O domingo de páscoa não está sendo muito bom para os moradores do Bairro Campo Dantas de Presidente Dutra. Mais uma vez pra variar, eles estão literalmente alagados. É o terceiro final de semana seguido que isso acontece no município e em vez de ovos de páscoa e chocolate, os moradores das Ruas Gonçalves Dias, Raimundo França e Presidente Médice estão sendo presenteados com água suja, cobras, fezes, ratos, animais mortos e muito lixo trazidos pela correnteza que desce riacho abaixo. A prefeita Irene Soares não se manifesta em resolver o assunto, para ela está tudo bem, tudo normal. Neste momento um grupo de moradores está reunido colhendo assinaturas pra levar ao Ministério Público. Os moradores das ruas afetadas esperam que o Promotor de Justiça Lindonjonson Gonçalves desta vez tome as providências, pois não agüentam mais tanto sofrimento. O caso é tão grave que muitas pessoas estão visitando os alagados e dando sua parcela de ajuda. Mais tarde volto com o mesmo assunto, inclusive com fotografias.

7 thoughts on “A Páscoa do desespero.

  • 12 de abril de 2009 em 18:49
    Permalink

    Estive no local dos alagamentos em várias das vezes em que ocorreram e a situação é muitos pior do que se pode transmitir pelas noticias e fotos. Ver, ouvir e participar das histórias e fatos que estão ocorrendo por conta do descaso de anos com esses moradores é de deixar qualquer ser humano entalado de angustia, por não poder fazer algo que solucione os problemas. O Poder Público deve buscar soluções imediantamente, se as chuvas se intencificarem ainda mais pode acontecer violencia. Já houve um caso onde cerca de 15 moradores da Gonçalves Dias com pedras e paus quebraram para-brisa e amassaram um carro durante uma enchente.

  • 12 de abril de 2009 em 20:16
    Permalink

    o descaso do poder publico para com a população é no minimo degradante e vergonhoso;durante a campanha eleitoral tive o desprazer a observar como é feita a politica em presidente (não que eu já não a conhecesse)mas nunca havia visto de maneira tão intensa como politicos e eleitores sem auto-estima se tratam e se vendem.O que se vê na gonsalves dias e em outras ruas de nossa cidade é apenas o resultado de escolhas mal feitas e de eleitores que se prostituem por meros sacos de cimentos,tijolos,madeira para construção ou mesmo uma simples carrada de areia

  • 12 de abril de 2009 em 23:21
    Permalink

    Bem Adonias esse é um fenômeno natural e não cabe a administração pública. Não é o que eles dizem? Então quem resouve esse problema do bairro Campos Dantas?

  • 13 de abril de 2009 em 09:35
    Permalink

    Caro Adonias fui testemunha da situação vivida pelo povo do bairro campos dantas fico triste em ver tal cena, mas fico mais triste aidna em não ver soluções para o caso, e triste é pensar que muitos ainda falam que a culpa não é da Prefeita, convenhamos a não não é delas mesmo e sim das chuvas, mas a culpa pelo descaso aí sim passa a ser dela, pois ela está fazendo vista grosso, pois sabe que a sotução do problema pode está em baixo do posto que é de proprimedade da familia soares, ouvi as seguintes palavras quando estava visitando o local ” aí todos dizem que é culpa da prefeita, então as enchentes em minas, são paulo, danta catarina tb é culpa dela” é adonias e aínda ha quem defenda. aonde vamos parar. sai da toca prefeita…

  • 13 de abril de 2009 em 09:50
    Permalink

    Tô aqui na cidade e vou lá pra avaliar e depois te digo.

  • 13 de abril de 2009 em 19:10
    Permalink

    Parabéns minha cara Rita Cavalcante!! Você disse tudo. Eu acrescento apenas que, para essa situação não há remédio nem a curto e nem a médio prazo. Talvez, quem sabe, um dia o povo aprenda a votar certo.

  • 15 de abril de 2009 em 12:29
    Permalink

    Assim como aquí em qualuqer parte do país é culpa é do poder público com mau administra. Cara Rita entre em meu blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*