Aprovação da promulgação da PEC dos vereadores na CCJ gera expectativa entre suplentes do MA.

A aprovação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados de relatório favorável à promulgação da PEC dos vereadores encheu de esperança os cerca de 700 parlamentares suplentes que, no Maranhão, aguardam para ocupar uma vaga no legislativo municipal. Sexta-feira, um grupo de suplentes reuniu-se com o deputado federal, Flávio Dino, autor do relatório, para obter mais informações sobre o andamento da matéria. O suplente J. Pinto disse que a PEC vai recompor as câmaras e garantir que a população tenha maior representatividade. Para ele, a aprovação do relatório do parlamentar maranhense foi importante não apenas para o Maranhão, mas para todo o país. A expectativa dos suplentes é que até junho o assunto esteja resolvido. O parecer da comissão será submetido ao Plenário. Entretanto, um acordo entre as direções das duas Casas legislativas prevê que esse assunto só será levado ao Plenário da Câmara depois que o Senado se manifestar sobre os gastos das câmaras municipais. O pastor Santos Roque disse: “essa decisão da CCJ foi muito importante para os suplentes de vereadores, que vem nessa luta para assumir uma vaga na Câmara há bastante tempo, desde 2004”, pontuou.

Presidente Dutra.

A expectativa entre os quatro primeiros suplentes de Presidente Dutra também é muito grande. Se a PEC dos vereadores for mesmo aprovada na Câmara e no Senado, quatro suplentes assumirão mandatos. São eles: Joaquim Gonçalves (PMDB com 1081 votos), Pedro Cabral (PRB com 836 votos), Toinho Veloso (PRB com 805 votos) e Luis Lucena (PRB com 644 votos), elevando de nove para treze o número de vereadores na Câmara Municipal fortalecendo o partido (PRB) e a base de apoio da prefeita Irene Soares.

2 thoughts on “Aprovação da promulgação da PEC dos vereadores na CCJ gera expectativa entre suplentes do MA.

  • 7 de abril de 2009 em 22:34
    Permalink

    Acho que agora a esquadra de Cabral terá um porto seguro, pelo menos até 2012. Finalmente o sonho de ser um vereador medíocre será realizado.

  • 8 de abril de 2009 em 09:47
    Permalink

    Sou a favor da PEC dos vereadores, principalmente para o município de Barra do Corda, pois há uma dispropocionalidade muito grande em relação ao numero de eleitores deste município, comparando assim com os municípios de Fernando Falcão e Jenipapo dos Vieira. Barra do Corda com dez ( 10 ) vereadores e Jenipapo dos Vieira com nove (9 ).
    Para nós que fazemos o PPS em Barra do Corda, ganharemos mais um vereador no partido, ficando assim com dois ( 2 ) representante do partido e do povo do nosso município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*