Eleições 2012: “Com quem Irene Soares está jogando?”

A prefeita de Presidente Dutra Irene Soares (PRB) nunca falou publicamente quem é o candidato à sua sucessão nas eleições de outubro deste ano, apesar de ter seu principal auxiliar e sobrinho por afinidade Biné Soares (PTB) em plena maratona política tentando viabilizar sua candidatura. Até a última semana Biné vinha se comportando como pré-candidato do grupo sem receber a negativa da prefeita. O Gestor Regional de Educação aparece com freqüência em ações promovidas pela prefeitura e é figura carimbada no telejornal oficial da TV do canal municipal (Rio Flores). Uma equipe do mesmo canal de TV passou uma semana acompanhando Biné Soares em Brasília durante a assinatura do termo de implantação do IFMA (Foto). O material (fotos e imagens) foi usado exaustivamente com o objetivo de deslanchar a candidatura Binéniana. Mais tarde, Irene acompanhou Biné em algumas visitas ao governo do estado. Na última, visitaram o vice-governador Washington Luis (foto) pedindo ajuda para a cidade. Tudo transcorria normalmente para a indicação do petebista à sucessão ireniana, até que o namorado de Irene Soares, e prefeito de fato Carlos Fialho entrou em cena apresentando proposta de lançamento da candidatura da Suplente de Deputada Estadual Priscylla Sá (PT do B) e não tirou mais isso da cabeça, causando enorme descontentamento aos aliados da prefeita, principalmente aos, até então, pretendentes ao cargo, Biné Soares e Aristeu Nunes. Os dois colocaram o pé na parede e não aceitaram de forma alguma a indicação da novata Priscylla Sá. Na época a notícia caiu como uma bomba e Irene recuou temendo uma repercussão negativa ainda maior. Agora ela vem dando mostras cada vez mais claras de querer aceitar a idéia do namorado.

Mj Arlan, Sen. João Alberto, Irene e Carlos Fialho

Tanto que foi vista na Chácara Priscylla na última segunda-feira 12/03 durante a visita da governadora Roseana Sarney à Suplente de Deputada e seu pai (Foto Malagueta Notícias). Poderia até se pensar em uma visita de cortesia, mas não foi pelos seguintes motivos: Irene não fazia parte da comitiva governamental. Não compareceu acompanhada de grande parte de seu grupo e nem foi ao local pra se encontrar com a governadora, porque Roseana tinha passado em sua residência, instantes atrás. “Vimos isso como uma visita política da prefeita ao Fernando Sá e a filha dele. Porque ela não convidou os vereadores de sua base, seus amigos e principalmente representantes do seu grupo para acompanhá-la?”, questiona um irenista roxo. “Cautela e caldo de galinha” não fazem mal a ninguém. Portanto, recomenda-se observar melhor os passos da prefeita Irene Soares daqui pra frente para saber de fato com quem ela está jogando.

12 thoughts on “Eleições 2012: “Com quem Irene Soares está jogando?”

  • 18 de março de 2012 em 16:27
    Permalink

    Eu falei que o blogueiro iria soltar a frota da prefeita na chácara de Fernando Sá que foi resolver uma questão do comando de presidente dutra da PM . O blogueiro já Tava ensaiando uma fofoquinha política . Como eu antecipei num comentário que eu fiz ontem ele ficou sem jeito meio desconsertado e acabou que ele recuou com mais uma mentira . O que ele sonha e ver o bine sendo vice do Juran , que jamais ele Vera . Bine será o nosso prefeito com apoio de todo o grupo que ele faz parte que o maior de pres- dutra aguarde que na hora certa ela vai fazer o lançamento dos dois jovem candidatos um prefeito e outro vice , o time e bom ! O que vai dar de pato com caganeira e blogueiro não ta no gibe. Só um lembrete esta semana próxima estarão sendo iniciados os serviços de urbanização da Av. Olavo Sampaio 1e 2 etapa abraço a todos os 14 .

    Resposta: Deixa de ser infantil meu caro. Como é que a prefeita foi tratar de assuntos lá, se a governadora acabara de sair da casa dela? Então tá. Você não disse nada, apenas presumiu que eu iria escrever como de fato aconteceu. Todo mundo já sabia disso, inclusive sua patroa. Você se antecipou pensando que eu iria me intimidar e não publicar. Só isso.

  • 18 de março de 2012 em 18:52
    Permalink

    Prezado blogueiro, será que não se cansa de tanto postar notícias a respeito de quem será o candidato do grupo Ireniano? Mas, sei que o seu objetivo é deixar o eleitorado “de cabeça quente”, tentando beneficiar seu candidato do (PV). Porém, fique tranquilo, pois o candidato da situação será forte e novamente vencerá.. Aguarde, tenha calma!!!

  • 18 de março de 2012 em 19:45
    Permalink

    Calma blogueiro ! Quando e que voce estar vindo para o 14 , de mala e cuia ? A radio peão já estar anunciando , vamos aguardar .

    Resposta: Estou sempre calmo. Como você é pobre. Ouvindo rádio peão. Triste. Você parece que não me conhece direito. Não me conhece porque só ouve a “rádio peão”. Se quiser saber algo a meu respeito, pode me perguntar, mas vejo que não tem como: Você sempre aparece por aqui com nome falso.

