaa KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK rpz cada vez mais fico com pena do juran quando pensa que ta subindo uma cosinha ai que a queda vem grande.. a irene ta sem candidato o RAMUNDINHO DA AUDIOLAR, 3 VIA, PRISCYLA SÁ E TUDO O GRUPAÃO DA IRENE kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    se taca nao for 3000.000 votos eu cego KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK vem logo adonias que ainda é tempo

  • 15 de maio de 2012 em 19:27
    Permalink

    AGORA É O CURUPIRAAAAAAAAAA, ADONIAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É TACAAAAAAA

  • 15 de maio de 2012 em 20:19
    Permalink

    E AGORA ADONIAS O QUE VC ME DIZ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O RIMUNDIM É O CANDIDATO E O BINE SE QUISER PODE SER VEREADOR DO LADO DELE HUMILHADIM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • 15 de maio de 2012 em 22:50
    Permalink

    agora o cururu virou rei o povo sabe o q quer juran e pagina virada e mas 8 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 8 de agosto de 2012 em 02:31
    Permalink

    boa noite adonias olha eu já morei nessa cidade e gostava muito e uma cidade bem localizada no estado so merecia uma adiministrasão melhor não tenho nada contra contra a atual mas falo de modo geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*