Anselmo do bar e o marido da Secretária Municipal de Saúde quase vão aos tapas

O fato aconteceu semana passada, mas vale o registro
 
O servidor do setor de endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Dutra Anselmo Duarte Pereira, mais conhecido como Anselmo do Bar, por pouco não se atraca com o marido da Secretária Municipal de Saúde José da Cruz Filho não fosse a intervenção da turam do “deixa-disso”. A discussão entre os dois foi presenciada por várias pessoas em frente a agência da caixa econômica federal na última segunda-feira 07/11. Cruzim abordou Anselmo querendo saber por que ele tinha “esculhambado” sua esposa no prédio da secretaria. Anselmo estava chateado por terem descontado os dias que ele e alguns companheiros ficaram em greve por atraso no pagamente dos seus salários. O bate-boca esquentou e o tempo fechou com palavrões dos dois lados. Cruzim disse que se ele continuasse a falar mal de Teresinha Cruz iria ser processado. Anselmo perguntou então porque ele (Cuzim), seus dois filhos e a própria mulher recebiam da secretaria sem trabalhar e foi mais duro chamando Cruz Filho de “vagabundo” e “rato de prefeitura” desde a época da administração do ex-prefeito Remy Soares. Foi neste momento com dedo em riste apontado para a cara de Anselmo que ele teria lhe dito: “Vou te processar! Tome cuidado pra não aparecer com a boca cheia de formiga”. Amigos de Cruzim que presenciaram a cena disseram “que não foi ameaça, foi apenas força de expressão de quem estava com a honra sendo ofendida”.
Entenda o caso
Depois de alguns meses de salários atrasados, Anselmo Duarte e alguns colegas seus de trabalho resolveram protestar ficando uma semana sem comparecer o trabalho. A Secretária de Saúde mandou cortar o ponto de todos, o que irritou os grevistas. De acordo com Anselmo o atraso dos salários não tem razão de ser, porque o Ministério da Saúde faz o repasse dos recursos antecipado e os servidores recebem só com atraso depois que fazem um “arranjo” utilizando recursos de outros convênios para pagar o salário: “Num desses meses, o nosso pagamento foi feito com o dinheiro da Zoonose (Programa de Vacinação Antia-rábica)”, afirmou Anselmo.
Panfletagem
Anselmo Duarte elaborou uma lista com todas as mazelas que, segundo ele vem acontecendo nos porões da Secretaria Municipal de Saúde. Entregou uma cópia para Cruz Filho e outra para Teresina Mota Cruz estipulando prazo de oito dias para a normalização dos salários do pagamento de todos os funcionários do Programa de Endemias que terminou nesta terça: “Quarta-Feira (16/11) vamos à secretaria e se o problema não tiver sido resolvido vamos direto xerocar a lista e panfletar a cidade inteira”, disse. Ao saber da possível panfletagem, o marido da Secretária José da Cruz Filho procurou um irmão de Anselmo e pediu ajuda para “brecar” a divulgação da lista. Em vão. Todos os detalhes você confere no Portal Noticias da Portal FM desta quarta.

22 thoughts on “Anselmo do bar e o marido da Secretária Municipal de Saúde quase vão aos tapas

  • 16 de novembro de 2011 em 00:26
    Permalink

    eita que quando o “pirão” tá acabando todo mundo quer brigar por um poquinho;meu querido adonias,daqui até o final de 2012 o vão fazer com essa prefeitura é coisa de doido;a irene sabe que independente dela apoiar aristeu,bine raimundinho ou qualquer outro a coisa vai tá feia do mesmo jeito,então os ratos de prefeitura de plantão vão botar é pra rapar o tacho,enquanto isso o pobre povo vai se contentando com ruas calçadas de bloquetes que se desmancham com o tempo,ou asfalto que é mais fino que a mão do biné,quenta povo que essa inferno tá acabando

  • 16 de novembro de 2011 em 10:35
    Permalink

    nossa pelo jeito; esses Cruzis resolveram mesmo ser famosos. sera que e porque esta chegando as eleições? xi
    já sei estão com medo de perder as tetas da prefeitura.

  • 16 de novembro de 2011 em 10:39
    Permalink

    QUERO VER QUANDO TERMINAR O MANDATO DA PREFEITA IRENE, ELES VÃO FICAR DESEMPREGADOS OU VÃO MUDAR DE LADO PARA GARANTIR A BOQUINHA?

  • 16 de novembro de 2011 em 14:57
    Permalink

    O pai desse Cruzim deve está se remoendo no túmulo, nos últimos tempos ele só passa vergonha a família

  • 17 de novembro de 2011 em 10:12
    Permalink

    Credo em cruz “Cruzim”,essa turma ai é só inveja de você.Te benze meu amigo.Estamos com vc.

