Por Sukarno Cruz Torres

Os pré-candidatos Juran Carvalho e Biné Soares dividem a atenção dos eleitores de Presidente Dutra, às vezes num clima morno e em outros momentos, com lampejos de trocas de farpas. Começam mal, extrapolando o que é determinado pela lei, com manifestações fora de época.

É muito confortável esquecer o passado, mas mesmo assim, ambos buscam comparações de gestões anteriores. Para denegrir a imagem do outro, mencionam a administração dos prefeitos Jurandy e Agripino, sem esquecer a atual gestão da prefeita Irene Soares.

Acredito que não é prudente fazer política olhando para o retrovisor, é importante mirar no futuro. Presidente Dutra precisa de muito mais.

Neste momento que antecede o período eleitoral, irão aparecer várias “propostas de boca” e inúmeros compromissos duvidosos, portanto, vale saber: Quem dos pré-candidatos já investiu no município, mesmo que seja em ações sociais? Quem tem oficialmente uma proposta de gestão para apresentar a sociedade antes das eleições? A sociedade precisa avaliar suas metas de governos antes de votar. Quem dos pré-candidatos sabe quanto é a receita e despesa do município? Uma proposta de gestão precisa de um orçamento real, para que possa ter um planejamento verdadeiro, sem utopias.

A polarização de candidaturas é ruim para sociedade. Com a polarização, para os pré-candidatos serão criados falsos amigos e verdadeiros inimigos.

 

Sukarno Cruz Torres nasceu Presidente Dutra, mora em São Luis, é Analista Financeiro e Técnico em Contabilidade.

adonias

Comentar

COMENTÁRIOS (18)

  1. calima

    14/03/2012

    É PRA FALA A VERDADE BINÉ É UM EXCELENTE CANDIDATO E SERA O PREFEITO ……PQ ELE SAB ADMINISTRAR, E SAB O QUE FAZER, PRA MELHORAR NOSSA CIDADE….

    Resposta: Quer dizer que isto não é BABAÇÃO.

  2. Lalá

    14/03/2012

    Otimo querido Sukarno,vc falou e disso tudo.Queria tanto que os outros leitores do blog entendesse tb,seria uma maravilha.

  3. Jose de alencar

    14/03/2012

    Só pensam neles mesmo, e a cidade.

  4. Jose de alencar

    14/03/2012

    Essa de dois grupos coisa de coroneis ainda. aff

  5. antonio jose

    14/03/2012

    não conheço o senhor mais suas palavras são muito sensatas, vejamos bem os pontos de vistas destes dois interlocutores supra citados, a sensatez da LALÁ, e o despreparado e apaixonado CALIMA, vamos fazer uma análise entre os dois. a ou o LALA, se apoia em uma um discurso sensato que é o da pessoa entrevistada em quanto que o ou a calima fala de coisas evazivas sem uma base fundamentada, caracterizando um voto de paixão independente de qual candidato ela estivesse falando seu discurso seria sempre infundado, e por isso quem paga por estes tipos de eleitores não preparados é toda a cidade, estamos vendo e sentindo na pele por estes tipos de votos o voto da paixão, enquanto nosso povo não refletir na hora do voto não teremos uma administração melhor do que a que nos estamos vendo. infelizmente. obrigado

  6. Urbano Falcao

    14/03/2012

    Parabéns Sukarno, pela analise correta que fizeste dos canditatos que deveriam apresentar propostas para recuperar Presidente Dutra em sua estrutura fisica, social e educacional e nao discutir o passado negativo de cada um. Um abraço do Urbano.

  7. Maria Angela

    14/03/2012

    Sukarno, gostei do esclarecimento sobre o que poderia ser uma boa administração para presidente Dutra, pena é que Que ainda a maioria dos eleitores de presidente dutra estão classificados da seguinte forma, O Eleitor apaixonado que não importa que seja , o que sabe, e….. e que ele que é que o candidato do seu grupo ganhe, o Eleitor “Quero me da vem” sempre vai atraz da quele que tem chance de ser eleito para me arrumar alguma coisa, e o Eleitor Maria vai com as outras, sem falar no eleitor que passa os 4 anos da adm. reclamando para no periodo de eleição recerer dois sacos de cimento e votar. Desse jeito Presidente Dutra desaparecerar do mapa.

