Vice-prefeito José Nunes Martins, em nota, lamenta a morte de Neiva Moreira

O vice-prefeito de Presidente Dutra José Nunes Martins, o Zezão, em nota, lamenta o falecimento do joranalista e ex-deputado federal Neiva Moreira.

Maranhense, Moreira era um crítico ácido do período da ditadura militar no país, mas sempre foi amigo do senador José Sarney. Militante político de esquerda foi perseguido pelo regime ditatorial e foi se exilar em alguns países latinos.

Lá fora, Neiva Moreira executou com firmeza e bravura sua profissão de jornalista, editando a revista “Cadernos do Terceiro Mundo”, com o foco para os países sul americanos.

De volta ao Brasil, no mesmo período em que retornou ao país seu amigo inseparável, Leonel Brizola, Moreira chegou a exercer dois mandatos de deputado federal pelo Maranhão, ocupando comissões importantes na Câmara Federal. José Guimarães Neiva Moreira morreu hoje e com certeza vai deixar uma grande lacuna na política estadual.

 

NOTA DE FALECIMENTO EMITIDA PELO VICE-PREFEITO JOSÉ NUNES MARTINS E FAMÍLIA

 

Em nome na família Nunes, amigos e companheiros do Partido Democrático Trabalhista(PDT) de Presidente Dutra, expressamos o nosso pesar e a nossa solidariedade à família, amigos e companheiros do grande maranhense e brasileiro José Guimarães Neiva Moreira, pelo seu falecimento nesta madrugada.
Deixou-nos o seu exemplo de vida voltado à luta por um Maranhão e Brasil mais igual, livre e fraterno.
Que continuemos a trilhar o seu caminho no qual a Política é para ser exercida com dignidade, ética e senso de justiça, sempre em busca da Democracia e seu aperfeiçoamento.

 

José Nunes Martins, Zezão, vice-prefeito e presidente do PDT de Presidente Dutra.
Aristeu Nunes, vereador pelo PDT de Presidente Dutra.

 

Com informações do Blogue do Luis Cardoso.

3 thoughts on “Vice-prefeito José Nunes Martins, em nota, lamenta a morte de Neiva Moreira

  • 10 de maio de 2012 em 15:58
    Permalink

    Neiva Moreira, um homem que merece ter seus ensinamentos seguidos por todos. Adonias, obrigado pela compreensão.

  • 10 de maio de 2012 em 16:17
    Permalink

    É isso ai Zezão Belas palavras!!! Aristeu to contigo e não abro!

  • 10 de maio de 2012 em 21:33
    Permalink

    Valeu Zezão e Aristeu, a cada dia vocês nos orgulha mais. Brizola, Jackson Lago, Maria Aragão e Neiva Moreira, os espelhos da luta pedetista! O VERDADEIRO PARTIDO DO TRABALAHADOR BRASILEIRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*