O vice-prefeito José Nunes Martins, o Zezão (PDT – Foto) e seu pupilo, o imberbe vereador Aristeu Nunes (PDT) estão calados e entocados. Foram os dois que começaram o debate em torno de quem seria o candidato da prefeita Irene Soares e não tocaram mais no assunto. Em toda matemática que faziam e divulgavam só dava Aristeu. Certa vez o vice-prefeito declarou a este blogueiro “que já estava tudo certo, que o candidato a ser apoiado pela Irene vai ser mesmo o vereador Aristeu, e ela tem até o dia 30 de junho do ano que vem para tomar uma decisão em nosso favor”. Percebe-se que as ações, palavras, movimentos e modus operandi de pai e filho não surtiram efeito e não soaram muito bem dentro do grupo irenista, tanto que nem Zezão e nem Aristeu não tocaram mais no assunto, se calaram. Será por que? Será que os dois levaram um pito e foram convidados a ficarem calados? Enquanto isso, o candidato dois em um Biné Soares vai “comendo pelas beiradas” usando e abusando das duas máquinas em favor de sua pré-candidatura. Não precisa ser nenhum Herculano Quintanilha para saber que o vereador Aristeu Nunes não será o candidato a prefeito do grupo Soares. E se eles estão calados é porque já sabem disso e não querem polemizar para não ficarem ruins na foto quando receberem a “cacetada definitiva”.

Eu venho dizendo que os Nunes sempre foram preteridos pelos Soares. Jamais vão ocupar outro cargo que não seja o de vereador.  Zezão é vice-prefeito por acidente, ops! por imposição do ex-governador Jackson Lago que colocou a prefeita contra a parede dizendo: “O vice tem que ser do PDT e o nome é do companheiro Zezão”, Irene Soares com medo de perder as benesses do governo do estado foi obrigada a engolir o nome do Zé de goela abaixo deixando o velho amigo Lindomar Lucena de fora. E Zezão tem que aproveitar, este será seu primeiro e último mandato de vice no grupo Irene. Ano que vem sai candidato a vereador, ou ele, ou o filho, ou os dois quem sabe. De uma coisa podem ter certeza: Zezão e Aristeu podem até estrebuchar, ficar com raiva e fora da disputa pela prefeitura, mas romper com a prefeita? Isso não vai acontecer, vão estar juntinhos, lado a lado na campanha com eles dizendo que Irene Soares é a melhor prefeita do mundo, quiçá do planeta.

8 thoughts on “Zezão e Aristeu Nunes calados

  • 5 de outubro de 2011 em 22:39
    Permalink

    Adonias pelo que escuto e participo de conversas dentro da casa do senhor Zezao, uma coisa posso garantir, os NUNES nas proximas eleições já bateram o martelo com relação ao apoio ao candidato de IRENE,só apoiam se o candidato for ARISTEU(como eu não acredito que Irene venha apoiar o nosso jovem vereador, que você classificou de “imberme”, uma classificação que na cabe a ele pois o mesmo é nessa legislatura o vereador que apresentou mais projetos e requerimentos, basta confirmar com a secretária da câmara)então uma coisa é certa, Zezão e os NUNES dificilmente estaram com os SOARES em 2012.Como disse, participo sempre das conversas na casa do senhor Zezao, e o que ele sempre me diz é que foi muito fiel ao grupo, sempre.Zezão ajudou a fundar o grupo em 1982, antes mesmo de Irene chegar, já que a mesma morava em Brasília quando o ex-prefeito Remy casou com ela.Zezão sempre diz que já teve varias divergencias, coisa natural dentro do grupo, mas sempre acatou a descisao da maioria, sempre achou que uma hora surgiria sua oportunidade de alavancar cargos maiores no grupo, surgiu a oportunidade de ser vice e aceitou, achando que seria o passo para leva-lo a galgar a candidatura de prefeito.Tendo sido o filho Aristeu eleito vereador mudou-se os planos de ZEZAO, achando melhor lanca-lo candidato e assim fez, tambem acreditando no apoio do grupo, por ter sido o jovem vereador o mais votado nas eleiçoes passadas, por vir fazendo um bom trabalho na câmara e pela fidelidade ao grupo, mas ai que surge a figura de Biné, para dar seguimento as candidaturas SOARES.Como amigo da familia NUNES, queria deixar aqui um recado ao amigo ZEZAO, tenha certeza que fiel voce esta sendo, em momento algum voce esta traindo o seu grupo, são os oportunistas, os Neo-lideres desse que foi um grandioso grupo que estao sendo covardes, trairas com você, são eles que não estao sabendo reconhecer o seu valor, valor que só será realmente conhecido(infelizmente é assim) quando sentirem a sua falta, pra enfretar tudo, com a coragem e determinação que não falta a você.Obrigado mais uma vez pelo espaço Adonias, e reveja a classificação de imberme, acredito que esse titulo caberia a outros politicos de nossa cidade, e não ao jovem Aristeu.

  • 6 de outubro de 2011 em 08:00
    Permalink

    Caro Adonias, Ronda uma conversa de que o Sr. Notria teria, literalmente, tomado o PSC do Chico da carroça, você confirma essa informação? E a tal 3ª VIA, que tanto vejo adesivada em carros, você pode nos dar uma informação sobre ela? Se eles relamente tem algum candidato? Se vão apoaia a alguém?

    Abraços.

    Resposta: Vou apurar e informo depois. Obrigado.

  • 6 de outubro de 2011 em 08:16
    Permalink

    adonias e o raimundinho da audiolar que estar filiado no ptb de bine soares sera o candidato da irene ou ele so estar sendo enganado por ela para que nao saia candidato independente ou apoi outro grupo, dis ai oque voce acha adonias.

    Resposta: Já tentei um contato com o Raimundinho e ele não me retornou, mas estou terminando um post a esse respeito.

  • 6 de outubro de 2011 em 10:44
    Permalink

    A secretária de saúde está trabalhando pra nenhuma candidatura em Pres.Dutra, mas sim pra seu filho candidato a prefeito Thiago Mota em Pastos Bons.

  • 6 de outubro de 2011 em 11:47
    Permalink

    Oh, xará! “imberbe” significa “sem barba”. Entendi que o jornalista Adonias Soares quis apenas expressar a juventude do Aristeu. Um noviço politico. Um principiante na ação politico-partidária. Você entendeu o que com o adjetivo “imberbe”?

  • 6 de outubro de 2011 em 12:36
    Permalink

    Concordo com você Eduardo , Vamos Aristeu em frente sempre com seus propositos ..

  • 7 de outubro de 2011 em 11:11
    Permalink

    rsrsrsrs…(alto) pra não morrerr,como diz o Tiririca:”acho que vou morerr..”

  • 14 de outubro de 2011 em 13:23
    Permalink

    Quando tiverem dúvida de alguma palavra procurem antes um dicionário!! Isso evita falar besteiras!! Bem quanto ao Zezão e Aristeu Adonias tem toda a razão!! Eles não romperam com Irene..muito menos Aristeu sairá como candidato..a não ser que queira tirar seus nem 1000 votos como candidato a prefeito e ainda perder a câmara!! O Zezão não é e nunca foi homem de palavra.. foba sim!!!! Só aguardem e verão que rumo ele irá tomar.. Farinha do mesmo saco!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*