Política, família, amigos e poder.

Por Sukarno Cruz Torres

A cidade começou a ferver com a aproximação do período eleitoral, já existem vários pré-candidatos a prefeito, e tantos outros pré-candidatos a vereadores.

Hoje temos a política como ‘prato principal’ em todas as mesas. Desde os bairros mais distantes até os grandes centros de formadores de opiniões, o assunto é o mesmo: POLÍTICA.

A oportunidade do poder deixa cego o ser humano, e com isso ele não mede esforços para conseguir os seus objetivos. Infelizmente, na política a sensação de bem-estar e auto-estima parece ser muito maior, talvez pela oportunidade de usar a máquina pública em prol dos seus interesses, onde a família e amigos gozarão dos benefícios do cargo público.

O que chama mais atenção é a voracidade com que vários amigos e ‘seguidores’ de pré-candidatos comentam e os defendem aqui no blog e nas ruas. Chegam a fazer comentários ameaçadores ao Blogueiro e aos outros comentaristas como se fossem procuradores dos próprios pré-candidatos.

Uma comentarista que se ‘identificou’ como Mary (12/abr – às 00:35 h), fez o seguinte comentário no artigo “Raimundinho e a campanha eleitoral de 2004”, do Sr. Natal Leite de Carvalho: “…faço um apelo: Evitem fazer comentários intelectuais e falso moralista, que nada tem haver com a realidade política de Presidente Dutra, pois não é o povo que tem quer aceitar suas ideologias, já que vocês são minoria, ao contrário, se querem realmente o poder terão que entrar nos moldes políticos de P. Dutra…”

Quais seriam esses ‘moldes políticos’? O nepotismo, o paternalismo, a imoralidade do concurso público, as ameaças de morte, coronelismo, fraudes eleitorais, currais eleitorais e o voto de cabresto?

É isso que queremos para Presidente Dutra? Acredito que merecemos muito mais.

Tem um ponto que acho importante e que não é respeitado por alguns. Aqui no blog tá existindo a fulanização da família, e de forma generalizada e covarde, no anonimato. A Família na concepção genuína da palavra, deve ser sempre tratada com respeito, pois todas as famílias, e faço questão de incluir aqui a família dos comentaristas, possuem integrantes com caráter e personalidade diferentes. Em todos os seguimentos profissionais temos os bons e os ruins, e na família é a mesma coisa, não podemos nunca nivelar todos os integrantes pelo lado ruim.

Não sou a favor nem contra nenhum dos pré-candidatos, SOU A FAVOR DE PRESIDENTE DUTRA, sou a favor dos valores da família, da educação, da saúde, da moralidade, do respeito e da democracia. Acredito num futuro, onde na cidade todos possam ter as mesmas oportunidades, independente do grau parentesco ou da relação de amizade.

 

Sukarno Cruz Torres é Presidutrense, Analista Financeito e Técnico Cointábil

3 thoughts on “Política, família, amigos e poder.

  • 16 de abril de 2012 em 12:42
    Permalink

    Sukarno, parabens. A TERCEIRA VIA tambem pensa assim.

  • 17 de abril de 2012 em 09:36
    Permalink

    Caro amigo Sukarno, mais uma vez você foi brilhante na sua avaliação. Compartilho com você a mesma opinião.

  • 17 de abril de 2012 em 15:35
    Permalink

    Sukarno, eu já havia percebido o comentário indelicado, grosseiro e vulgar dessa pessoa que criticou o autor de um brilhante artigo comentando sobre a politica de Presidente Dutra, no caso o sr Natal Carvalho, assim como as criticas dirigidas a sua pessoa sobre os comentarios lúcidos e impessoais que tens escrito sobre a politica de nossa cidade. Contuem escrevendo coisas boas sem levar em conta os comentários de quem se quer sabe se expressar para defender os métodos arcaicos e corruptos que os beneficiam. Um grande abraço do Urbano Falcao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*