Filha do Presidente da Câmara Municipal de Presidente Dutra também tem “boquinha” na saúde

Itamar Lucena

O navegante que se identifica por Fabiano denunciou em seu comentário que Vanessa Lucena de Oliveira Lima, é Enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde e segundo ele, a profissional da área saúde é filha do Presidente da Câmara Municipal de Presidente Dutra, Itamar Lucena Lima (PSDB). De posse desta informação fui apurar os fatos e descobri que Vanessa Lucena realmente está na folha de pagamento da prefeitura (cópia em poder do blog) lotada na SEMUS na função de Enfermeira da Estratégia de Saúde da Família paga com recursos do FUS – Fundo Único de Saúde do Ministério da Saúde. Se o internauta observar bem a imagem abaixo vai ver que a filha do vereador Itamar Lucena trabalha ou deveria trabalhar em DOIS locais ao mesmo a uma distância de mais de 150 quilômetros um do outro.

 

Tela do Site do Ministério da Saúde

A Enfermeira Vanessa Lucena teria que se “virar nos 30”, ou melhor, “nos 40” para trabalhar QUARENTA horas semanais no Centro de Saúde Dr. Eligio Abath em Presidente Dutra e outras QUARENTA horas semanais no Posto de Saúde da Vila Aparecida na vizinha cidade de Paraibano. Detalhe: A Enfermeira é contratada da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Dutra e concursada da de Paraibano. A pergunta é: Em qual das duas cidades, Vanessa Lucena dar prioridade no atendimento, já que são OITO horas de trabalho por dia em cada uma delas? A Câmara Municipal tem como função maior, fiscalizar irregularidades, desvio de condutas, nepotismo de administradores entre outras. Não em Presidente Dutra, onde o seu Presidente Itamar Lucena Lima não dar o exemplo de moralidade. Será que Itamar vai ter moral para criticar desmandos e atos de improbidade administrativa da prefeita Irene Soares? Vai reclamar o que há de errado na saúde, na educação, infra-estrutura? Vai não. Porque se abrir a boca vai perder a “boquinha” ou as “boquinhas”. A população de Presidente Dutra exige uma explicação plausível e urgente do vereador presidente Itamar Lucena Lima. Com a palavra o Ministério Público.

Confira no link abaixo o nome da Enfermeira na penúltima colocação da página 5:

http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Profissional.asp?VCo_Unidade=2109102455145

32 thoughts on “Filha do Presidente da Câmara Municipal de Presidente Dutra também tem “boquinha” na saúde

  • 23 de setembro de 2011 em 09:32
    Permalink

    Meus deus, isso é uma prefeitura ou uma fabrica de crime contra ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA?
    Um dia é um dentista que nem está formado outro dia é uma dentista que não vai trabalhar e agora é essa, aonde vamos parar?

    O maior crime dessa prefeita é no lixo, ela não TEM MEDO OU RESPEITA A JUSTIÇA?

  • 23 de setembro de 2011 em 10:11
    Permalink

    Credo,repetindo a mesma cena da filha da Terezinha Cruz,não, eu não aguento mais,só em Pres.Dutra mesmo pq o povo é calminho até de mais,nós queremos é justiça,afinal o municipio não pode progredir com tantas irregularidades,como diz o Tiririca “…acho que vou morrerr..” rsrsrs..

  • 23 de setembro de 2011 em 10:14
    Permalink

    “Bom Dia Adonias e todos de Presidente Dutra. Já era de se esperá tal descaso,nossa cidade estar um caos em relação à contratação de funcionários sem disponibilidade de horários,já vimos ai esta semana vários serem denunciados por acumular tantos empregos sem condições dos mesmos.Te garanto que nada será feito…mais nada mesmo, assim como encontram formas e jeitos de ludibriar todos,ficará até o fim. Eu lamento muito em ter contribuído com meu voto e não obter respostas satisfatórias dentro do poder dos nossos vereadores que ai estão , até parece que de mãos atadas e boca vedada para não fazer e nem dizer algo em respostas aos seu eleitores que a eles confiam sua maior arma que é o : VALIOSO VOTO ! abraços a todos.

  • 23 de setembro de 2011 em 10:28
    Permalink

    O itamar é o cara.
    foi eleito com 9 votos a presidencia da camara
    todos os vereadores são cumplice dele todos corruptos

  • 23 de setembro de 2011 em 11:10
    Permalink

    eu acho que os nove vereadores foram até a prefeita, pedir o emprego p/ a filha do presidente.

