Falta de estrutura compromete trabalho do Conselho Tutelar

Em entrevista ao Portal Notícias desta quinta-feira 13-10, a Presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Presidente Dutra, Marlene Alves denunciou o estado de abandono da entidade. Segundo Marlene, o órgão está sem internet há oito meses e há três dias o telefone fixo está bloqueado por falta de pagamento. “A prefeitura já autorizou o provedor fornecer o serviço de internet e este não atende e nem explica o porque”, afirmou Marlene. A Presidente informou que o Conselho Tutelar foi procurado por um grupo de mães de alunos do Povoado Pedra de Fogo próximo ao Angical reclamando que seus filhos estão sem merenda escolar há pelo menos três meses e que na mesma escola ainda existe o regime seriado, em que alunos de várias séries estudam numa única sala de aula. O mesmo acontece no Povoado Centro dos Pereiras, fato também denunciado pelos moradores.

Sem veículo

A falta de estrutura atinge também o deslocamento dos conselheiros quando precisam atender alguma ocorrência. O veículo particular alugado pela prefeitura raramente está à disposição do Conselho, “e isto dificulta muito o nosso trabalho na sede, já que os deslocamentos para os povoados, onde há uma grande demanda de ocorrências é praticamente impossível por falta de veículo”, frisou Marlene.

4 thoughts on “Falta de estrutura compromete trabalho do Conselho Tutelar

  • 13 de outubro de 2011 em 20:23
    Permalink

    E vamos nós! Adonias você pode nos informar quantos conselhos existem em nossa cidade? Saúde, escolar, fundeb, tutelar, compra direta etc. E quantos a prefeitura manipula?

    Obrigado!

    Resposta: vamos à procura, vou dar uma vasculhada nos sites oficiais e informo aqui.

  • 14 de outubro de 2011 em 09:08
    Permalink

    Minha amiga marlene , pergunta para o junior como foi que ele conseguio tocar fogo naquela combi novinha que era do conselho tutelar. se hoje não tem carro a culpa é do Sr. junior o destruidor , o fofoqueiro. alias nao como é que um mal carater daquele esteve tanto tempo a frente deste conselho , me explique , marlene eAdonias.!!!?

  • 14 de outubro de 2011 em 12:58
    Permalink

    Conheci o modelo de gestão de S J de Ribamar, acho q existem poucos municipios no MA com esse modelo, e é um modelo simples, pessoas certas nos lugares certos com boa capacidade de gestão, acesso a todos os projetos e convênios federais e estaduais, isso só acontece pq a Prefeitura, ou seja o gestor (Prefeito) mantem em dias todos os compromissos e presta conta de todas as obras e atividades relacionadas com gasto do dinheiro público. Os Prefeitos deveriam se espelhar nessa administração, inclusive o de Presidente Dutra e região.

    Resposta: Concordo com você meu caro Suharto. Assim como você, em breve farei uma visita a administraçao de São José de Ribamar para conhecer esse modelo tão revolucionário de administração. Obrigado mais uma vez pela sua participação aqui.

  • 18 de outubro de 2011 em 10:13
    Permalink

    O Maranhão tem o pior IDH por conta das politicas estatais que sugam o povo até a última gota para alimentar os desejos de uma pequena elite burguesa. É também por conta de uma corrupção sem limites, por conta de modelo concentrador, predador, latifundiário que tira o povo do campo, usurpa seus sonhos e empurra para a cidade, depois vai culpar esse coitado por qualificação e não reconhece que precisamos garantir as politicas para que o povo do campo seja ele lavrador, quilombola, indígena permaneça lá com dignidade.
    Até quando vamos aceitar esses indices sem nos indignar com esses governantes? É muito descaso com as famílias de nossa terra, precisamos de pessoas esclarecidas para colocar isso a conhecimento de todos, parabéns Adonias por levar a verdade a população de Presidente Dutra, tá na de começarem a se mobilizar a dispetarmos o interesse das pessoas participarem das audiências na casa do povo que é a câmara municipal onde nós eleitores temos o diteiro de participar de assembleias para o destino dos recursos públicos do município, orçamento participativo e mais transparente é muita. vergonha um veiculo que serve para atender a população não tem,,, cade as verbas repassadas para o município, onde estão sendo aplicadas ? …..SOMOS NÓS QUE PAGAMOS O PREÇO DA CORRUPÇÃO !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*