Existe algo por trás da luta desesperada que o candidato dois em um, trava consigo mesmo que a maioria da população na sabe: a estagnação de sua pré-candidatura. Alçado à condição de candidato do coração da “titia” (Irene) e do “vovô” (Salomão), há quase um ano, Biné, apesar de todos os espaços que utiliza, tá igual jumento no atoleiro; emperrado sem avançar um milímetro. E olha que o “cabra” tem se esforçado muito. Aparece quase que diariamente no canal de TV (Rio Flores) da prefeitura prometendo resolver tudo. Como gestor regional de educação se reúne com professores, supervisores, Deus e todo mundo. Na função de Secretário de Finanças da Prefeitura de Presidente Dutra tenta arrancar a simpatia de servidores públicos municipais. Até outdoor com sua foto espalhou pela cidade.

Mas é o Facebook o seu espaço preferido, onde aparece com maior freqüência divulgando seu dia a dia. Nas informações que divulga na rede social deixa sempre a entender entre linhas, ser ele o responsável por tudo que esta chegando ao município neste período pré-eleitoral. Por exemplo. Na última postagem que fez em sua pagina (confira acima), Biné mais uma vez tenta empurrar goela abaixo da população, ser o autor da vinda do IFMA para a região, quando na verdade ele só foi a Brasília participar do ato de implantação, porque a prefeita Irene Soares não quis comparecer na solenidade. Na mesma postagem ele dispara: Outra notícia boa: agora, dia 21 de novembro, ocorrerá a licitação para a contratação de empresa que irá perfurar 2 poços visando a melhora na qualidade da nossa água, principalmente a do centro da cidade”. Perfeito. Biné só esqueceu foi de dizer que os dois poços artesianos serão perfurados pela CAEMA que foi obrigada pelo Ministério Público a resolver parte do problema d’água no centro da cidade, fato divulgado pelo Gerente da Unidade da empresa Erione Campelo em entrevista ao Portal Notícias da Rádio Portal FM. São fatos como este que fazem a população ficar de orelha em pé com estes “Santos Milagreiros” que só aparecem neste período de romaria eleitoreira. Perguntar não ofende. Onde Biné Soares estava mesmo durante esses últimos cinco anos da administração Irene Soares?

6 thoughts on “Quem Biné pensa que engana

  • 12 de novembro de 2011 em 09:47
    Permalink

    há muito essa “figura” tenta fazer a população menos esclarecida pensar que ele já foi capaz de fazer algo por presidente dutra;ele só não sabe explicar por que o curso de enfermagem da uema que graduou uma turma mes passado não foi revalidado por pura falta de interesse da gestão local da qual ela faz parte,ou seja estamos numa cidade que possui um socorrão mas não não temos como qualificar os profissionais de saude por falta de vontade do “gestor” de educação,talvez tenha um motivo pra isto:população esclarecida e conhecedora de seus direitos não se vende por uma carrada de barro ou um milheiro de tijolos

  • 12 de novembro de 2011 em 11:00
    Permalink

    adoreiii, gosto muito das suas reportagens !!!! você tem a visão realista da cidade de Presidente Dutra e não tendenciosas como a maioria dos jornalistas de Presidente Dutra…. ahh já estava me esquecendo , essa prefeitura é de fazer vergonhaaa!!!!!!

  • 12 de novembro de 2011 em 11:18
    Permalink

    trabalhando Adonias. O Biné tinha funções políticas no Município e as cumpria. Sempre foi dedicado e aplicado, sempre tratou bem os demais funcionários, seus colegas de trabalho e não faz nas redes sociais mais que qualquer outro pré-candidato no MUNDO todo!presidente dutra então nem se fala… ele, por sinal, não é o único pré-candidato q busca seu lugar ao sol, em todas as cidades da região estamos assistindo isso. Ademais, é na minha opinião, SINCERA, o melhor dos pré-candidatos, considerando-os isolados, sem grupos, enfim. observando apenas suas características pessoais. Porém, uma campanha é muito mais q seus candidatos. Façamos as críticas corretas, agora, comentários totalmente imbuídos de implicância soam apenas como infantis e tolos. Há mais o q se comentar dessa fase preparatória das eleições em PresDutra

    Resposta: Sem grupo? É melhor você conhecer um pouco mais do seu candidato e saberá que ele é sim, até o momento o preferido da prefeita e do se ex-sogro.

  • 12 de novembro de 2011 em 13:11
    Permalink

    Trabalhado? Sério? Mas onde, na capital do estado? Tratar bem os outros, não apenas funcionário público, é obrigação de qualquer um! E mais, qual o outro pré-candidato mais se apoia em obras que não são de sua autoria como o referido? Concordo PLENAMENTE que um pré-candidato deve “buscar seu lugar ao sol”, no entanto, com DIGNIDADE, HONRA, RESPEITO e não “apropriando-se” de obras, nas quais fez pouco ou NADA, para que realmente aconteçam! O pior é que nessa disputa eleitoral, quem mais sofre é o eleitor com baixo nível de instrução! Acreditando em qualquer “out-door” lhe aparece à frente! As críticas feitas pelo colega estão repletas de sentido e são de origem CONSTRUTIVA! O que a cidade menos precisa, nesse momento, é de discursos ALIENADOS e INCOERENTES!

    Por fim, concordo com a internauta acima, MUITO mais deve ser comentado em tal fase política de nossa cidade! E por isso agradeço à iniciativa do colega ADONIAS. Espero que outras discussões como essa, sejam proporcionadas! Abraços! Parabéns pelo trabalho!

    Resposta: Muito Obrigado amigo Rodrigo.

  • 12 de novembro de 2011 em 13:51
    Permalink

    Parabéns pelo blog! Admiro muito seus posts, pois vejo nelas a realidade que ocorre em Presidente Dutra. E quanto ao fato, do Biné soares “procurar seu lugar ao sol”, e usar o facebook e as redes sociais para divulgar o trabalho que tem feito, acho desnecessário, pois no estado em que se encontra Presidente Dutra, qualquer coisa que se fizer em prol dela, será perceptível por todos. É interessante ressaltar e foi enfatizado por Adonias, o fato mais que relevante, dos pré-candidatos a prefeitos, se mostrarem super-solícitos em contribuir para com a cidade e para com os cidadãos presidutrenses, também é notório que depois de tomar posse, o descaso paira sobre os mesmos e nada mais é feito.

  • 23 de novembro de 2011 em 14:12
    Permalink

    Num te jeito vc pode falar colocar coisas contra o bine mas se ele estar colocando isso é,porq ele esta correndo atraz dos enteresses da cidade e da região ao cntrario de vc que pasa seu tempo todo fofocando da vida dos outros vai trabalhar em um emprego digno adonias e deixa a vida dos outros de mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*