  • 23 de setembro de 2011 em 11:12
    Permalink

    itamar é o exemplo maior da corupção que assola a prefeitura de presidente dutra,bonachão,mentiroso como poucos e averso a qualquer compromisso com nossa cidade vai se perpetuar por ainda alguns anos pois como já ouvi da propria boca dele”enquanto houver eleitor sem vergonha a irene não perde eleição”e ele pega embalo nesses eleitores

  • 23 de setembro de 2011 em 11:19
    Permalink

    diante de tudo vamos la veriadores que votaram tres milhoes sem garantias real que esse dinheiro sera em beneficios para a populaçao, uma vez que ja conhecemos o historico dessa prefeita, agora votem o concurso publico e verao quem vai assumir os cargos, se quem tem capacidade uo quem e protegido dessa desastrosa administraçao. ADONIAS NAO PARA NAO COMPANHEIRO, ESTOU COM VOCE E VAMOS PELO MENOS TENTAR LIMPAR ESSA CIDADE DE TANTOS CORRUPTOS.

  • 23 de setembro de 2011 em 12:04
    Permalink

    o que vc nao sabe caro adonias,é que alem destes dois empregos,a mesma ainda trabalha no socorrao de presidente dutra.Esta informaçao nao aparece no cnes pq o socorrao de presidente dutra é terceirizado,mais eh muito facil encontra-la no socorrao de presidente dutra.

  • 23 de setembro de 2011 em 15:23
    Permalink

    adonisa, qual quer um que entrar na prefeitura vai fazer o mesmo, não sei por que o espanto.

    Resposta: Concordo com você, mas pelo menos não devemos aceitar calados, uma hora isso vai ter que mudar. Abraço e obrigado pela sua participação aqui.

  • 23 de setembro de 2011 em 15:33
    Permalink

    Adonias, será que a população tem um santo para ser o nosso candidato.haaaaaaaaaaaa………ha…………quero saber o nome do santinho.

    Resposta: Meu amigo estamos num mato sem cachorro. Ou numa cidade cheio deles. Só Jesus Cristo mesmo pra dar um jeito na nossa tão maltratada cidade.

  • 23 de setembro de 2011 em 15:53
    Permalink

    Eleitor pode ser sem-vergonha mais não é besta não. E Itamar cuidado com os não sem-vergonha , estes tem mais chances de sucesso pois acreditam em si mesmo e vão a luta, não esperam uma boquinha como seu exemplo acima, e detalhe eles não compactuam com este tipo de sem-vergonhice como esta ai de cima.
    E mais, são amigos da ética, da transparência, da eficiência, da moralidade, participam de iniciativas políticas, gostam de internet, estão sempre bem informados e conectados com aquilo que o interessa no dia-a-dia, são inteligentes e acreditam que para o país se desenvolver tem que vomitar político corrupto que há décadas que mas parecem séculos enriquecem às custas do erário público. Acorda nobres vereadores e prefeitos a tendência é a cada dia mais a máquina pública criar mecanismos anti-corrupção, se quiserem continuar com sem-vergonhice terão de mudar seus métodos, aprimorá-los, pois o povo não é besta não. Torço pra que todos os domicílios de pk tenham um computador com acesso a internet banda larga ta tão fácil adquirir um computador e a internet banda larga o governo federal tem um projeto para torná-la acessível inclusive em pk.A prefeitura tem que criar um site na net , se tem eu não conheço . Acredito que o serviço público em várias partes do país passa por uma transição, reformulação ou adequação no objetivo de melhorar seus resultados.

  • 23 de setembro de 2011 em 18:20
    Permalink

    Adonias se você olhar a lista completa dos funcionarios da saude encontrara o nome dos dois filhos do vereador Jarbas(Diogo-fisioterapeuta e Ricardo enfermeiro)… O NEPOTISMO

    Resposta: Vou Olhar. Obrigado pela informação. O nome do Ricardo aparece no Posto de Saúde do Carlumbi

  • 23 de setembro de 2011 em 19:41
    Permalink

    Meu Deus! Até quando vamos conviver com a velha máxima “é assim mesmo! não tem jeito não!” ou “qualquer um faria o mesmo se tivesse chance”.

    Vamos acabar com essa pouca vergonha. Não devemos mais permitir tamanho canalhisse.

