Fernando Sá só precisa de um grupo político

Fernando Sá

Ao aceitar conversar com a prefeita de Presidente Dutra Irene Soares (PRB) sobre sucessão municipal, Fernando Gonçalves de Sá (PMDB), pai da suplente de deputada estadual Priscylla Sá (PT do B), não está preocupado se pretensa madrinha da candidatura de sua filha faz a pior administração que o município já viu, está preocupado mesmo é em arranjar um grupo político consolidado, mesmo desgastado como o de Irene, para tentar se fortalecer politicamente. Fernando sabe que sem um grupo apoiando, a candidatura Priscylla Sá à prefeitura já nasce morta. Em 2004 Fernando foi cortejado para ser vice de todos os candidatos naquela eleição. Não aceitou. Dizia sempre que: “Quem quiser que venha ser meu vice, eu não abro mão da cabeça de chapa”. Se achou eleito e não fechou nem com Irene Soares, nem com Raimundinho da Audiolar. O saldo da história? Uma votação pífia para prefeito: Apenas 926 votos e olha que ele tinha um pequeno grupo político que lhe ajudou e muito que era composto por ele vereador e por mais dois vereadores, Raniére Mazille e Dionízio Oliveiro Pinto e ainda: Zinaldo, Lopim, Paizim, Zezim da Oficina, Pedro Cabral, entre outros. Hoje seu grupo resume-se a ele e a filha Priscylla Sá. Fernando poderá está mirando no que ver e poderá acertar o que não ver. Na minha opinião ele acha que com o desgaste político e a inevitável derrocada administrativa de Irene Soares pós mandato, os irenistas ficarão órfãos de lideranças e Priscylla, respaldada com a votação local que teve para deputada estadual cairia perfeitamente como uma luva dentro do grupo ireniano. Só precisa combinar com as velhas raposas ligadas à prefeita e principalmente com o eleitor.

13 thoughts on “Fernando Sá só precisa de um grupo político

  • 2 de fevereiro de 2012 em 17:17
    Permalink

    Fernando, sou eleitor seu e lhe garanto que se você fechar com a prefeita meu voto vc perde, e ainda, não só o meu de várias pessoas que sei que vota na priscila.
    Não seja burro, você fechando com a prefeita a vida política de sua filha, que por sinal começou bem, vai morrer assim como um meteoro, que passa rápido. É um aviso de quem quer o bem da priscila.

  • 2 de fevereiro de 2012 em 17:20
    Permalink

    Brilhante postagem! Adonias acho que vc fez um dos melhores comentários sobre a política local. É isso aí mesmo: o Fernando quer que a Pricilla seje abraçada pelo grupo da prefeita e alçada a condição de cabeça de chapa do grupo. A prefeita precisa fazer o sucessor e nada melhor que pegar alguém que esteja bem nas pesquisas para isso. Resta saber se ela consegue segurar o grupo ou se os descontentes se rendem aos encantos do Juran.

    Resposta: Obrigado meu querido Fernando. Seu comentário também veio recheado de brilhantismo. A sua análise é perfeita. Fernando, é para isto que este humilde Blog serve, para que pessoas como você possa debater a política e os problemas locais de forma coerente, inteligente e sem paixões.

  • 2 de fevereiro de 2012 em 17:20
    Permalink

    Decidir votar em vocês, pelo seu discurso, e tudo que você falou nos palanques? como fica? Não podemos esquecer disso, lembra-se de tudo que você falou: QUE NÃO SE VENDE, mais pelo visto você é igual ou pior que os demais…
    Não de Decepcione o povo, por favor, não feche com a Irene

  • 2 de fevereiro de 2012 em 17:49
    Permalink

    É NÃO SEI NÃO ADONIAS. MAIS POR UM LADO A PRICILA PRECISA DE GRUPO, MESMO SENDO O DA PREFEITA QUER NOS ACHAMOS QUER ESTA DESGASTADO MAIS O PÔVO DELA NÃO ABRE DO GRUPO MORRE DE FOME SEM EDUCAÇÃO SEM ESTRADA SEM SANEAMENTO BASICO SEM MORADIA SEM NADA MAIS NÃO ABRI DO GRUPO, É IGUAL A TORCEDO DE FUTIBOL. MAIS DE TODOS ELES EU ACHO QUER ARISTEU BINÉ OU ZEZÃO O MELHO SERIA ELA. A PRICILA ELA NÃO TEM FOSSA PRA ENTRA SÓ EU DIGO UMA COISA PARA PRICILA, SE VOCÊ ENTRA COM APOIO DA PREFEITA E FO ELEITA SIGA COM SUAS POPRIAS PERNAS NÃO DEIXE NINGUEM FALÁ POR VOCÊ SIGA EM FRENTE É EU ACHO QUER É NOSSA UNICA ESPERANÇA QUANDO ALGUEM QUERER DA PALPITE PENSE NA POPULAÇÃO SOFRIDA AI VOCÊ PODE FAZER ESTORIA NA NOSSA CIDADE PODE CHEGA ANTER O PLANALTO CENTRAL EM BRASILIA COMO DEPUTADA FEDERAL DESEJO SORTE QUER DEUS ESTEJA COM ELA E COM A POPULAÇÃO DE PRESIDENTE DUTRA.