  • 18 de março de 2012 em 20:36
    Permalink

    o que se nota nos comentários aqui , é o medo implícito dos eleitores da irene , são os mais antenados nas notícias do blogueiro porque nem eles mesmos sabem o que está acontecendo na turminha do bolinha ( srssr ), esse carioca é o mais exaltado ( deve está com medo de perde a boquinha na prefeitura , oras Não estudou pra ser independente e fica dependente da prefeitura )… Ei carioca se eu fosse você iria estudar , num é por nada não mais ficar dependendo de prefeitura é triste… tenho pena de você pode coitado migalhando atrás de uma prefeita que nem essa.. se dê valor ( acho difícil ) srsrsrsr… ahh e se for tudo verdade que eu falei .. comenta aii…isso vai ser sua afirmação… chupa ovoo

  • 19 de março de 2012 em 09:47
    Permalink

    Adonias cadê o meu candidato Aristeu? To morando em timon e contínuo votando em PK.

    Resposta: Não minha amiga. Está em São Paulo acompanhando a mãe em tratamento. Peço gentilmente que o respeitemos nesta hora tão delicada de sua vida e de sua família.

  • 19 de março de 2012 em 19:33
    Permalink

    CARIOCA cadê você?????….. tá migalhandoo ainda atras da prefeita….se quiser eu tenho uns trocados aqui… rssrsrrs ( não Dê escolas dê cidadania ) …

  • 19 de março de 2012 em 19:34
    Permalink

    * esmolas…. corrigindo aqui … o carioca pode não entender. srsrsrs

  • 19 de março de 2012 em 21:21
    Permalink

    Adonias, vc esqueceu de falar nos vereadores Ronaldo, Dionisio, Paizinho e Itamar que tbm marcaram presença na Chacara Priscila! O hora ta chegando!!!é só aguardar…

  • 19 de março de 2012 em 21:30
    Permalink

    Bine tem todas razoes prefeita na casa de adversário dando ibope . Se eu fosse o bine estaria visitando a casa do Juran , inclusive foi convidado para o churrasco de sua nova moradia , e bine muito ético não foi , considerando a prefeita e agora ela na casa de Fernando Sá . Prefeita bala trocada não dói .

  • 20 de março de 2012 em 11:35
    Permalink

    É BINÉ SOARES VOCÊ TA SENDO PASSADO PARA TRAZ É ANTER MELHO PORQUE PARA MIM,POLÍTICO ALGUM É O BOM BASTANTE PARA SER REELEITO,MESMO PREFEITO, GORVERNADORES OU PRESIDENTE.
    PORQUE SER VOCÊ FOR LANÇADO POR IRENE SOARES SERIA O MESMO QUE CONTINUA COM A MAR GESTÃO DELA.ESTA HISTÓRIA DE QUE QUATRO ANOS SÃO INSUFICIENTES PARA FAZER AS PROPOSTAS SAIREM DO PAPEL E SE TORNAREM REAIS SOA COMO DESCULPA DOS POLITICOS INCOMPETENTE.
    DEIXÁ-LOS MENOS ANOS NO PODER PODE SER UMA MANEIRA DE CONTRIBUIR PARA QUE TENHAM MENOS TEMPO DE USURPAR NOSSO DINHEIRO.
    SE O INDIVÍDUO NÃO MOSTROU SERVIÇO EM UM MANDATO, PORQUE DAR-LHE MAIS UM?
    PREFEITA IRENE SOARES FICO 8 ANOS 0 QUE FEZ NADA BOTANDO BINÉ TA CONTINUANDO SUA MAR GESTÃO DELA. PORISSO POVO PENSE.

  • 22 de março de 2012 em 20:29
    Permalink

    Amigo Adonias quero fazerum breve comentário sobre a posição da nossa dignissíma prefeita em não assumir de vez a candidatura do Biné, cabe perguntar o porque, ela hoje só é prefeita devido ao capital político recebido do seu falecido marido então nada mais justo do que devolver aos soares o bastão qaue lhe foi passado, mas se ela não quer Biné será benvindo no grupo do Juran.
    Um outro comentário que quero fazer é em relação ao pólo da UEMA que precariasmente funciona onde era o colégio Rui Barbosa depois de tanta luta para se ter em nossa cidade um pólo da UEMA, luta da qual participei e teve como incentivador o nosso querido Jean Carvalho, hoje estamos na iminência de perder porque o poder públicoi municipal não quer disponibilizar um prédio para a referida universidade fica querendo ceder um dos prédios escolares, para não ter que construir ou alugar um prédio decente pra UEMA, você já pensou Adonias se isto acontecer da UEMA retirar seu pólo daqui o prejuízo que terão professores e alunos, principalmente aqueles que não podem ou não têem condições de estudar fora.

    Repercuta este comentário.

  • 23 de março de 2012 em 13:56
    Permalink

    obrigada Adonias pelo respeito e carinho o qual você vem tendo a nossa familia em uma fase tão sofrida em que estamos passando, mas com a ajuda de Deus sairemos vencedores dessa batalha, obrigada também a toda população de presidente dutra pelas orações, nosso muito obrigado.
    a familia nunes, agradece de coração

    Resposta: De nada minha querida Telde. Ainda não publique nada porque até o momento não recebi autorização da família. Estou triste e apreensivo, estou sempre pedindo informações sobre o assunto. Estou me preparando para visitar seu tio, pois sei que ele, mais do que ninguém é quem mais está sofrendo. Acredite: Deus é grande e poderoso. Deus está com toda familia Nunes e tudo isso vai acabar bem. Pode ter certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*