Durante boa parte da madrugada e manhã de sexta-feira 17/04 foi grande a movimentação de pessoas da região de Presidente Dutra e municípios circunvizinhos indo para São Luis. Meu amigo o que deu de político arrependido por ter votado em 2006 contra Roseana rumando pra capital pra assistir a diplomação da “Branca” não foi brincadeira, isso sem contar os puxa-sacos e bajuladores de última hora que sempre que há uma mudança de governo dão um jeito de querer aparecer na foto. A prefeita de Presidente Dutra Irene Soares convertida ao Jackismo na última eleição para o governo do estado não compareceu à solenidade, mas mandou seu representante o Secretário Municipal de Administração Gustavo Mamede. O que deve preocupar e muito a prefeita Irene e outros prefeitos do esquema do ex-governo da libertação é declaração que o Secretário Estadual de Comunicação jornalista Sérgio Macedo deu ao portal GI afirmando que Roseana vai sim fazer uma auditoria nas contas do ex-governador. Todo mundo sabe que muitos, mas muitos recursos vieram para Presidente Dutra através de convênios estaduais. Os poucos concluídos foram feitos de péssima qualidade, outros não chegaram nem sair do papel e dois foram começados e abandonados no meio do caminho, que são: O novo prédio da prefeitura cujo convênio é de mais de oitocentos mil reais que ainda está no alicerce e o Hospital Materno Infantil orçado em mais de um milhão e meio de reais, começou a ser construído no riacho do Rio das Pedras para em seguida ser abandonado. A esperança da prefeita era a permanência de Jackson Lago no governo assim garantiria uns aditivos a mais nas duas obras. Com a queda no “libertador” é provável que todos os convênios sejam auditados pelo novo governo. É aguardar pra conferir depois.

3 thoughts on “Posse concorrida.

  • 18 de abril de 2009 em 09:54
    Permalink

    ninquem entende a IRENE a mulher mora em são luis e faz visitas esporadicas a pres dutra e no dia que deveria estar presente numa solenidade deste porte acaba mandando o secretario.Bem em relação aos convenios vamos enumerar apenas uma parte:ginásio da CIBRAZEM,predio(KKKK) da prefeitura,reforma do eligio abath(Não vamos esquecer deste),hospital materno-infantil,postos de saude(cibrazem,trapiá,que não tem a minima utilidade, e outros em que o dinheiro simplismente sumiu)é “minino”pensando bem ela teve motivos de sobra pra não comparecer a posse era capaz de sair com as pulseiras do roberto carlos direto para a cadeia que é seu lugar

  • 19 de abril de 2009 em 15:19
    Permalink

    Meninos eu Vi! uma auditoria em presidnete Dutra a mando da Governadora Roseana sarney, para apurar as irregularidade das obras frutos dos convênios feitos entre Irene e Jackson Lago.
    Vais ser realmente uma boa notícia. Não vejo a hora de lê-la.

  • 27 de abril de 2009 em 12:17
    Permalink

    Me sinto envergonhado como maranhense e triste como brasileiro pois, infelizmente vivemos ainda o periodo das capitanias hereditárias no Maranhão, onde o poder tem nome e sobrenome: Sarney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*