Dom Pedro: Balneário Lourenção está sendo reconstruído e será urbanizado

Lourenção – Dom Pedro-Ma

 A administração Arlene Costa está reconstruindo o Lourenção (foto acima). A obra é fruto de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Dom Pedro e o Ministério do Turismo. O balneário foi construído pelo saudoso ex-prefeito João Arruda Cordeiro na década de 60 e era para ser o principal local de lazer da região, mas ficou esquecido daquela época até os dias de hoje por todos os prefeitos que administraram o município, inclusive pelos dois últimos: Chico do Waldemar e Ribamar Filho que comandaram a prefeitura por 18 anos. Um (Chico) 8 anos e o outro (Ribamar) 12 anos. Não adiantaram as constantes reclamações da população para a revitalização e urbanização do Lourenção. O balneário que tinha até churrascaria no local, ficou agonizando no mais completo abandono por décadas. Francisco Coutinho Santos, mais conhecido como Neguim do Bar ou Neguim do Zeza viveu os tempos áureos do açude o Lourenção desde o início de sua construção. Ele fala da emoção de ver o balneário urbanizado. Confira no vídeo abaixo.

4 thoughts on “Dom Pedro: Balneário Lourenção está sendo reconstruído e será urbanizado

  • 5 de março de 2012 em 13:03
    Permalink

    por que não aceitou mu comentario? é do lado da prefeita !!?

    Resposta: Não tenho lado. Apenas seja inteligente e faça um comentário consistente e sem agressões. Só isso.

  • 7 de março de 2012 em 11:14
    Permalink

    caro amigo, venho repudiar as ações deste sr eduardo dp filho da prefeita arlene esse cara pegou o recurso para fazer uma avenida que se chama viriato correa aqui em pirapemas embolsou mais de um milhão e sumiu daqui pede pra ele criar vergonha e vim fazer a obra que é de grande valia para os pirapemenses

  • 29 de junho de 2012 em 21:46
    Permalink

    Se o Lourenção de fato sair, a nossa digníssima prefeita não fará mais que sua obrigação, uma vez que o prefeito está para que a cidade seja sempre preservada e para que sejam reparadas as obras que estão deterioradas por algum motivo, ainda mais em se tratando do Lourenção, que já esteve em livros como ponto turístico principal de Dom Pedro…Espero sinceramente ver essa obra concluída, visto que até agora não vi nada que se aproveitasse, além das “grandes” mudanças que ela fez nos nomes das escolas, EX: Raimundo Correa – Complexo, agora é Renato não sei das quantas… e também dos baldes e mais baldes de tinta que foram usados para pintar tudo na cidade de branco e vermelho.

  • 14 de maio de 2013 em 20:52
    Permalink

    Pois é! Vão ressuscitar as tetas do “Lorenção”, é? Vixe, vai começar tudo de novo, a mamata do “Lorenção” que enricou uma família inteira na década de 60 e afundou mais de 50 famílias num prejuízo material e emocional que nunca foi sanado? Será que querem afogar os últimos “Tunicos” que ainda moram por lá ou será que já se mudaram todos pra trabalhar na cidade porque nunca foram indenizados? Benza Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*