Câmara Municipal de Presidente Dutra aprova Concurso Público

Com o voto do vereador Ronaldo Pereira de Freitas (DEM), a Câmara Municipal de Presidente aprovou o Projeto de Lei 004/2001 que dispõe sobre a realização de Concurso Público para provimento de vagas na Estrutura Organizacional Administrativa do Município. Ao todo, serão oferecidas 290 vagas nos níveis fundamental, médio e superior com salários que variam de R$ 545,00 (serviços gerais) a R$ 2.502,57 (médico).

A Prefeitura Municipal de Presidente Dutra possui hoje 1.307 funcionários, destes, 823 são concursados/efetivos e 484 contratados que trabalham na ilegalidade sem terem prestado concurso publico. Para alguns vereadores um trecho do oficio enviado pela prefeita Irene Soares à Câmara soa como uma piada quando se ler: “o concurso público é um meio técnico posto à disposição da Administração Pública para obter-se a moralidade, eficiência e aperfeiçoamento do serviço público e, ao mesmo tempo propiciar igual oportunidade a todos os interessados que atendam aos requisitos da lei”. É tudo que não existe na atual administração.

Transparência

Há mais de dois anos a prefeita Irene Soares e seus assessores vinham com a mesma cantilena, que não faziam o concurso por culpa dos vereadores da oposição, Ronaldo acabou com a conversa fiada e votou a favor. Agora não tem mais desculpas, cabe a prefeita realizar o concurso e à Câmara e à população fazer a devida fiscalização. Vamos publicar aqui os cargos, funções e remunerações oferecidas.

Vereadores que votaram A FAVOR do Concurso Público:

RONALDO PEREIRA DE FREITAS

JOSÉ JARBAS ARAÚJO DE MELO

DIONÍZIO OLIVEIRA PINTO

PAIZIM

ARISTEU NUNES

ITAMAR LUCENA LIMA

Vereadores que votaram CONTRA o Concurso Público:

JURIVAN CARVALHO DE SOUSA

RAIMUNDO FALCÃO NAVA

SILVIA

15 thoughts on “Câmara Municipal de Presidente Dutra aprova Concurso Público

  • 3 de outubro de 2011 em 08:20
    Permalink

    Agora só resta contratar uma empresa vagabunda para realizar o concurso. Assim fica mais fácil dá nomeação aos parasitas que sugam essa prefeitura.

    Exemplos de imoralidade em curso:

    1-São José dos Basílios-ainda está na justiça sob alegação de nulidade por fraude.
    2- Santa Filomena do Maranhão- ainda não foi resolvido a situação do concurso que foi realizado em 2008. sob alegação de nulidade por fraude.

    3- Tuntum – Apesar de não haver processo para a anulação do concurso o resultado demonstra que para alguns cargos houve situaçlão de fraude.

    4- Governador Luis Rocha- o primeiro concurso realizado por lá houve denuncia de os candidados pretendico pela administração vestia blusas de cores iguais para sinalizar aos fiscais.

    São muistas as situações em que prefeituras contratam firmas para fraudar concurso.

    Quero ver se contratam a Fundação carlos Chagas, ou ao menos a FUNDAÇÃO SOUSANDRADE, aquí do Maranhão.

    Abraços.

    Resposta: Meu caro Juca Pirama, você esqueceu o concurso de Barra do Corda que já foi anulado pela justiça por suspeitas de fraudes. É por isso que temos que ficar atentos a partir da licitação pra sabermos qual será a empresa que fará este concurso. Se a prefeita não queria fazer e colocava a culpa nos vereadores, agora não tem mais desculpas. Abraço pra você também.

  • 3 de outubro de 2011 em 13:12
    Permalink

    Parabéns aos vereadores que votaram contra.

  • 3 de outubro de 2011 em 14:24
    Permalink

    Agora precisamos ficar atentos em qual Banca será contratada, pois existem certas bancas que é brincadeira…

    Um exemplo bom de Banca séria e competente é a SOUSANDRADE.

    Adonias, como sugestão faz uma enquete ai com algumas possíveis bancas para realizarem o concurso de PK.

    Resposta: Gostei da idéia. Vou fazer sim. Obrigado pela sugestão.

  • 3 de outubro de 2011 em 20:42
    Permalink

    a lista ja ta feita todos nos ja sabemos quem vai passar…….abraços

  • 3 de outubro de 2011 em 20:45
    Permalink

    essa pipira nao tem mais o que inventar,,,vai so comer o dinheiro desses canditados… e tomar chopp na praia do meio com a galera dela ou seja a (serenada)….abraços adonias..

  • 3 de outubro de 2011 em 23:01
    Permalink

    Esse concurso é “converssa pra boi dormir” eu quero ver essa administraçao fazer um concurso sério em tempo de eleição, temos que ter ficar de olhos bem aberto, câmara, ministerio publico, todo mundo, pq eu nao confio nessa adm.
    Temos que ter uma banca de verdade , como CESPE,FGV,ESAF, FUNDAÇAO CARLOS CHAGAS, UNIVERSA,FUNRIO, CESGRANRIO, aí sim dar pra começar a ter alguma credibilidade.

  • 4 de outubro de 2011 em 08:34
    Permalink

    só uma correção fundação Josué Montelo não é uma empresa que faz concurso e quem fez o concurso para a mesma foi a fundação sousândrade.

