Moradores do Creoli praticamente isolados.

A estrada vicinal que liga a sede do município ao Creoli do Joviniano, um dos maiores povoados de Presidente Dutra está partida, deixando os moradores praticamente isolados. O isolamento só não é total porque motos, carros e caminhões estão trafegando por outro povoado: o Firmino. O acesso pela Maria Preta também está difícil, apenas motos conseguem trafegar nas imensas crateras abertas pelas chuvas ao longo da estrada. “Tem vários dias que estamos nessa situação sem saber a quem recorrer”, afirma o fazendeiro Luizito, morador da Maria Preta. Até o transporte de Alunos está comprometido. Alguns moradores dizem que já tentaram falar com a prefeita Irene Soares a respeito das condições da estrada, mas não conseguem encontrá-la em Presidente Dutra. O vice-prefeito Zezão que gosta tanto de fobar poderia muito bem resolver a situação, e por dois motivos: Primeiro por ser vice-prefeito e segundo por ter uma fazenda na região. Mas com certeza não vai conseguir, porque agora não tem mais “papai” Jackson Lago pra liberar um conveniozinho como fez quando liberou para a estrada do Massapê que após ser reformada não agüentou nem as primeiras chuvas.

Palma/Creoli

Uma outra via de acesso ao Creoli seria possível pelo povoado Palma. Seria! Se a estrada vicinal que liga os dois povoados tivesse sido feita conforme atestam prestações de contas da prefeita Irene Soares no valor de mais de noventa mil reais. É isso mesmo, a prestação de contas existe, a estrada não. Acompanhado dos vereadores Jurivan, Ronaldo e Nava, o  Promotor de Justiça Lindonjonson Gonçalves visitou o local no ano passado (foto) e atestou in loco a inexistência da obra. O promotor deverá denunciar a prefeitura por isso.

estradapalma02ok1

3 thoughts on “Moradores do Creoli praticamente isolados.

  • 19 de abril de 2009 em 15:11
    Permalink

    Esse é um problema que vem de çonge. Ela prometeu em campanha refazer a estrada, pelo visto vai ficar somente na promessa. E mais o Creoli não é aquele povoado que orgulhosamente se intitulava “o ninho da Pipira”. Pois está aí a resposta a mãe pipira é realmente desnaturada.

  • 19 de abril de 2009 em 15:16
    Permalink

    É… mas quando eu falava no tempo das eleições ninguém dizia m**** alguma.

    Ronaldo……!

  • 22 de abril de 2009 em 12:17
    Permalink

    Adonias em qual desses crimes a prefeita poderá ter cometido; Improbidade administrativa ou apropriação indébita de Recursos Públicos? Essa prefeita é uma tristeza. Eu não sei como é que ainda existe administradores desse qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*