  • 17 de novembro de 2011 em 10:33
    Permalink

    se o Jose da cruz filho for brigar com as pessoas que falarem da ma administração tanto da prefeita quanto da sua esposa a Terezinha. sugiro que ele se junte ao bando de lampião.

  • 17 de novembro de 2011 em 11:00
    Permalink

    “ATÉ QUE EM FIM O AMIGO ANCELMO TEVE CORAGEM DE FALAR, POIS HA ANOS ESTA CRIATURA ENGOLE CALADO PRA NÃO DIZER A VERDADE ,NINGUÉM PODERIA DIZER ALGO QUE ATINGISSE A BOA PURITANA DA “PREFEITA QUE ELE IA AOS FINALMENTE DEFENDENDO-A. TEM UM DITADO MUITO CERTO” QUEM CONTA UM CONTO, AUMENTA UM PONTO, O POVO AUMENTA ,MAS NÃO INVENTA, QUERO VER SE ESSES IRENIANOS NÃO CAI NA REALIDADE, É ISSO AI ,SE TODOS QUE ESTÃO INSATISFEITOS BOTASSE A BOCA NO TROMBONE TALVEZ JA TIVESSEM COLOCADO ESSE BICHO DE PÉ FORA. (PREFEITA) MAIS VOLTO ATRÁS : QUANTAS DENÚNCIAS JÁ FORAM AO MINISTÉRIO PÚBLICO E DEU EM NADA ? TA AI OS GASTOS DESNECESSÁRIOS ENQUANTO AS LEIS DEVERIAM PREVALECER …ESTA É MINHA CONCLUSÃO EM RELAÇÃO A PRINCESINHA DOS COCAIS (PRES. DUTRA)

  • 17 de novembro de 2011 em 11:06
    Permalink

    AH ! ESQUECI… QUANTO AO ESPOSO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE , ELE SÓ PODE MESMO DEFENDER, POIS ESTÁ PRESTES A PERDER AS TETAS DA MÃE PREFEITURA E VAI TER DE DAR DURO PRA GANHAR HONESTAMENTE, NÃO SÓ ELE COMO MUITOS DESTE CLÃ , DA DEUSA DO EGITO ! LAMENTO POR TEREM SEUS NOMES NA LISTA DA FICHA RASURADA ” QUE PERDEM TOTAL RECONHECIMENTOS ADMINISTRATIVOS….

  • 17 de novembro de 2011 em 12:19
    Permalink

    o senhor Anselmo; não e o único a ser xingado pelo o cruz. eu mesma já fui vitima da ira desenfreada deste sujeito ao defender a sua prefeita. e sabe o que eu acho mais engraçado e ele dizer que estava defendendo sua honra. mais não mede as consequência de xingar a mulher dos outros. mais deus e pai não e padrasto. o que ele fez comigo. agora fizeram com a mulher dele. bem feito kkkkkkkkk

  • 17 de novembro de 2011 em 13:54
    Permalink

    ei coro adonias continue assim mostre a verdade o amigo anselmo sabe da verdade se quiser pode olhar no repasse fundo a fundo do ministério da saúde entrou 95.966,97 e hoje dia 17/11/2011 foi feito o pagamento dos agentes de endemias, apenas um salário referente ao mês de Outubro e o restante porque a terezinha não repassou e só para calar a boca dos funcionários em atraso ou será que o juro e bom. verifica ai amigo

    Resposta: Pode deixar, vou verificar sim. Obrigado.

  • 17 de novembro de 2011 em 18:59
    Permalink

    Se faz necessário citar que os agentes de endêmias nunca estiveram em greve e, que as referidas faltas relacionadas a seguir são relativas à ausência ao trabalho.As faltas dos servidores das Endemias Srs. Clemilton R. Silva (20 faltas), Randy R. da Silva (15 faltas), Anselmo P. Duarte (15 faltas), Wellinton P. do Espírito Santo (15 faltas), Teones M. Lima (10 faltas), Antônio C. Figueiredo (5 faltas), José Horlando de mâcedo ( 5 faltas), Fabiano Rodrigues de Moraes (10 faltas), Valdecir A. da Silva ( 5 faltas), foram repassadas pelo seu Coordenador de Campo Sr. Manoel Lopes da Silva à Secretária Municipal de Saúde, sendo considerado pela mesma apenas 50 % do total que foram apresentadas. Mesmo assim, o Sr. Anselmo P. Duarte dirigiu-se ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, diante de vários presentes, ofendendo a pessoa da Secretária de Saúde, se fazendo valer de palavras de baixo calão que tentava denegrir sua imagem. Diante do exposto, seu marido, encontrou- se com ele por acaso e pediu explicações sobre o fato. Quanto ao salário atrasado, pedimos que o Sr. Adonias Soares se intere da verdade dos fatos para então publicá-los, uma vez que da mesma forma, o repasse do Governo Federal referente as Endemias está disponível à qualquer cidadão para consulta no site do Ministério da Saúde. Ainda esclarecemos que o repasse dos agentes de endêmias é de R$ 22.152,93 e o total da folha de pagamento dos mesmos chega a R$ 27.000,00, uma vez que a Prefeitura Municipal paga insalubridade e gratificação. Documentos que comprovam tal situação estão disponíveis no Departamento pessoal da Prefeitura.