    Resposta: Pelo menos está no site da Josué Motelo que ela faz em parceria com a PCI CONCURSOS e a SOUSANDRADE, pra não deixar nenhuma dúvida vou excluir a Josué Montelo da Enquete. Obrigado.

  • 4 de outubro de 2011 em 09:22
    Permalink

    Deve ser um sonho essas instituições acima terem interesse em desenvolver o concurso da Prefeitura de Presidente Dutra. As instituições acima não se interessam em elaborar um concurso como esse, sei disso, pq conheço elas e o porte dos concursos que elas realizam é diferente. No máximo vai ser uma quadrix, itco, enfim, instituições que cobram dos órgãos apenas as taxas de inscrições. Portanto, já vamos nos preparar para empresas de 4°, quiçá de 5° escalão para realização do certame.

  • 4 de outubro de 2011 em 12:40
    Permalink

    parabéns ,caros vereadores que votou contra, ISSO É UMA VERGONHA.

  • 4 de outubro de 2011 em 18:35
    Permalink

    Se não for apenas uma forma de nomear as pessoas de seu interesse é uma boa para nossa cidade.Espero que ela contrate banca serias.Não contrate bancas fantasmas para nomear quem quiser.

  • 5 de outubro de 2011 em 14:32
    Permalink

    Gente vamos acordar até parece estamos sobre efeito do(boa noite ciderela) ou seja lerdos,dopados, ou efeito do sossega leão, esssa pipira nao vai fazer nada vai so enganar todos nos, ela nao fez nada durante 4 anos agora vai fazer em 2 meses isso é conversa de sereno mesmo…..abrago Adonias

  • 5 de outubro de 2011 em 15:01
    Permalink

    Amigo se puder publique o edital!

    Resposta: Fernanda, na hora que sair vamos publicar sim.

  • 6 de outubro de 2011 em 12:11
    Permalink

    Seu Adonias, esse pessoal que tá comentando parece que tão escaldado com o concurso que o Dotor Joaquin fez. Eu acho que quem devia fazer esse concurso era a empresa da Professora Socorro Barbosa e aí ninguém reclamava nada ou tô errado? E pode basta ela vencer a licitação.Quanto a lisura quero lembrar que o candidato não aprovado e que acha que deveria ter sido pode requerer a revisão administrativa ou judicial. Agora isso é pra quem se garante. Se o cara vai lá só chutar,…. fica pensando só em ladroage. Tá certo.

  • 6 de outubro de 2011 em 15:05
    Permalink

    esse ronaldo n tem posiçao, vota c teus colegas tu nao e oposiçao meu irmao ti decide.

  • 22 de janeiro de 2012 em 00:18
    Permalink

    Olá senhor Adonias! Congratulações!
    Chamo-me Marcos Aurélio e sou presidutrense, mas moro em Fortaleza CE, aqui estou dando prosseguimento aos estudos. Venho pedir divulgação em seu Blog dos seguintes fatos e boatos que se passam na cidade de Presidente Dutra em relação ao concurso público que será realizado agora no começo do ano de 2012. Sou professor de Filosofia e pretendo fazer a prova para professor Nível II da Zona Rural. Instigado pela possibilidade de conseguir uma vaga, como professor da rede pública de ensino, me inscrevi para este concurso, e exortei alguns familiares e amigos que também o façam. Afinal o concurso é PÚBLICO! Mas está havendo um ZUM ZUM ZUM em relação a ocupação das vagas abertas. Uma pessoa, a qual por questões de garantia de integridade e ética não citarei o nome, relatou que ao inquirir o vereador JARBAS Araújo sobre a realização do concurso o mesmo retorquiu que “as vagas já estão todas preenchidas”.
    Agora pergunto, quem esse “servidor público” o senhor vereador Jarbas pensa que é? Tal comentário infeliz só pode ser emitido por duas razões: ignorância ou má-fé! Não sei se por irresponsabilidade ele proferiu tal coisa. O impacto que isso provoca nos possíveis candidatos tem efeitos psicológicos devastadores. Talvez tais boatos que corram pela cidade têm a intenção de varrer os concorrentes. E a pessoa que me confidenciou disse que isso já aconteceu de outras vezes, pois, existe gente ocupando cargo sem sequer haver feito provas!
    É chegado o momento da população, que paga seus impostos, criar vergonha na cara e começar a cobrar pelas arbitrariedades que fazem com o dinheiro e a coisa pública nesta cidade. Sim. Porque o povo presidutrense também é culpado! Nós todos somos! Vou fazer este Concurso e garanto que vou ficar de olho em relação aos concorrentes. Não só das vagas que disputarei como daqueles outros cargos. Para coisa acontecer basta todo mundo “ficar de olho” nos picaretas! E não vou me abster de utilizar de todos os meios disponíveis para divulgar o que vier a ocorrer durante todo o certame!
    Começo a partir de agora a divulgar este fato em todas as redes sociais que tenho acesso, pois as mídias alternativas, tem muito mais compromisso com a verdade do que a mídia legal, razão pela qual escolhi este espaço na rede mundial de computadores. E o senhor vereador JARBAS ARAÚJO, que procure a tribuna da Câmara dos Vereadores da cidade para se explicar! Se é que tem alguém para ouvir? Pergunto, ou serão todos coniventes! Se os cidadãos levarem tal denúncia a sério deixem que o ministério público tome conhecimento.
    Berrem! Estrebuchem! Gritem!

    “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons!”
    Martin Luther King

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*