Auditores do Ministério da Saúde ouviram também a Secretária Municipal de Saúde

Depois de ouvir o médico Agripino Gomes Campos Neto e a administradora do Hospital Bíné Soares, os auditores do Ministério da Saúde ouviram também a Secretária Municipal de Saúde Terezinha de Jesus Aquino Mota Cruz sobre os procedimentos referentes a atendimentos de glaucoma como produção do Hospital Biné Soares a partir de Abril/2010 e a situação dos médicos Agripino Gomes Campos Neto e Eliane Lopes Macedo registrados no Sistema de Informação Ambulatorial SIA/MS. A seguir trechos do que Terezinha Cruz declarou aos auditores que merecem destaques; Perguntada, responde QUE:
1 – “Desconhece que seria necessário a celebração de contrato de prestação de serviço com o referido estabelecimento”. Como Secretária deveria ter a obrigação de saber.
2 – “Que não sabia que o Setor de informática da Secretaria Municipal de Saúde utilizava nos sistemas de informação do SIA/MS os nomes dos profissionais médicos Agripino Gomes Campos Neto e Eliane Lopes Macedo como oftalmologistas para cobrança dos procedimentos de glaucoma, direcionados ao Hospital Biné Soares, no período de abril de 2010 a março de 2011”. Essa é difícil de acreditar. Qual o servidor da Secretaria de Saúde que não conhece o Dr. Agripino? A não ser que a Secretária e seus funcionários não se interessme por nada do que está acontecendo dentro da secretaria e deixem a coisa correr solta.
3 – “Que conhece o Médico Agripino Gomes como anestesiologista, mas não conhece a médica Eliane Lopes Macedo”. Este é o mais grave, como desconhecer a existência de uma médica cujo nome está no sistema de informação da secretaria que dirige.

 

É no final do TERMO DE DECLARAÇÃO, onde não se consegue entender nada. A Secretária não diz coisa com coisa. Declarou QUE:
4 – As ações de glaucoma foram realizadas nos meses de novembro e dezembro de 2010 pelo profissional médico, Marcos André Oliveira Braga; QUE realizou processo de licitação na modalidade pregão iniciado em 17/01/2011 com abertura dos envelopes em 10/02/2011 sendo vencedora no certame a Clínica de Serviços Médicos Gerais Ltda. (Ofalmocentro) com endereço em São Luis/MA, à Rua do Machado nº 56 Centro; QUE a Secretaria Municipal de Saúde EFEUTOU PAGAMENTO à REFERIDA CLÍNICA e que os atendimentos foram prestados nas Unidades Básicas de Saúde do município em sistema de mutirão pelo profissional Marcos André Oliveira Braga E OS PROCEDIMENTOS FORAM INFORMADOS COMO PRODUÇÃO DO HOSPITAL BINÉ SOARES.

 

Algumas observações…

 

Como as ações de glaucoma foram realizadas pelo médico Marcos André Oliveira Braga nos meses de novembro e dezembro de 2010 antes mesmo da licitação cujos envelopes foram abertos em 10/02/2011?

 

A vencedora da licitação foi a Clínica de Serviços Médicos Gerais Ltda. (Ofalmocentro), certo? Certo.  E os atendimentos foram prestados nas Unidades Básicas de Saúde do município em sistema de mutirão pelo profissional Marcos André Oliveira Braga, certo? Certo. E PORQUE OS PROCEDIMENTOS FORAM INFORMADOS COMO PRODUÇÃO DO HOSPITAL BINÉ SOARES que não tinha nada a ver com a história? No que declarou, Terezinha Cruz deixou mais dúvidas do que esclarecimentos. Leia abaixo a íntegra do Termo Declaratório da Secretária.
 

6 thoughts on “Auditores do Ministério da Saúde ouviram também a Secretária Municipal de Saúde

  • 23 de novembro de 2011 em 14:37
    Permalink

    Se aqui em Presidente Dutra a Terezinha Cruz, faz e desfaz, imagine lá em Pastos Bons que o irmão dela é Prefeito o que não estará acontecendo? Que eles estão ‘fedendo e podres’ de tanto dinheiro público nas duas prefeituras, isso estão

  • 23 de novembro de 2011 em 19:29
    Permalink

    CONCORDO EM GENERO, NUMERO E GRAU E MUITO MAIS, COM O INTERNAUTA” NOTICIAS P. DUTRA'” NO QUE REFERE A ATUAÇÃO DA FAMILIA AQUINO/MOTA NESSAS DUAS PREFEITURAS. É SUJEIRA DEMAIS.

  • 23 de novembro de 2011 em 22:22
    Permalink

    PORQUE a Secretaria de Saúde, não renuncia?

  • 24 de novembro de 2011 em 09:18
    Permalink

    Será q/ a secretaria de saúde sebe usar o banheiro sozinha?
    Pois sempre diz “não sei de nada ; desconheço”

  • 24 de novembro de 2011 em 19:36
    Permalink

    Federal neles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*