Sem chance. Alunos do Ana Joaquina serão mesmo despejados

Nem os apelos de pais e mães de alunos e nem tampouco o choro das crianças, como mostram as fotos abaixo, sensibilizaram o coração de pedra da prefeita de Presidente Dutra Irene Soares.

Crianças chorando no momento do anúncio do despejo do prédio

 

Irene Soares decidiu mesmo mandar despejar os alunos que estudam no Colégio Ana Joaquina, a desculpa esfarrapada é que o prédio foi cedido à UEMA – Universidade Estadual do Maranhão para implantação de uma faculdade no município. O coordenador pedagógico já foi comunicado do despejo pelo “faz tudo” da prefeita e Secretário de Educação nas horas vagas Carlos Oliveira que já esta sendo chamado de “O carrasco do Ana Joaquina” (foto abaixo).

Carlos Olveira, o Carrasco do Colégio Ana Joaquina

 

As crianças serão encaminhadas pelos pais à Unidade Integrada Joana Lima de Macedo e Creche Isabel Cafeteira, se quiserem estudar. Já os alunos do EJA – Ensino de Jovens e Adultos vão ter que estudar à noite no Colégio Luis Rocha. E não adiantaram os protestos como mostram as fotos enviadas ao blog.

Carlos Oliveira que não apita em nada na pasta que dirige chegou ao cúmulo de afirmar que: “Não decido nada, sou mandado” “é melhor vocês, pais de alunos procurarem a prefeita porque o povo tem mais força que a minha palavra”, concluiu o secretário. Não poderia se esperar outra atitude de um cidadão como este que nunca ocupou um cargo público na vida a não ser atrás de uma mesa de banco (BEM) e foi nomeado secretário de educação, não por competência no setor educacional, e sim pela forte amizade que tem com Irene Soares.

 

Em reunião nas dependências da escola no dia do anúncio da saída dos estudantes, a Conselheira Tutelar Marlene Alves (Foto acima) e Ivaldo Lopes do SINTESPEM não concordam com o despejo das crianças do local ande estudam desde o início do ano em pleno período letivo, eles garantem que baterão às portas do Ministério Público na tentativa de verem respeitados os direitos das crianças e adolescentes conforme consta na Constituição Federal. Uma reunião solicitada pelos pais ao promotor está marcada para a próxima semana com a presença do Conselho Tutelar e Do SINTESPEM. Marlene e Ivaldo vão pedir ao representante do Ministério Público que tente tirar esta idéia maluca da cabeça da prefeita e do secretário. É bem provável que não se resolva nada, porque o Secretário de Educação chegou a afirmar durante a reunião que “não adianta procurar o juiz ou o promotor porque já está tudo decidido”. Perguntar não ofende. Será que a UEMA ou a prefeitura não têm dinheiro suficiente para alugar outro prédio sem ter que ceder uma escola do município prejudicando várias crianças?

Carlinhos, Carlinhos, um conselho de amigo; Peça pra sair enquanto você pode sair pela porta da frente. Você nem imagina a “boca quente” que te colocaram.

8 thoughts on “Sem chance. Alunos do Ana Joaquina serão mesmo despejados

  • 6 de abril de 2012 em 13:40
    Permalink

    AMIGO ADONIAS, COM RELAÇÃO AO DESPEJO DOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL ANA JOAQUINA, ISSO É NADA MAIS NADA MENOS QUE UM CRIME CONTRA JOVENS , ADOLESCENTES E CRIANÇAS . É RASGAR O ECA (estatuto da criança e do adolescente), É RASGAR MAIS UMA PARTE DA CARTA MAGNA DESSE PAÍS DIANTE DE TANTAS OUTRAS Q JÁ FORAM RASGADAS NESSA ADMINISTRAÇÃO. NÃO É POSSIVEL Q O MINISTÉRIO PÚBLICO VENHA OCULTAR-SE ANTE ESSE FATO TERRIVEL, CONSTRANGEDOR, HUMILHANTE, DESUMANO, CARRASCO E CORONELISTA. VOLTAMOS AO CURADOR? O QUE É ISSO AFINAL? COMO PODEM CHAMAR UMA CRIATURA DESSA DE PREFEITA E A ESSE SENHOR DE SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO? Q EDUCAÇÃO É ESSA? NEM NOS PAISES DE GOVERNO COMUNISTAS SÃO ASSIM! QUE HORROR, ISSO É TAMBÉM TERRORISMO, DEMAGOGIA E ABSOLUTA FALTA DE CAPACIDADE E DIGNIDADE . E ENTÃO SENHORES INTERNAUTAS Q TANTO DEFENDEM A SENHORA PREFEITA, DIGAM ALGUMA COISA! O Q VAI SER FEITO C AS CRIANÇAS Q NÃO TÊM IDADE PARA ESTUDAR À NOITE? E MAIS UMA PERGUNTA: A UEMA CONCORDA COM ESSE CRIME TAMBÉM? É O DIABO MESMO! OBRIGADA AMIGO ADONIAS E MEU ABRAÇO

  • 6 de abril de 2012 em 15:11
    Permalink

    Irene, cria vergonha mulher vc é mãe.

  • 7 de abril de 2012 em 18:22
    Permalink

    Eu ja tinha cantado essa bola aki. É um verdadeiro descaso com a educação do município,veja agora essa greve dos professores, uma greve totalmente justa, poisa, os professores jamais tiveram suas reivindicações atendidas.

