Por esta a prefeita Irene Soares e alguns de seus Secretários não esperavam. Fonte muito ligada ao blogue informa que o minicípio foi sorteado e em breve vai receber a visita de autitores da CGU – Controladoria Geral da União que irão fazer uma devassa nas prestações de contas da prefeitura relativas à verbas federais. O sinal amarelo já foi aceso nos corredores da prefeitura e tanto a prefeita, quanto seus assessores estão de cabelo em pé. Vale lembrar que foi depois de um auditagem da CGU que o ex-prefeito de Tuntum Cleomar Tema foi preso, algemado e passou uma noite no “xilindró”. E de Rondônia vem mais uma notícia envolvendo desvio de recursos do SUS (leia post abaixo). O presidente da Assembléia do Estado Valter Araújo (PTB) e o Secretário-adjunto de Saúde do Estado José Batista da Silva foram presos hoje pela manhã pela Polícia Feceral durante a Operação Termópilas acusados de desvios de recursos da Saúde. A ação contou com apoio da Controladoria Geral da União (CGU), da Força Aérea Brasileira e do Exército. Os investigados na operação serão autuados pelos crimes de extorsão, formação de quadrilha ou bando, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, advocacia administrava, violação de sigilo funcional, tráfico de influência e corrupção ativa, de acordo com o Código Penal Brasileiro, Lei de Licitações e Contratos Públicos e na Lei de Lavagem de Dinheiro. Portanto, quem fez alguma coisa errada nesta administração  se prepare, porque “o couro vai comer”.

5 thoughts on “Presidente Dutra: CGU na área

  • 18 de novembro de 2011 em 19:51
    Permalink

    a que maravilha. espero que dessa vez a coisa funcione mesmo. espero que faça uma varredura total tanto na saúde educação administração etc..

  • 18 de novembro de 2011 em 20:00
    Permalink

    Só ver para crê. Estou igual a São Tomé. Já joguei a toalha, não acredito mais na justiça brasileira, não nas leis, mas nos homens que as aplicam, principalmente no Estado do Maranhão. O Estado já se Mostrou mais do que falido e, ao meu ver, não representa mais o povo. A mim só resta uma saída! Boicotar o Estado. Como? Sonegando Imposto, desobediência civil etc. (não há necessidade de violência)

  • 19 de novembro de 2011 em 11:38
    Permalink

    Como acredito que esteja tudo dentro dos conformes, não vejo motivos para a Prefeita 31 esteja preocupada (ironiamodeon ligada ao máximo… kkk).

    Bem meus amigos da REDE GLOBO, vamos ficando por aqui de camarote, vendo os descobramentos do CGU.. a mulher conseguiu segurar seu processo de cassação (não sei a troco de que.. e nem quero saber.. se alguem souber me conte)… a Prefeita consegue usar o dinheiro publico para custear os “alugueis” de imoveis de parentada (e está td bem)… a prefeita passa o mes todo fora (e a Camara de Vereadores nada faz).. a Prefeita contrata empresas para construir obras com material de péssima qualidade e ninguem faz nada.. por ai vai…

    Resta a dúvida se a mulher vai segurar a CGU… SEGURAAAA PEÃO

  • 19 de novembro de 2011 em 11:42
    Permalink

    e como diria o jargão popular, O NEGOCIO TÁ RASINHO, RASINHO… não precisa nem mergulhar em açude profundo.. basta um rego do Preguiça e…

  • 21 de novembro de 2011 em 21:41
    Permalink

    Ministerio publico já recebeu a denuncia e a policia federal já vai entrar em circuito as prisões e e questão de horas para prefeita e séc.de saúde e demais envolvidos. Fonte concreta ,e só confirir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*