  • 23 de setembro de 2011 em 21:32
    Permalink

    Identificação ATUALIZADO:22/9/2011 Enviado Por:MARANHAO
    Nome: Sexo: CNS:
    DIOGO SOUSA DE MELO MASCULINO 980016286251869
    Dados Profissional
    CBO CNES Estabelecimento Esfera Adm. Situação Carga H.Outros Carga H.Amb. Carga H.Hosp. Total SUS Vinculação Tipo Subtipo Solicitação de
    Desligamento
    FISIOTERAPEUTA GERAL 6483089 HOSPITAL REGIONAL DE URG E EMERGENCIA DE PRESIDENTE DUTRA ESTADUAL ativo 0Hs 0Hs 30Hs 30Hs Sim AUTONOMO INTERMEDIADO POR ORGANIZACAO SOCIAL(OS) SEM SUBTIPO Não
    FISIOTERAPEUTA GERAL 6490530 NUCLEO DE ASSISTENCIA A SAUDE DA FAMILIA MUNICIPAL ativo 0Hs 40Hs 0Hs 40Hs Sim VINCULO EMPREGATICIO CONTRATO POR PRAZO DETERMINADO SEM SUBTIPO Não
    Total 0Hs 40Hs 30Hs 70Hs
    filho do Jarbas

  • 24 de setembro de 2011 em 09:55
    Permalink

    Adonias, como se vê pelos comentários os seus leitores são inocentes a toda prova. Todos vão na onda de seu terrorismo. Você acha que a Secretaria Nacional de Atenção à Saúde de quem você publicou o cadastro da enfermeira Vanessa não detectaria a tal irregularidade que voce decanta? Me comprte um bode, Agonia. Inclusive, parece-me nque a inocência lhe atinge também. Lembre-se que vc passou 4 anos batendo na Prefeita e ela ganhou a eleição de novo. E vai se repetir a dose. Falare da Irene em Pres. Dutra é a mesma coisa que bfalar vdo nSArney no Maranhão. É perder tempo.

    Resposta: Meus pêsames pra você que tem corpo de elefante e mente de mucuim, por substimar a inteligência dos leitores deste humilde blog. Ao querer comparar Irene Soares com José Sarney é o fim da picada, acho até que fui muito complacente falando do tamanho da sua mente.

  • 24 de setembro de 2011 em 11:26
    Permalink

    Os futuros candidatos não tem nada de novo a oferecer para a população, só ilusão e promessas NÃO CUMPRIDAS,tudo isso só querem almentar os seus patrimonios, fazendas, e logistica, mas o ministerio publico tá bem ai, falta só pessoas corajosas p denunciarem essas derrespeito com a população de PRESIDENTE DUTRA.

  • 24 de setembro de 2011 em 11:38
    Permalink

    NEPOTISMO TOTAL, COMEÇANDO DA PREFEITURA, CONTINUANDO NA CAMARA E TERMINANDO NO BOLSO DA POPULAÇÃO.

  • 24 de setembro de 2011 em 12:01
    Permalink

    Realmento fico muito espantado com tantos desmandos que acontece em nossa cidade.

    Com tantas pessoas capacitadas, não dizendos que estas pessoas não o são, mas se deveria dar igualdade de chances para ambas.

    O que acontece?
    O cara é filho de fulano de tal, e fica com a vaga…

    Diante de tantas evidências, só me resta deixar muita grande insatisfação com essas pessoas que deveriam defender o povo e não pensarem em si mesmos.

  • 24 de setembro de 2011 em 12:03
    Permalink

    ADONIAS, e o concurso sai ou não sai?

    Resposta: Vai sair e é para sair sim Fernando. Só faltava um voto da oposição e o vereador Ronaldo já declarou que vai votar a favor. Depois de aprovado na câmara, aí é que entra a nossa responsabilidade de fiscalizar desde a licitação até o resultado final, contamos com você nessa luta. Vamos fiscalizar cada passo deste concurso e as possíveis irregularidade vamos denunciar às autoridades competentes. Concorda?

  • 24 de setembro de 2011 em 16:10
    Permalink

    isto é uma vergonha.

  • 24 de setembro de 2011 em 19:26
    Permalink

    parabens pelo site adonias, gostaria de lhe pedir uma cobertura sobre o caso do nosso socorrão, corre um serio risco de nosso hospital de grande importancia regional, fechar, no momento esta ocorrendo demissões em massa dos profissionais, e além disso os materiais e curativos que seriam para abastecimento, estao todos sendo desviados para coroata graças a ricardo murad na tentativa de eleger sua esposa na cidade!!! isso é um absurdo, nao estamos falando de desvio de dinheiro apenas, e sim deviolação de vidas humanas!