  8. Jose Alves

    14/03/2012

    SUKARNO, parabens pelos seus comentários. Mostrou-se homem de visão política e amor pela sua terra Natal. Porém, precisa conhecer a TERCEIRA VIA. Acesse “psbterceiravia.blogspot”. É um terceiro gupo político – PSB, PC do B, PPS e PSC – temos um Projeto de Gestão para Presidente Dutra. E mais…

  9. Carlos Henrique

    14/03/2012

    Foram muito pertinentes suas palavras Sukarno. Gostaria muito que nossa população se educasse politicamente.

  10. kleber

    15/03/2012

    parabens zucarno voce mostrou o que e imparcialidade para o povo de presidente dutra e com sua imparcialidade mostrou tambem que com a terceira via presidente dutra estar no melhor caminho, pois na terceira via trabalha-se um projeto com responsabilidade para com o povo obrigado.

  11. Jackson do Pandeiro

    15/03/2012

    O maior sonho do Adonias é ver o Biné sair candidato contra o Juran,, pq o Juran vai levar fácil, pois o Biné é mais fraco que caldoi de peteca!!! Só que nosso grupo não é besta Adonias….Irene não entra pra perder!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  12. Lalá

    15/03/2012

    Antonio José,eu a Srtª Lalá,agradeço seu elogios,quanto ao meu ponto de vista,”…..a sensatez da LALÁ, e o despreparado e apaixonado CALIMA, vamos fazer uma análise entre os dois. a ou o LALA, se apoia em uma um discurso sensato que é o da pessoa entrevistada…” Espero que os leitores do blog entendam o que Sukarno repassou,dai então, uma luz começa a brilhar no fim do tunel.

  13. bruno

    15/03/2012

    È engraçado todo mundo elogia, mas na hora H vota nos candidatos desses grupos que há anos só trazem o atraso pra presidente dutra, fico triste por nao ver saída para este problema, o jeito é aguentar esse modo de fazer politica aki em pres dutrs e no restante do brasil !

  14. Suharto Torres

    15/03/2012

    Parabéns meu irmão sábias palavras, porém todo povo tem o Governo que mereçe.
    Infelizmente temos candidatos com grupos e propostas eleitoreiras e não candidatos com propostas concretas e com modelo de gestão visando um futuro melhor pra nossa PK.

  15. marcelo boy

    16/03/2012

    muito bom sukarno cruz gostei, olha mais o diagnostico segundo o qual todos os políticos são corrupitos.
    são eleitos pelo o povo para fazer o que sempre fazem, pois sua função ja está definida no próprio do senso comum;
    olha ele nunca lembram as promessas de campanha anteriores que ameaçam exterminar os problemas necessários á existência da campnha seginte;
    porisso pense bem povo de presidente dutra entes de vota.

  16. regina coeli fernandes

    16/03/2012

    É DE SUMA IMPORTÃNCIA OBSERVAR OPINOÕES E PODER CLASSIFICÁ-LAS COMO SENSATAS. A OPINIÃO DO INTERNAUTA SUKARNO CRUZ TORRES DEIXA CLARO QUE PARTIDARISMO INTERESSEIRO É UMA ATITUDE NO MINIMO DESRRESPEITOSA À POPULAÇÃO DE PRESIDENTE DUTRA QUE HÁ TANTOS ANOS SOFRE COM O DESCASO E A FALTA DE AMOR VERDADEIRO AO PRÓXIMO… IMAGINE PELA TERRA. PARABENS SUKARNO, SEU PENSAMENTO É EXTREMAMENTE VERDADEIRO, COERENTE E RACIONAL. ESPERAMOS QUE A COMUNIDADE PRESIDUTRENSE DÊ RESPOSTA AO DESCASO COM UM VOTO VERDADEIRAMENTE CONSCIENTE . REGINA COELI FERNANDES – PROFESSORA DE HISTÓRIA DAS REDES ESTADUAL E MUNICIPAL DE ENSINO EM PRESIDENTE DUTRA .

  17. PEDRO. BSB

    19/03/2012

    CHega até a ser engrançado este comentario. Vindo logo de uma pessoa que ,juntamente , com sua familia sempre esteve agarrado nas tetas da PREFEITURA.

  18. antonio jose

    20/03/2012

    CARLOS HENRIQUE vc tem certeza que quer que as pessoas se eduquem politicamente? olha que se isso acontecer o teu candidato pode dá adeus á disputa eleitoral, por que ele não tem proposta nenhuma para a cidade, e vc sabe disto, a proposta dele é “ser prefeito a qualquer custo” então estou vendo um ponta de hipocrisia em tuas palavras, aguardo a resposta. se tiver argumentos pra responder.

Deixe uma resposta









*