Por Helton RCS

Mal o ano eleitoral começa e a movimentação política na cidade que respira a disputa pelo executivo já tem visto coisas incríveis. De surgimento de “super-heróis” instantâneos à disputas internas em grupo político sempre instável, os presidutrenses já têm visto de tudo. E nem pra quem pensa que na vida virtual se está livre dessa “marca presidutrense”, engana-se. Até por lá já se tem visto rastro das “simpáticas” personalidades… É o caso do Gestor Regional de Educação, Biné Soares, mais conhecido como “o queridinho da prefeita” que tem feito da rede social “Facebook” sua porta de entrada ao mundo juvenil que tanto tem se identificado com a novidade em questão. Mas o que dizer da simpatia demonstrada por quem antes nem mesmo dava as caras pelas ruas da cidade a quem faz juras de amor? O que dizer dos “grandes feitos” alardeados seja no seu micro-blogue, em Outdoors enormes pela cidade ou mesmo na emissora da prefeitura pelo simpático jovem em questão? É… Simplesmente não há o que dizer. As coisas são exatamente como Biné Soares disse em uma publicação sua no “Facebook” feita em 18 de agosto do ano passado.

No entanto, havemos de convir que não basta só sonhar, é preciso ter condições para que isso aconteça. E por falar em condições, acho que essa a palavrinha chave para a tão buscada felicidade do cidadão presidutrense. CONDIÇÃO. Todos os presidutrenses na verdade são famintos de condições de vida. Condições de sobrevivência que é exatamente isso que o presidutrense faz: sobrevive, já que viver nas condições dadas pela prefeitura está inteiramente difícil. E o “queridinho da titia” tem luz própria! Ou seria luz herdada? Que seja! O interessante é que o mocinho conseguiu, de uma para outra, ofuscar a imagem do confiante e autodenominado “sucessor” de Irene Soares nas eleições de 2012, Aristeu Nunes, que até meados de Outubro do ano passado ainda sustentara uma suposta pré-candidatura à Prefeitura de Presidente Dutra.
De LELO a BALELO a certeza que se tem hoje é que, como dizem, “a propaganda é a alma do negócio”. Biné Soares sabe bem o que é isso! E que venham as eleições! Que venham as propostas de trabalho e as velhas promessas nunca cumpridas. Que venha o ato político tão lindo na Constituição, mas VERGONHOSO na hora da prática. Com todo o visto até hoje e pelo que haveremos de ver nas eleições de 2012, começo até a crer na tese de que 2012 seja o ano do fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*