Irene Soares monta estratégia para defender Secretária de Saúde

Aconteceu neste final de semana uma reunião entre a prefeita de Presidente Dutra Irene Soares e seus vereadores, garante uma fonte do blog de dentro da prefeitura. A reunião teria o objetivo de livrar a cara da Secretária Municipal de Saúde Terezinha Cruz depois que o médico Agripino Gomes Campos Neto divulgou relatório (leia post abaixo) de auditores do Ministério da Saúde que o acusam de estar fazendo consultas de procedimento de galucoma, coisa que ele nunca fez na vida por ser médico anestesiologista. O repasse para o Hospital Biné Soares, segundo Agripino teria sido de 500 mil reais, ele garante que nunca recebeu um centavo. Acuada com as acusações e sem pulso para demitir a secretária, a prefeita Irene Soares resolveu chamar seus vereadores e orientá-los na defesa da amiga (da onça). A fonte diz que na sessão desta segunda-feira 21/11 os vereadores irenianos irão falar que a Secretária Terezinha Cruz não sabia de nada, que não tinha conhecimento do teor dos documentos apresentados pelos auditores e que a culpa toda seria de um tal de Carlinhos, técnico do Ministério da Saúde que teria elaborado tudo. Resta saber se este tal de Carlinhos fez isso sem o conhecimento da prefeita e da secretária.
 
Estratégia furada
 
A se confirmar a estratégia de defesa da prefeira, o tiro poderá sair pela “culatra”. Este Carlinhos deve ter nome e função no MS e com certeza só fez o que lhe pediram e se este rapaz, for acusado de alguma coisa, a Câmara tem a obrigação de convocá-lo a depor sobre o assunto. Toda documentação, obrigatoriamente tem que ter as assinaturas da Secretária e da prefeita, porque 500 mil, não andam “bobando” por aí não. Enão, esse papo furado de dizer que não sabiam de nada, é pura bobagem.
 
Os vereadores de oposição estão elaborando um documento sobre tudo que esta acontecendo na saúde e vão encaminhar ao MInistério Público, Ministério da Saúde e Controladoria Geral da União. Mais tarde volto ao assunto.

26 thoughts on “Irene Soares monta estratégia para defender Secretária de Saúde

  • 21 de novembro de 2011 em 11:14
    Permalink

    a questao e que as duas estao no mesmo barco, barco este furado caso uma afunde a outra vai junta, mas como aque a justiça nao fuciona este barco vae navegar ate 2013 e atracar em salvador.

  • 21 de novembro de 2011 em 11:34
    Permalink

    que “istoria” mais sem pé nem cabeça essa,então alquem não sei lá de onde coloca o nome do Dr Agripino, recebe e da sumiço em 500 mil reais e a prefeita nem a secretaria de saude sabem de nada,adonias meu amigo qualquer repasse ou movimentação financeira hj é feita de conta pra conta,essas contas só podem ser acessadas e movimentadas pela secretária ou a aprefeita ou ou o secretario de finanças,ou seja,ou tá todo mundo mentindo ou tá todo mundo metido nessa maracutaia que por enquanto só prejuducou o dr Agripino

  • 21 de novembro de 2011 em 14:11
    Permalink

    no seu devido tempo tudo sera esclarecido e mais uma vez vc vai ter que engolir sua frustacao pois a boa administracao que a secretaria de saude de presidente dutra foi e sera reconhecida pelo povo e vc continuara com sua ira contra a prefeita irene,tudo porque nao recebe uma boquinha da mesma,desista homem ,ELA nao te quer.Publica isso se for homem.

  • 21 de novembro de 2011 em 15:56
    Permalink

    Ah!! Agora tá explicado de onde saiu tanto dinheiro para manter o padrão de vida que eles levam. Assim é muito fácil ficar rico, e como diz o dito popular: “Quem não rouba, nem herda, enrica é merda.” (…porque 500 mil, não andam “bobando” por aí não.)

  • 21 de novembro de 2011 em 18:46
    Permalink

    O cerbe da questão não é quem inseriu os dados de forma erronea (ou trapaceira mesmo!)… fato é que tem 500 mil voando por ai.. se não foi parar na conta do Hospital Biné Soares, onde estão?? será se o Carlinhos foi quem sacou tal quantia???