  • 17 de novembro de 2011 em 21:39
    Permalink

    ei adonias soaris por q vc apagou o comentario da secretaria de saude vc so escuta um lado

    Resposta: Desculpe, a Secretária de Saúde não fez comentário aqui. Obrigado.

  • 17 de novembro de 2011 em 21:55
    Permalink

    caro amigo o salario não esta atrasado e so e pago um mes porque quase todos os funcionario tem enprestimo e repasado mes a mes

  • 18 de novembro de 2011 em 00:29
    Permalink

    Cara ,defensora você esta mal informada, são 36 agente de combate as endemias e nem todos estão no seu lugar de origem e quanto a folha de pagamento veio 95.966,17 no dia 07/11/2011 em quanto 22,214,00 que você fala que entrou no dia 19/10/2011 , tua secretaria dizer que veio para vacina. e o total da folha dos agente é de 19,620.00 e quanto a salubridade Irene soares prometeu da 10% para os agente de combate as endemias e ainda você esqueceu de falar do giovani por ele não pega falta também o caro não trabalha só recebe.

  • 18 de novembro de 2011 em 02:13
    Permalink

    Cara amigo César não sei quem você e nem quero saber, mais pense antes de citar o nome do seu José da Cruz aqui nessa blog você não tem nada haver com a Família, não jungue a Família inteira por atos de alguns, Principalmente não cite novamente o nome do seu José.
    Pelo o que sei, com ou sem prefeitura a Família continua e ninguém vai mudar de lado não, ninguém da família depende de prefeitura pra viver gracas a Deus.

  • 18 de novembro de 2011 em 02:20
    Permalink

    Caro amigo adônias selecione mais os comentários que você recebe, esse do seu José foi desnecessário, e que devia nem aceitar porque não o assunto diz respeito ao ao senhor José da Cruz que ja se foi, ja que seu blog e um blog politico receba comentários que possui alguma semelhança com o tema do blog. E uma falta de respeito

    Resposta: Aqui ninguém denegriu a imagem do saudoso José da Cruz, como você acha. Conheci Seu José da Cruz por quem tinha uma grande admiração e gostava muito de conversar com ele sobre a política local. Sempre nos demos muito bem e nos respeitávamos. O aque o comentarista quis dizer é que sendo ele uma pessoa séria e se estivesse conosco não aceitaria isso que está acontecendo. Então não tem razão de ser a sua reclamação. Obrigado.

  • 18 de novembro de 2011 em 09:15
    Permalink

    A Secretária de Saúde, os filhos e o seu esposo deveriam também explicar como o patrimônio pessoal da família cresceu vertiginosamente em pouco espaço de tempo, pois todos sabemos aqui em Presidente Dutra, que a renda oficial e chapa branca deles, todos juntos, não condiz com o padrão de vida que eles ostentam. Será que eles teriam como justificar isso, ou ganharam na mega sena acumulada por semanas? Sabemos todos por aqui, e não é segredo pra ninguém em Presidente Dutra, que o saudoso pai do Cruzim era um homem honrado e tinha patrimônio expressivo, e que o Cruzim insiste em tomar dos irmãos, como já fez com o sítio onde ele mora e outras propriedades da família. Ele mesmo, nunca adquiriu uma telha sequer com recursos próprios, todo o seu patrimônio foi adquirido de forma duvidosa, tendo em vista que nos últimos 26 anos mamou nas tetas da Prefeitura. O que pesa aqui nesse post, é a sua postura, a sua arrogância, o seu nariz empinado e bufante. Não se deixe enganar povo de Presidente Dutra. Quando mandato da Prefeita Zeca Pagordinha terminar, as luzes se apagarão para alguns, cabe a nós mantermos esta luz apagada, mantendo acesa a luz da razão e da justiça.

