Irene Soares exonera Terezinha Cruz e contrata amigo do namorado para tentar tapar o rombo na Saúde

Desde quarta-feira 22/02 a bioquímica Terezinha de Jesus Aquino Mota Cruz não é mais Secretária de Saúde de Presidente Dutra. Em seu lugar assume um tal de Romerson Robson amigo do namorado da prefeita Irene Soares, Carlos Fialho que importou o amigo de São Luis numa tentativa desesperada de tapar um rombo, que segundo funcionários da própria secretaria é enorme. Até o momento ninguém soube, ou não quis informar a formação de Robson, se tem especialização na área; nem mesmo o nome completo do cidadão foi informado. Dizem ser técnico na área de saúde. Se for, menos mal. Nem os vereadores foram comunicados da troca de secretários, “Soubemos através de conversas de rua”, afirmou o vereador Ronaldo na sessão desta segunda-feira. Uma fonte informa ao blog que o novo secretário já se reuniu com os profissionais do Programa de Endemias para tratar de assuntos do setor.

Insatisfação

A mesma fonte garante que a ex-secretária Terezinha Cruz anda muito chateada com a amiga (da onça) Irene Soares por ter sido demitida depois de passar tudo que passou à frente da secretaria. Os funcionários da saúde também estão bastante apreensivos depois de receberem a noticia que o Romerson Robson Secretário vai passar a navalha em seus salários. A diminuição dos salários dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde é um antigo sonho do namorado da prefeita Carlos Fialho sempre combatido por Terezinha Cruz que nunca aceitou de forma nenhuma o corte salarial. Com a exoneração de Terezinha o caminho ficou livre para a “facãozada” nos salários dos “barnabés” da saúde.

O balança, mas não cai da Secretária

No início de janeiro depois de receber informação de uma fonte de dentro da SEMUS, este blog anunciou a demissão de Terezinha Cruz. Na época fui muito criticado por ter fontes “furadas”. A notícia da demissão causou uma enorme repercussão negativa o que fez a prefeita voltor atrás em sua decisão. Manteve Terezinha no cargo, mas tirou-lhe os poderes. Na época foi informado que uma equipe de gestão comandaria o setor de saúde do município, mais uma vez fui bombardeado. O tempo provou o contrário e agora Terezinha foi exonerada e está fora da Secretaria Municipal de Saúde. Terezinha Cruz começou balançar no cargo logo após denúncias feitas neste blog pelo médico Agripino Gomes Campos Neto Diretor Administrativo do Hospital Biné Soares informando ter recebido a visita de auditores do Ministério da Saúde querendo saber de alguns procedimentos de cirurgias de glaucoma informadas como produção do Hospital Biné Soares sendo ele o médico oftalmologista responsável pelos procedimentos. Dado curioso: Dr. Agripino é médico anestesista e nunca foi oftalmologista. Para ter seu nome preservado e respeitado, Agripino Campos registrou queixa na Delegacia de Defraudações e denunciou o caso ao Ministério Público que já ouviu a versão da ex-secretária Terezinha Cruz.

8 thoughts on “Irene Soares exonera Terezinha Cruz e contrata amigo do namorado para tentar tapar o rombo na Saúde

  • 28 de fevereiro de 2012 em 09:35
    Permalink

    Vixi!
    Já começou o muda muda,estou acompanhando tudo,tudo,aguenta povão presidutrense.Vamos aprender escolher um representante municipal este ano,eu creio em Deus e tudo vai mudar, senão,Ô céus!
    Vamos deixar de lado as carinhas,os fofinhos,os cheirosinhos de lado,vamos eleger um representante que cuide de nós e da cidade.Basta!precisamos de governantes de verdade,empenhados na causa coletiva e não em causas próprias.Chega!

  • 28 de fevereiro de 2012 em 11:02
    Permalink

    pense numa profissão ingrata a mulher da o “espinhaço” pra pegar pancada em nome da prefeita e de presente recebe um pé na bunda sem a minima consideração,meus amigos se preparem por que agora é que vão meter a mão nos cofres da saude daqui até dezembro quando a coisa ruim entregar a prefeitura num vai ter dinheiro nem pra comprar “piula-contra”

  • 28 de fevereiro de 2012 em 17:39
    Permalink

    Eu fico muito indignado com certas situações na qual nossa querida cidade se encontra.

    Pelo que eu estou vendo, quem realmente está mandando é o CARLOS, como pode?

    Vai encher o seu bolso, e PK que se lasque. eita, eita, que essa mulher não se elege nem pra vereadora.

  • 29 de fevereiro de 2012 em 09:55
    Permalink

    É GENTE ESSE ESPOSO DA PREFEITA É O CARA FOI BUSCA UM INDIVIDO EM SÃO LUIS PARA ENCHER OS BOLSOS NA CIDADE DE PRESIDENTE DUTRA EITA MEU DEUS ESSA CIDADE NÃO TEM MAIS JEITO.

  • 2 de março de 2012 em 12:20
    Permalink

    sera que em presidente dutra nao tem ninguem com competencia pra assumir a secretaria de saude? e o dr orlando? que esta do lado dela ,nao serve pra secretario? oh dr,se manifeste.

  • 4 de março de 2012 em 15:58
    Permalink

    Adonias tu tens e’ vontade na Irene?

    Resposta: Amigo, se você não respeita a administradora (Prefeita), pelo menos respeite a mulher (Irene). Por esta sua falta de respeito dá pra perceber que você não teve formação familiar e não deve respeitar nem a sua mãe. Obrigado e não me apareça mais aqui com nome falso.

  • 7 de março de 2012 em 10:53
    Permalink

    essas mudanças sao necessarias se houver intençao de mudar p melhorar a saude do povo, pode ser um momento desesperador mais vamos acreditar que é pras coisas mudare.

  • 7 de março de 2012 em 10:56
    Permalink

    gernteee…o Carlos é um gatoo…fofo…poode ser ladrao mais é tudo que uma mulher quer.Irene ta muitoo bem acompahada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*