    Em tempo, se o pobre do Carlinhos pensar que pode ficar com a bomba na mão, está redondamente enganado.. fraude com dinheiro federal é de competência da PF… e essa linda não brinca no serviço não!! seguuuura peão.

  • 21 de novembro de 2011 em 18:47
    Permalink

    Quis dizer o CERNE DA QUESTÃO… onde estão os quinhentão??? no meu bolso garanto que NÃO.

  • 21 de novembro de 2011 em 20:17
    Permalink

    Espero que realmente renda alguma coisa. O certo era fazer com que cada centavo roubado desta prefeitura fosse devolvido.

  • 21 de novembro de 2011 em 20:25
    Permalink

    So de pensar como esse grupo politico age, deixa uma grande preocupaçào, pois tenta tirar de si as responsabilidades como gestor, eleita pelo povo, portanto, com aval dessa populaçào para gerii, relega a mesma deixando millares de pessoas sem atendimento, sendo esse recurso usado em “FARRAS” na litoranea ou em viagens a praias paradisiacas do nordeste com muita mordomia em hoteis de 5( cinco) estrelas ou resort de luxo.

    MUITO TRISTE,

  • 21 de novembro de 2011 em 20:36
    Permalink

    Estamos torcendo para que CGU chegue, pois a CAMARA MUNICIPAL, nao representa mais os verdadeiros anseios da populacao de PRESIDENTE DUTRA, com a funcao constitucional que tem, que seja ade fiscalizar o poder executivo.

  • 21 de novembro de 2011 em 21:57
    Permalink

    amigo, conheço o carlinho do data sus muito templo atrazer , ele não faria nada se a secretaria não manda-se.

    Resposta: Me passa o contato dele, email, telefone….

  • 21 de novembro de 2011 em 22:58
    Permalink

    Por defender tanto a Irene, o vereador Jarbas fará parte do mensalão?

  • 22 de novembro de 2011 em 00:41
    Permalink

    ISSO É UMA VERGONHA……..HA……….HA……….

  • 22 de novembro de 2011 em 11:09
    Permalink

    bela administração essa iraniana; que coloca pessoas sem nenhuma competência para um cargo tao importante como de secretaria de saúde. sendo que mesma sempre diz que não sabe e não tem conhecimento de nada.

  • 22 de novembro de 2011 em 11:35
    Permalink

    Tanto o blog como os comentaristas das “notícias” nele plantadas estão perdendo tempo. Coisa de oposição incompetente e de quem não tem o que fazer. A incompetencia é tamanha que imaginam que o Ministro da Saúde é incompetente. Esse caso está igual a campanha contra o Prefeito João Castelo na Capital. Diz o Jornal dos Sarney que sumiram 73 milhões de reais da Prefeitura de São Luís que foram “repassados” no governo Jackson Lago. Na ganancia de fazer inferno o Jornal o Estado fazendo isso esquece que está chamando a Governadora Roseana e seus Secretários de incompetentes, porque demonstram não saber eles que “sumiram”73 milhões” da Prefeitura e que pertence ao Estado. É a mesma coisa desse caso aqui. É só infernização.

  • 22 de novembro de 2011 em 12:16
    Permalink

    essa prefeita pença que emgana a populaçao mais ela ta emganada. ela ta querendo vira o sarney mais ela ta emganda

  • 22 de novembro de 2011 em 14:22
    Permalink

    eu fico triste com comentarios absurdos como esse do senhor Raimundo do vale, quer dizer então que os culpados somos nos, tudo bem então, isso deve ser “intrigar da oposição”.
    Dizem que cego é aquele que não quer enchergar, pois é, seu Raimundo o senhor com todo respeito, não sabe o que está falando, pois ,isso não são expeculações, é mais pura das verdades, nos aqui que comentamos e o blogueiro que brilhantemente nos informa, só exercermos o nosso direito de voz, agora lhe digo uma coisa, MUITA AGUA AINDA VAI ROLAR, e quem estiver com medo não precisa nem ler esse blog ou sair de casa, pois o cheiro de corrupção e desmando já exalam por todos os quantos da cidade! ” Perdeu Play boy” “pede pra sair” kakakakkaka!

