Presidente Dutra sedia Encontro de Gestores Regionais de Educação de todo o Estado do Maranhão

Foi aberto hoje 22/03 em Presidente Dutra, às 9h, no auditório principal do Hotel e Churrascaria Brasil, o 7.º Encontro de Gestores das 19 Unidades Regionais de Educação do Estado do Maranhão. O início dos trabalhos foi feito pelo Gestor de Educação de Presidente Dutra, Biné Soares, que destacou a importância de Presidente Dutra ter sediado em menos de um mês duas grandes reuniões de educação. “Nossa satisfação é enorme e nossa alegria torna-se contagiante, pois estamos vendo hoje nossa cidade repleta de Gestores Regionais que representam os 217 municípios do Estado, além do Secretário de Educação, João Bringel, e dos Secretários Adjuntos da SEDUC e demais técnicos das mais diversas áreas”, destacou Biné Soares em seu discurso. O Gestor de Presidente Dutra também acrescentou que a educação do Estado vem passando por um momento ímpar. Nas palavras de Biné; “a Governadora Roseana Sarney vem traçando importantes contornos no setor educacional, a exemplo da nucleação das escolas de ensino médio e da municipalização do ensino fundamental, ações essas que aliadas à implantação de programas de alfabetização e de correção da distorção idade/série completam os avanços do setor. O Encontro serviu também para os Gestores Regionais e Secretários Adjuntos da SEDUC discutirem os mecanismos que irão possibilitar a contratação de docentes para suprir a necessidade que ainda existe na rede. Outros assuntos, como reformas das escolas, reforço escolar e a implementação de ações para o ano letivo de 2012 também foram discutidos. Em entrevista exclusiva a este blog o Gestor Biné Soares comentou sobre a liberação da reforma e ampliação do imóvel onde atualmente funciona a Unidade Regional de Educação-URE. “Todo o corpo técnico da educação de Presidente Dutra se alojou no prédio situado ao lado da escola Dr. Murilo Braga de forma muito precária e improvisada. Hoje, o Secretário João Bringel, atendendo a uma solicitação nossa, autorizou o início do serviço de reforma da URE – Unidade Regional de Educação, o que irá proporcionar a todos, melhores condições de trabalho”, disse Biné.

Com informações da Assessoria da URE

5 thoughts on “Presidente Dutra sedia Encontro de Gestores Regionais de Educação de todo o Estado do Maranhão

  • 23 de março de 2012 em 14:43
    Permalink

    BINÉ SOARES, JOVEM COMPETENTE, ATUANTE E RESPONSÁVEL.

  • 23 de março de 2012 em 14:55
    Permalink

    BINÉ SOARES, TEM DEMONSTRADO QUE É RESPONSÁVEL, ÍNTEGRO E COMPETENTE, VEM DESEMPENHANDO UM EXCELÊNTE TRABALHO À FRENTE DA GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO. A EDUCAÇÃO DE NOSSA REGIÃO VEM ALCANÇANDO GRANDES AVANÇOS…É ISSO AÍ! VAMOS EM FRENTE!

  • 23 de março de 2012 em 17:24
    Permalink

    Etâ, Adonias, não adianta vc querer colocar o Biné como candidato contra o Juran. Véio, não vai ser molim não. Vocês vão mesmo é que enfretar a Deputada Priscylla nas próximas eleições. O grupo da Irene não vai querer perder essa eleição e o geito é apoiar a candidata do povo. Em 2012, é Priscylla e ela vem com tudo.

  • 23 de março de 2012 em 17:40
    Permalink

    Biné a cada dia vem mostrando que é inteligente e capaz. A prova disso é o introsamento que tem com os funcionarios da educação e do governo estadual. Só falta é sair debaixo das asas da prefeita 31.

  • 23 de março de 2012 em 17:46
    Permalink

    nota 1000 a entrevista que o Biné deu na tv rio flores. na minha escola todo mundo comentou sobre ele. beijinho Biné.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*