Saúde de Presidente Dutra será comandada por uma Equipe de Gestão

Pela primeira vez em Presidente Dutra o setor de saúde será comandado não por um Secretário ou Secretária e sim por uma Equipe de Gestão. A informação foi repassada por uma fonte com trânsito dentro da administraçao Irene Soares. A coisa está tão feia na Secretaria Municipal de Saúde-SEMUS que a prefeita preferiu manter Terezinha Cruz no cargo, mas sem nenhum poder de decisão e entregou todo o comando a uma equipe de gestores com conhecimento na área. Da equipe participam médicos e outros profissionais de saúde. “A situação chegou a um ponto tão crítico que ninguém mais sabe quem manda e quem não manda dentro da SEMUS”, afirma um enfermeiro. É por causa desta situação que ninguém quis aceitar o convite para assumir de fato e de direito a pasta. Surgiram rumores em torno de alguns secretariáveis como o pré-candidato Biné Soares (PTB), Pedro Muniz, que desmentiu o convite e por último o médico Orlando Gomes. Em contato por telefone com este blogueiro o Dr. Orlando se limitou dizer: “que eu saiba a secretária de saúde é a Doutora Terezinha”.
O médico Orlando Gomes, na opinião muitas pessoas ligadas à saúde, seria o nome ideal para tentar consertar o desmantelado setor de saúde do município, mas encontra dois empecilhos: O pouco tempo que resta de administração e o fato de ser prestador de serviços conveniados do SUS. Se o Dr. Orlando fizer parte desta equipe “salvadora”, como informado ao blogue, pelo menos vamos ter no comando da saúde uma pessoa que realmente entende do assunto.

3 thoughts on “Saúde de Presidente Dutra será comandada por uma Equipe de Gestão

  • 17 de janeiro de 2012 em 20:06
    Permalink

    kkkkkk onde só um manda a coisa não anda quanto mais onde muitos vão querer dar pitaco,ainda mais em fim de mandato que ninguem respeita ninguem,ou seja se a coisa tava feia pode se preparar por que vai ficar pior

  • 18 de janeiro de 2012 em 08:03
    Permalink

    É, meu caro Adonias! Sem dúvida alguma afirmo que, dentre os prováveis candidatos à prefeitura de nossa cidade, o médico Dr. Orlando é o mais competente, se não, o único com credibilidade, força de vontade e possibilidade de fazer de nossa cidade o que ela sempre mereceu ser: UMA CIDADE REFERÊNCIA! Muito embora, espero que o mesmo não escolha trilhar o caminho da política numa cidade que dá pouco valor a homens de bem, dando sempre chances (inúmeras por sinal) a pessoas despreparadas e sem comprometimento com quem quer que seja. Exemplo vivo: a atual administração (desde o Executivo, passando pelo Legislativo e o restante do pessoal responsável por dar sustentação ao governo)

  • 18 de janeiro de 2012 em 17:53
    Permalink

    muito bom Helton de todo esses suposto candidatos o melho é o D.Orlando é mais competente eu acho se não for ai ninguem mais presta ai a gente pode perder a esperança de presidente dutra. é se o candidato dela for eleito quer eu não acho dificio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*