Servidores públicos municipais fazem Ato Público de advertência.

greve-professores

Os Professores municipais de Presidente Dutra fizeram um Ato Público de advertência na manhã desta segunda-feira dia 20/04 que terminou em frente à Câmara Municipal na Praça São Sebastião. O ato público foi promovido pelo SINTESPEM – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Dutra e região e contou ainda com representantes da FETRAM – Federação dos Trabalhadores Municipais no Serviço Público e da Administração Municipal do Estado do Maranhão e da CUT – Centra Única dos Trabalhadores. Durante o encerramento, vários sindicalistas fizeram uso da palavra sempre destacando as principais reivindicações da classe, como: Má aplicação dos recursos do FUNDEB, grande número de contratados desnecessários na área de educação do município, a não implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários das Categorias, além de acordos feitos e descumpridos anteriormente pela administração municipal.

Decisão.

De acordo com os dirigentes do SINTESPEM, Ivaldo Lopes e Gilvan Freire, ficou decidido que a partir desta data, conta-se oito dias para que a Prefeita Irene Soares solucione a questão, caso contrário a os professores entram em greve a partir da próxima segunda-feira, 27/04 por tempo indeterminado.

Sem chance.

Ficou decidido também que os professores não sentam mais à mesa de negociações com o secretariado, só negociam com a presença da prefeita, e em Presidente Dutra, nada de sair pra participar de reunião em São Luis.

4 thoughts on “Servidores públicos municipais fazem Ato Público de advertência.

  • 21 de abril de 2009 em 00:11
    Permalink

    rapaz a pressão em cima da mulher tá de cozinhar galo,de um lado os servidores publicos;classe que ela faz questão de menosprezar,do outro a justiça eleitoral que tá botando é prá cassar.Pense numa agonia grande,deste jeito ela vai ter que tirar ferias em SÃO LUIS ou FORTALEZA kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 21 de abril de 2009 em 18:20
    Permalink

    Adonias, o movimento foi realizados também por outras categorias como os funcionários da saúde, vigilância dentre outros. O que mais me chamou a atenção foi a adesão de muitos funciuonários que são tidos como bajuladores da prefeita. Mas, afinal, quando a coisa mexe no bolso muda-se as posições, é cada um por si. Parabens ao SINTESPEM, vejo que realmente são muito atuantes.

  • 22 de abril de 2009 em 13:48
    Permalink

    eita tem tudo pra essa muié fazer as coisas certas e ela num faz,eu duvido se ela quer ganhar o mesmo salário que paga pra esses professor e pior será q ela paga pros babão dela o mesmo q quer pagar pra eles i num tá certo não!

  • 24 de abril de 2009 em 12:47
    Permalink

    na ultima quinta-feira houve uma reunião na escola teresa de oliveira onde o poder publico iria sentar a mesa para negociar,foi confirmada a presença da Irene,no entanto, a dondoca dos olhos verdes não compareceu e mandou o sec. de educação que já chegou lá chamando servidor publico de baderneiro,vagabundo e desoculpado.olha só que é a figura p´ra chamar alquem de desoculpado;até um dia desse vivia coçando as partes na sua casa sem ter o que fazer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*