Eleições entram na reta final a partir de hoje…

Do Blog de Marco D’Eça

A partir de hoje, são exatamente seis meses até as eleições de outubro. Começa o período vedado para candidatos assumirem cargos no Poder Executivo – estadual e municipal – sob pena de ficarem inelegíveis. É também o último dia para aqueles que pretendem disputar as eleições de vereador deixar os eventuais cargos que ocupem na administração pública. Quem vai concorrer a prefeito e a vice-prefeito pode ficar no cargo até 7 de junho, quatro meses antes do pleito. A data de 7 de abril é a principal do calendário eleitoral antes do prazo de convenções partidárias, entre os dias 10 e 30 de junho.

É neste período que se definem os candidatos majoritários e proporcionais.

A campanha de rua começa em julho e a do rádio e TV em agosto…

5 thoughts on “Eleições entram na reta final a partir de hoje…

  • 8 de abril de 2012 em 13:35
    Permalink

    É dada a largada para uma das maiores batalhas políticas que Presidente Dutra já viveu. Que o Senhor proteja e nos dê eleições tranquilas.

  • 8 de abril de 2012 em 14:33
    Permalink

    O desespero por parte da oposição é grande. Que Deus nos proteja …. Somos do PTB somos das PAZ…

  • 8 de abril de 2012 em 14:47
    Permalink

    Meu amigo que desespeiro que vç esta falando pelo contrario nos não estamo com problema com quem sera o nosso candidato e sim vçs se liga e 43 em 2012.

  • 8 de abril de 2012 em 14:54
    Permalink

    Adonias, de acordo com o assunto em questão, queria saber se tem como você fazer um levantamento de quais secretários municipais e outros funcionários públicos deixaram seus cargos porque deverão disputar uma vaga na câmara da nossa cidade. Se possível, queria saber mais sobre as candidaturas de vereadores, quem serão os candidatos? Quais atuais vereadores disputam a reeleição? E no caso de Dionízio não puder ser por conta da justiça, quem sai? Aristeu Nunes sendo candidato a prefeito mesmo, quem sai para vereador? E se o Itamar sair de vice de alguém como se comenta? E o Jurivan, sai candidato? E novos nomes, quem tem chance realmente de ser eleito? Enfim, eu e os presidutrenses queremos um apanhado geral sobre o nosso legislativo também, isso é muito importante. Desde já agradeço!

  • 10 de abril de 2012 em 16:56
    Permalink

    Momento Certo faça as contas: Some 2012 + 4 + 3 (que são os algarismos de 43 do Juran) = 2019 – 2005 (que foi o ano que Irene entrou no governo) é igual a 14. Ahhhhhhh. Deu 14. e 14 Bis é o avião que vai levar o Juran pra Lua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*