  • 7 de abril de 2012 em 21:44
    Permalink

    Caro Adonias,
    É uma vergonha tudo que acontece em Presidente Dutra, é uma vergonha maior ainda temos juízes e promotores tão submissos a ponto do secretário afirmar tal ponto! Vamos ficar a espera de alguma ação ou reação de tais órgãos! Vale ressaltar que a cidade está totalmente abandonada, o concurso público, que foi uma verdadeira piada e até agora não vimos ou ouvimos a reação do Ministério Público ou Poder Judiciário.

  • 8 de abril de 2012 em 10:14
    Permalink

    Cara Carla,

    Concordo com sua justa preocupação. Sugiro que procure pessoalmente o Ministério Públco (Rua 01, próximo ao Luis Rocha) e expresse essa sua agústia. Tenho certeza que vc ou qualquer outro cidadão será recebido e ouvido e diante das denúncias fundadas serão adotadas as devidas providências.

    Por outro lado, temos um atuante Conselho Tutelar que deverá tomar as devidas providências.

    Já no caso do sindicato, não cabe apenas cobrar os justos salários, mas também zelar por uma educação de qualidade e por condições dignas para os alunos, coisa que não observo.

    INFELIZMENTE, TEM PAIS DESSES ALUNOS QUE POR PAIXÃO POLÍTICA NÃO PENSAM EM SEUS FILHOS E SE OMITEM DIANTE DE FATOS COMO ESTE.

  • 9 de abril de 2012 em 12:38
    Permalink

    Essa banalização dos blogs, na verdade só serve para piorar, retrasar, recuar, retroceder, atrasar, retrotrair, regredir, refugir, involuir, retrosseguir e retrogradar. O remanejamento de alunos para outras escolas da rede municipal pra dar lugar ao funcionamento de uma instituição de nivel superior, não acho nada do outro mundo. Além disso importante ressaltar que a conveniência administrativa é privativa do Poder Executivo, não podendo nem mesmo o Poder Judiciário obrigá-lo a decidir desta ou daquela maneira, desde que sua decisão encontre respaldo legal. Não vamos repetir a história do Socorrão quando fizeram um campanha contra a doação do terreno do Hospital do Funrural. Grande Hospital do Funrural. Agora pergunta-se: valeu a pena ceder o lugar para o Socorrão? Vai ser a mesma coisa com a Universidade……É por isso que a Oposição não ganha eleição: pura incompetência.

    Resposta: O que acho pior é a banalização de mentes retrógradas como a sua que quer achar nos blogues e na oposição a incompetência administrativa da atual administração que acha mais fácil fechar uma escola derrubando um prédio de 12 saladas de aula para construir uma sede de prefeitura e não construiu nada e some com o dinheiro do que comprar um terreno e fazer um prédio de prefeitura que possa orgulhar a população. Só mesmo uma mente desprovida de inteligência como a sua é que ache normalmente que a prefeita Irene Soares pode a seu bel prazer “REMANEJAR” alunos para outras escolas, como você diz, do que comprar ou alugar um prédio para funcionamento da faculdade da UEMA. Por acaso você sabe que a maioria dos alunos que serão “REMANEJADOS” estudam bem próximos do Colégio Ana Joaquina e terão dificuldades para chegar aonde irão estudar? É claro que não sabe. Você deve ser um destes DEFENSORES muito bem pagos pela prefeitura e ter os filhos estudando nas mesmas escolas e falculdades que os filhos da prefeita. Quanto ao Socorrão… Realmente muita gente, inclusive eu, se opôs não à doação do terreno, mas a forma como foi doado. Fechando um hospital do município para funcionamento de um do estado num local inadequado, tanto é verdade que o que gastaram ali daria pra fazer dois hospitais e você sabe muito bem quem foram os contrutores e como serenou dinheiro em suas contas, a prova disso é que quem está mais pobre tem condomínio de 12 casas. Acho até que o Materno Infantil construído lá dentro do riacho preguiça nunca funcionou por culpa da oposição e não por incompetência de Irene e Carlos Fialho. É por isso que enquanto houver pessoas alienadas assim como você, que até passa aidéia de ser inteligência, enquanto houver pessoas desinformadas aceitando migalhas a cada eleição, sempre irão aparecer diversos “CARLOS FIALHOS” da vida, que sumirão com o dinheiro público e a cidade continue como está: abandonada e com suas ruas esburacadas

  • 9 de abril de 2012 em 22:15
    Permalink

    Com que autoridade esse camarada vem falar de “imcompetência”. Certamente ele mora em Miame (EUA), ou mesmo em outro planeta.

    Com relação ao “remanejamento” daqueles alunos para uma suposta inslação da UEMA, me responda: O LOCAL É ADEQUADO? Seria bom que o “Secretário de Educação” respondesse, mas…
    Ou seja, para que se justifique esta decisão o prédio deverá está nos moldes de uma Universidade, ou estarão fazendo chover no molhado.

    Que seja ouvida a UEMA e que a mesma emita parecer. Adonias, vc poderia verificar junro àquela instituição.

    E mais, dependendo da conveniência pessoal e não administrativa, o Judiciário pode sim interceder que já o fez em várias causas, inclusive pelo STF que decidiu sobre fatos que deveriam ser legislados pelos parlamentares que por imcompetência não o fazem.

    Por fim, me responda qual o PROGRESSO, AVANÇO, EVOLUÇÃO, DESENVOLVIMENTO que a população de Pres. Dutra presenciou nos últimos anos?

  • 10 de abril de 2012 em 14:35
    Permalink

    ERRATA:

    “INCOMPETÊNCIA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*