  • 2 de fevereiro de 2012 em 18:47
    Permalink

    irene apoiando priscilla! e como fica os propensos candidatos da prefeita, aristeu nunes, bine soares e raimundinho da audiolar,então é só assim chega do nada e quem tem uma vida no grupo vai baixar a cabeça e pronto,o fernando vai acabar matando a candidatura da filha por que quantas bobagens ele falou de TODOS OS ADVERSARIOS e hoje sem grupo ou dinheiro pra bancar a campanha ele não resistiria muito tempo no longo jogo politico de uma campanha de presidente dutra,ou ele esqueçeu que apois a campanha de 2010 a coca-cola local fechou e seus posto tem combustivel dia sim e outro não

  • 2 de fevereiro de 2012 em 19:21
    Permalink

    todos brigando para ser candidatos!!!! mas essa eleição já tem nome e prefeito… Juran Carvalho!!!

  • 3 de fevereiro de 2012 em 08:07
    Permalink

    espero que as pessoas prestem bem atençao no que estar acontecendo no cenario politico de presidente dutra, pois essa briga toda e so pelo poder e o dinheiro do povo nenhum destes pre candidatos estao preocupado com o bem estar de nosso povo, portanto procurem um grupo que tenha um projeto comprometido com a cidade, e pessoas de bem para conduzilo da melho maneira, na minha opiniao o melho grupo e a terceira via la nao estao tao preocupado so em vencer as eleiçoes e sim em como resolver os problemas de nosso sofrido povo obrigado a todos e pesem bem antes de votar.

  • 3 de fevereiro de 2012 em 08:18
    Permalink

    Eu acho que o pior de tudo são nós mesmo o povo. O culpado de tudo. Moro em Teresina faz 12 anos mas sempre vou ao meu Curador e cada dia vou perdendo as esperança.Veja a que ponto nós chegamos. Veja as apção que nós temos pra prefeitura opção que nós mesmo criamos. Pricila, Biné e outras m…. Veja o tamanho desses e veja o tamanho da cidade. É de fazer vergonha. Já chega rapaz. O marido da prefeita voce sabe que só faz m…. na administração, Agora quer fazer a mesma coisa na politica com essa historia de Pricila. O niltim da Jelza ja avisou que a primeira surra no meio da rua é nele se a mocinha ganhá. Bem empregado. A culpa é de voceis aí.

  • 3 de fevereiro de 2012 em 12:33
    Permalink

    MEUS AMIGOS DE PRESIDENTE DUTRA JA RESOLVI O CASO DESTA CIDADE VOU SER CANDIDATO A PREFEITO VOTEM EM MIM AI AS COISAS VÃO MUDA NÃO VOU EMBORA PRA SÃO LUIS PROMETO A VOCÊS QUER VOU SER MELHO QUER ESSES CADIDATOS QUER TÃO BRIGANDO PARA SER CANDIDATO NÃO TENHO DINHEIRO NEM TRANSPORTE DA PREFEITURA PARA CARREGA TIJOLO AREIA PEDRA PORQUE OS ONIBOS DA PREFEITURA É PRA CARREGA ALUNOS NÃO TIJOLOS. MAIS VOU PENSA EM NOSSO POVO PORIÇO VOTE EM MARCELO BOY 2012 OK NÃO ESQUEÇA DESSE NOME E TENHA UM BOM FINAL DE SEMANA VAMOS TIRA O DITADÔ DESTA CIDADE COMO ZEZÃO QUER ESTA A 30 ANOS NO PODER E NUCA FEZ NADA PENSE NISSO MEU POVO CHEGAR.

  • 3 de fevereiro de 2012 em 13:25
    Permalink

    Temos duas situações: o Fernando morto financeiramente e com uma candidata viável e sem grupo e de outro lado a prefeita desgastada que ainda pensa que tem grupo, pois todo mundo sabe que o Bine, Itamar e Aristeu estão prestes a tomar rumo diferente. Pois esse será o cenário para 07 de outubro: Pricilla candidata apoiada pela Irene e Fernando, Jarbas, Paizinho, Carlos Fialho, e provavelmente Zezão ou Aristeu de vice. Juran candidato apoiado por Silvia, Nava, Jurivan, Dionízio, Ronaldo, Mirtes, Toinho Veloso e Biné ou Itamar como vice.

  • 4 de fevereiro de 2012 em 17:38
    Permalink

    Fernando, mesmo que não se queira a verdave é uma só. O grupo ds prefeita é o mais forte do Município e ninguém vai sair dele pra lugar nem um. Ela não vai laçar o Biné e nem a Pricila e nem Raimundim da Audilar, nem Aristeu por que num confia nos 4. A menina a mais inocente coitada não por ela mais pelo pai delao mala Fernando Sá. todos tão com um caprichado pé na bunda já ensaiado pelo Didito, Bebeto, Negão, Fernando Sá, Zecão e Aruíque e Zezim.

  • 5 de fevereiro de 2012 em 18:49
    Permalink

    o fernando ta precisando é de dinheiro e muito,seu loteamento não deslanchou,ele consequiu a façanha de quebrar a coca-cola local(lembrando que coca cola ninquem vai perguntar se o freques quer comprar voce pergunta é quanto que ele quer)e agora sem dinheiro ta doido pra estraçalhar a prefeitura de presidnete dutra,vai sonhando cabeça branca

  • 8 de fevereiro de 2012 em 21:23
    Permalink

    Sr. Antonio Milhomem,
    Gostaria de esclarecer seu erro: Ao afirmar que o Loteamento Natureza não deslanchou, VOSSA SENHORIA COMETE UM EQUÍVOCO, pois lhe garanto que desconhece o Loteamento e as informações confidenciais da empresa, porém lhe convido a visitar a sede do loteamento e acompanhar como estão as vendas. Peço-lhe que por favor obtenha informações concretas antes de tentar denegrir uma empresa.
    Celso Nogueira 84157010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*