Te cuida Irene! Tatá Milhomem quer CPI para investigar convênios estaduais

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Tatá Milhomem (DEM – Foto), fez uma grave denúncia na sessão plenária desta quarta-feira, dia 7. Disse que ainda não foram prestadas contas de cerca de dois mil convênios, o que atrapalha a celebração de novos contratos com os municípios. Ele citou casos em que o atual gestor não pode conveniar com o Estado porque o município permanece inadimplente por falta de prestação de contas das administrações anteriores. Milhomem elogiou a nova lei que obriga o gestor que libera os convênios, no caso as Secretarias, a acompanhar, fiscalizar e obrigar os prefeitos a executarem as obras. “Muitas estão inacabadas e exigem injeção de novos recursos, que não podem ser liberados, sugerindo em muitos casos as verbas foram desviadas.

Ora, nada mais correto que aproveitar a proposta de criação de uma CPI proposta pelo deputado Marcelo Tavares para que todos convênios possam ser apurados.

Mas a bancada governista prefere se ater apenas a um convênio realizado entre a prefeitura da capital e o Estado, no final da gestão de Jackson Lago, quando foram liberados R$ 73 milhoes para obras em São Luís. Como em um direcionado, querem saber apenas o paradeiro do dinheiro conveniado com a capital, esquecendo de que, entre abril de 2009 a junho de 2010, foram contratados cerca de R$ 1 bilhão com as prefeituras.

Presidente Dutra

Em Presidente Dutra dois desses convênios dormem o sono da impunidade. É o da construção do Prédio da Prefeitura em frente à Praça São Sebastião no valor de mais de 800 mil reais e outro para a construção do Hospital Materno Infantil, obra inacabada construída no leito de um riacho atrás do Bar do Mota orçada em mais de um milhão e meio de reais. Esses dois convênios foram celebrados entre a prefeitura e o ex-governdor Jackson Lago.

Com informações do Blog de Luis Cardoso

3 thoughts on “Te cuida Irene! Tatá Milhomem quer CPI para investigar convênios estaduais

  • 8 de dezembro de 2011 em 08:39
    Permalink

    É bem verdade, se o governo roseana quer investigar João Castelo pelo sumiçi de verbas públicas, tudo bem! Realmente tem quer ser feito, Doravante, o ministério público não deva esquecer os demais covênio feito pelo interior do Maranhão.

  • 8 de dezembro de 2011 em 17:57
    Permalink

    Tomara que seja instalada uma CPI aqui em Presidente Dutra e que esta nao termine em Pizza, e que todos os corruptos paguem pelo dinheiro publico roubado do povo. E que a população esteja a pa dos fatos para protestar e reclamar justiça.

  • 23 de dezembro de 2011 em 14:13
    Permalink

    tomara que não cheguem ate pastos bons terra do enoque mota e suas construtoras , se tem que trazer a pf com onibus pork é muita gente …….fui vou pra nova iorque agora …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*