  • 18 de novembro de 2011 em 13:45
    Permalink

    MENSAGEM
    Por que cada perda é única?
    O que há de muito especial nos seres humanos? Cada um é único, não há dois iguais e isso se reflete nos vínculos que estabelecemos, bem como nas condições da dor pela perda daqueles que amamos. JOSÉ DA CRUZ
    Há alguns fatores que contribuem para a compreensão dessa experiência incomparável que é o luto e que precisamos entender sem agredir os enlutados:
    Fator 1) A natureza da relação com a pessoa que morreu
    Fator 2) Circunstâncias da morte
    Fator 3) Circunstâncias do sistema de apoio do enlutado
    Fator 4) A personalidade – incomparável – do enlutado
    Fator 5) A personalidade – incomparável – da pessoa que morreu
    Fator 6) O contexto cultural do enlutado
    Fator 7) O contexto religioso e espiritual do enlutado
    Fator 8) Outras crises ou situações de stress na vida do enlutado
    Fator 9) Questões de gênero
    Fator 10) A experiência com os rituais de luto
    Quando falo na dor da perda, assim entendida, preciso falar de JOSÉ DA CRUZ OLIVEIRA TORRES. Um grande homem, ser humano transparente, que não se refugiou atrás de cortinas de fumaça, que abriu seu coração sem rejeitar a realidade, quem admirou uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior. Um grande homem que caminhou de frente, sem baixar os olhos; que não mentiu e sobretudo, um grande homem que soube chorar sua dor sem fugir dela. Um grande homem que caiu e teve a suficiente força para levantar-se e seguir lutando DIGNAMENTE. UM HOMEM IMPAR.
    Pense duas vezes Sr. César ao se referir de maneira irônica a um GRANDE HOMEM.

  • 18 de novembro de 2011 em 20:18
    Permalink

    “O aque o comentarista quis dizer é que sendo ele uma pessoa séria e se estivesse conosco não aceitaria isso que está acontecendo. Então não tem razão de ser a sua reclamação. Obrigado.”

    QUALQUER PESSOA QUE VER UM AMIGO (FALECIDO) SER MENCIONADO NUM COMENTÁRIO INFELIZ TEM TODO DIREITO DE RECLAMAR. ESSE COMENTÁRIO SIM VOCÊ DEVERIA TER BLOQUEADO, POIS NÃO ESTÁ NO CONTEXTO DO ASSUNTO ABORDADO. TORÇO PARA QUE O NOME DO NOSSO GRANDE AMIGO NÃO SEJA MAIS MENCIONADA NESSA SUJEIRA.
    OBRIGADA, DIGO EU. GRATA POR ATENDER MINHA SOLICITAÇÃO.

  • 20 de novembro de 2011 em 13:07
    Permalink

    jose disse…
    nossa pelo jeito; esses Cruzis resolveram mesmo ser famosos. sera que e porque esta chegando as eleições? Xi já sei estão com medo de perder as tetas da prefeitura.
    JOSE, AINDA BEM QUE SOUBESTE FAZER USO CORRETO DO PRONOME DEMONSTRATIVO (ESSES), MAS NO PLURAL DO SOBRENOME DA FAMÍLIA ERRASTE. NÃO EXISTE PLURAL PRA SOBRENOMES E O CORRETO DO SUBSTANTIVO CRUZ É CRUZES. O CERTO, É FAMÍLIA CRUZ, COMO VC NÃO PODE GENERALIZAR E PLURALIZAR, FALE APENAS DA PESSOA ENVOLVIDA.
    Margarida de PK, PV (43) disse…
    AH ! ESQUECI… QUANTO AO ESPOSO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE, ELE SÓ PODE MESMO DEFENDER, POIS ESTÁ PRESTES A PERDER AS TETAS DA MÃE PREFEITURA E VAI TER DE DAR DURO PRA GANHAR HONESTAMENTE, NÃO SÓ ELE COMO MUITOS DESTE (DESSE) CLÃ, …
    MARGARIDA.
    NÃO SEI SE SABES, MAS ALGUNS MEMBROS DA CLÂ CRUZ (COMOVOCÊ SE REFERE) SÃO FUNCIONÁRIOS DO ESTADO E SÃO AUTÔNOMOS. ELES NÃO FICARÃO DESEMPREGADOS SE SAIREM DA PREFEITURA. E SE NÃO SABES, ALGUNS JÁ ESTÃO SE APOSENTANDO E DEIXANDO O LEGADO PROFISSIONAL DELES PARA OS FILHOS E SOBRINHOS, TAMBÉM COMPETENTES. FACULDADE EXISTE PRA ISSO.
    A INVEJA É O PIOR E O MAIS VIL DOS SENTIMENTOS DO SER HUMANO.

  • 20 de novembro de 2011 em 13:15
    Permalink

    TAMIRES, para de puxa o saco isso é feio, tá na cara, todos então vendo isso garota. deixa seu José da cruz em paz.

    Resposta: Acabou. Não posto mais nenhum comentário deste. Se quizer se degladiarem, marque encontro num ringue de luta livre. Aqui não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*