  • 22 de novembro de 2011 em 16:39
    Permalink

    sera que a Secretaria ainda tem coragem para permanecer no cargo?

  • 22 de novembro de 2011 em 16:40
    Permalink

    porque o JARBAS, defende tanto a PREFEITA? qto sera o mensalão da IRENE

  • 22 de novembro de 2011 em 17:12
    Permalink

    a prefeita deveria er esraégia era pra apar os buracos das ruas, isso sim, fazer essa cidade andar.

  • 22 de novembro de 2011 em 17:33
    Permalink

    Cara tu é home mesmo ,publicou meu comentario,agora uma sugestao ,que tal um artigo com as principais irregularidades ja apontadas por vc ,assim ficaria mais facil pros fiscais,tais como: hospital municipal que nao funciona,preferem pagar a um hospital particular,ginasio de esporte fora dos padroes tecnicos,a construcao do predio da prefeitura,os poços artesianos nao construidos,o asfalto,etc.. e tem mais porque nao questionar os recursos em dinheiro que sao arrecadados atraves de impostos das firmas que aqui trabalham ,dos inumeros funcionarios de socorrao que recolhem impostos pra prefeitura ssobre seus vencimentos enato o que é feito com esse dinheiro que nao pode ser fiscalizado? um abraço.

    Resposta: Rsrsrsrs, Antonio você é uma figuraça. Porque não publicar seu comentário que achei direto e oportuno, só não concordei quando você disse que …”e vc continuara com sua ira contra a prefeita irene,tudo porque nao recebe uma boquinha da mesma,desista homem ,ELA nao te quer”, nem questionei isso, porque se aceitasse os assédios, há muito tempo estava no grupo da prefeita, e olha que as ofertas foram boas, viu Antonio?, porque se aceitasse teria que me comportar tal qual a TV Rio Flores da prefeita: OU ACABARIA COM O BLOG OU NÃO PUBLICARIA NADA QUE CONTRARIASSE A PREFEITA, Preferir ficar com os amigos internautas e com a minha credibilidade intacta. Simples assim. A maioria dos assuntos que você sugere para um artigo, já foram publicados aqui, mas se você quiser, pode escrever o artigo que eu publico. Obrigado pela participação. Outro abraço pra você.

  • 22 de novembro de 2011 em 19:55
    Permalink

    Esse Antonio, tambem faz parte do MENSALÃO da IRENE?

  • 22 de novembro de 2011 em 19:57
    Permalink

    Qual a SECRETARIA que o ANTONIO trabalha? sera a da SAUDE?

  • 24 de novembro de 2011 em 19:51
    Permalink

    Aí seu Antônio! Ou melhor Totônio, Toin, Tunico sei lá. É muito Jeca mermo, elogiá uma ardiministração dessa, tá doido sô. Pica a mula mermão!

  • 25 de novembro de 2011 em 13:23
    Permalink

    tenho certeza que vc entendeu direitinho minha intençao,quero provocar debates e se possiveis acalorados,como vc me conhece,minha afirmacao nao passou de uma ironia pra polemizar mesmo,porque sei que aqui é um otimo canal pra debate.Continuo insistindo que este é um momento oportuno pra uma retrospectiva sobre as principais atitudes danosas que esta administracao fez e continua fazendo no nosso municipio.Com relacao ao carlinhos ,so espero que o pau nao quebre somente do lado mais fraco,querer imputar todos os males realizados em cima deste rapaz é no minimo quer menosprezar a nossa inteligencia.Um abraço e continue com equilibrio pra responder internautas desaforados como a minha pessoa.

    Resposta: Não vi nenhum desaforo de sua parte, meu caro Antonio.Vejo em você apenas o desejo que há cada presidutrense revoltado, que é a vontade de pelo menos tentar mudar. Só que a sua revolta vem com um tempero a mais e isso muito bom num estado democrático de direito em que vivemos. Fico sempre feliz quando leio e aprovo um comentário seu. Obrigado.

  • 10 de janeiro de 2012 em 12:32
    Permalink

    analisando todos os comentarios,deixo um pergunta,foram pagos pelo ministerio procedimentos oftalmo validados com CBO de profissional nao habilitado,PORQUE?de onde começa a molecagem de cima pra baixo ou de baixo pra cima?a MAFIA é maior do se pensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*