Caro Adonias, Obras inúteis existem em todo o mundo. A informação do seu blog, como sempre, é pertinente, mas entendo que, mesmo assim é generosa com a (má) administração pública da cidade. Acredito que o problema do trânsito na rua 28 de Junho e no resto da cidade não esteja simplesmente no “quebra-molas do Zezão”. É público e notório que Presidente Dutra tem problemas mais graves para serem debatidos. Esse “quebra-molas” é um pingo de água no meio do oceano. O que me faz perceber de mais podre no contexto, falando textualmente dessa política que teve um efeito nefasto na economia da cidade, é que temos uma população na total inércia, é a maneira de participação da comunidade que a torna alienada, passível de acomodação cívica, onde estamos sempre esperando acontecer. Disse o poeta: “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!”. Presidente Dutra é uma cidade que cresce a olhos vistos, simplesmente por força da sua população, sem interferência de grandes projetos ou obras públicas. Não imagino que toda pessoa tenha nascido com o destino de ser idiota. Contudo, a grande maioria consegue essa proeza? “Por que?”, perguntam alguns. A resposta é relativamente simples. Essa resposta está ligada ao tipo de cultura que é cultivada pelos meios de informação em massa, onde tem sempre alguém empurrando goela abaixo para os necessitados de programas políticos, as tais “bolsas-alguma-coisa”. Afinal, para que serve a democracia, a eleição, o voto?… Comenta-se que a política no Brasil, desde a década final do século passado e início deste século e milênio, tem sido a arte de acomodar! Entretanto, o fenômeno não é novo. A cada governo que se instala em Presidente Dutra, os partidos que formam a base de sustentação começam a se acomodar em torno do novo governo, tendo como moeda de troca a nomeação a cargos públicos, para seus agregados partidários. O que nos surpreende e desmoraliza a nossa política partidária é ver partidos de oposição e até líder de governo anterior se acomodarem desbragadamente no leito do poder atual. Ora, isto é trair vergonhosamente o voto que receberam, pois se o eleitor votou no candidato de oposição é porque ele entende que a democracia é o ato de contraditar. Mas, o grande argumento desses politiqueiros em apoiar o poder é o interesse do povo das regiões que representam: “Se for pelo bem da minha região, não hesitarei em oferecer o meu apoio pela governabilidade!”. Nunca é tarde lembrar: A Política e Democracia devem caminhar juntas. “Política compreende a arte de guiar ou influenciar o modo de governo pela organização de um partido político, pela influência da opinião pública, pela aliciação de eleitores.” “Democracia é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos.”

5 thoughts on “Sukarno Cruz comenta…

  • 31 de janeiro de 2012 em 21:40
    Permalink

    O bom é que o Sukarno tá falando do pai,dos irmãos e dos resto da familia. O pai dele sempre comeu o que o prefeito Remy dava, os irmãos agoraa são empregado da Irene, tem uma irmã que é FUNCIONÁRIA DO ESTADO QUE FICA A DISPOSIÇÃO DA PREFEITURA entres outros parentes próximos, tem um irmão que é funcionário da assembléia do gabinete do Deputado arnaldo Melo, quer dizer tudo da POLITICA….

  • 31 de janeiro de 2012 em 22:58
    Permalink

    Caro Afonso (?), você atirou pedra na “CRUZ” errada. Este CRUZ que aqui lhe escreve, possui valores que talvez você desconheça, tais como: Personalidade, caráter, honestidade e amor próprio. São valores que você não conhece, simplesmente porque não os possui, assim como também não possui nem um nome (deve ser filho ilegítimo), fica escondido no anonimato.

    Adonias, é lamentável ter que ficar respondendo a este tipo de pessoa. Peço desculpas a você pelo transtorno.

    Um forte abraço!

  • 1 de fevereiro de 2012 em 07:54
    Permalink

    Sukarno,
    Meus parabéns pelo posicionmento firme e preciso.
    Você é descendente de meu saudoso José da Cruz? É filho de quem?

  • 1 de fevereiro de 2012 em 08:59
    Permalink

    O Sr “afonso” foi extremamente infeliz em seu comentario, embora não conheça pessoalmente o sukarmo sou adimirador de seus textos(pra quem não sabe ele tinha um blog do qual eu era leitor frequente) e de sua coragem de mesmo tendo “parentes” lotados nessa administração ele tem a capacidade de tecer criticas a ela independente de laços de amizade entre o pai dele e a familia soares;a sua personalidade forte se mostra a partir do momento em que ele vendo as mazelas de nosso municipio e mesmo morando em são luis não fez como a grande maioria dos alienados de presidente dutra, fingir que não vê nada e que tudo esta otimo

  • 3 de fevereiro de 2012 em 10:53
    Permalink

    PARABÉNS SUKARNO, VOCÊ FOI MUITO FELIZ NO SEU COMENTÁRIO.
    JOSÉ FRANCISCO. VOCÊ FALOU POUCO, MAS DISSE TUDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*