    Resposta: Isso é muito grave. Vou fazer uma matéria a respeito do assunto com certeza. Segunda-feira farei uma visita ao Sr. Orny Lima para que ele esclareça o que está ocorrendo. E a partir do dia 12 de Outubro estou de volta no Portal Notícias de 13 às 14 horas e vamos botar pra moer. Conto com sua colaboração. Se tiver imagens, documentos, pode enviar para adoniassoares@hotmail.com que publico e o seu anonimato será preservado. Obrigado.

  • 24 de setembro de 2011 em 19:52
    Permalink

    Adonias por que voce nao trouxe uma linha ainda sobre esse assunto questionando o posicionamento dos VEREADORES DE OPOSIÇÃO que atasaram e muito a realização desse concurso que tem finalidade de igualar as chances de todos o jovens de nossa cidade em busca de um emprego, ou voce vai se utilizar da balela que concurso é sinonimo de enrolaçao e só passa que tem peixao? essa é a desculpa da oposição, algo que não tem fundamentos pois sabemos da fiscalização do MPE quanda ha concursos.grato

    Resposta: Vamos tocar nesse assunto sim George e pode ter certeza que quem mais cobra dos vereadores da oposiçao pela aprovação do concurso sou eu. Mas você sabe muito bem o nível intelectual desses vereadores e a desculpa a qual você fala, é verdade e é dita por eles, nao por mim, eu não concordo com esta postura, haja vista que na prefeitura hoje, tem mais de 500 contratados tirando o lugar de jovens como você se refere. A desculpa dada por todos os vereadores de oposição era que não não sabiam o numero de concursados e contratos. A prefeita entregou as cópias das folhas de pagamentos, então não tem mais desculpas. Por enquanto só o vereador Ronaldo disse que vota favorável. Não precisa agaradecer meu querido, eu é que agradeço sua valiosa contribuição a este blog. Obrigado mesmo.

  • 24 de setembro de 2011 em 21:06
    Permalink

    Caro Adonias,

    não só concordo como estarei atento para quaisquer inregularidades.

    Conte comigo!

    Resposta: Obrigado Fernando, e vamos precisar sim de pessoas destemidas e corajoas como você. Só assim os políticos que aí estão vão perceber que há alguém querendo que as coisas aconteçam com seriedade. Obrigado.

  • 25 de setembro de 2011 em 01:12
    Permalink

    Adonias , sou leitor do seu blog mas axo que vou parar de ler, pq só tem noticia de irregularidades na prefeitura, mas eu leio essas noticias desde de 2004 e até nao ví, nem o ministério publico, nem a camara de vereadores fazerem nada, a populaçao que aki se mostra indiguinada é mesma que elege esses caras. é só noticia, ninguem ver uma saída , parece que o melhor é se conformar, e saber que sempre vai ser assim.

    Resposta: Concordo Bruno, eu pelo menos estou fazendo minha parte. Mas não pare de nos visitar não, por que a sua contribuição é muito importante. Obrigado.

  • 25 de setembro de 2011 em 01:13
    Permalink

    “A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta colateral ou por afinidade até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou ainda de função gratificada na administração pública direta ou indireta em quaisquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas viola a Constituição Federal”. É DIFICIL ENTENDER E SE FAZER CUMPRIR ISSO ?

    Resposta: É não Bruno, Basta querer.

  • 25 de setembro de 2011 em 09:15
    Permalink

    http://www.youtube.com/watch?v=BUKRjCSP4LI , Adonias esse vídeo é referente ao rockinrio onde mais de 100mil pessoas ao som de capital inicial mostraram para todo o Brasil a vergonha que é ter Sarney como nosso maior lider, tratando nos como se fossemos seus fies eleitores, trazendo para nós os piores indices sociais.Gostaria, se possível, por ser você o meio de comunicação mais visto de nosso municipio, uma materia desse episodio para sabermos o que nosso população pensa a respeito.abraços, e mais uma vez obrigado pelo espaço.

  • 25 de setembro de 2011 em 15:38
    Permalink

    Fernando Carlos, George, Adonias, se o concurso da Pref
    eitura for igual ao que o Joaquim Figueiredo fez, com aval dos atuais vereadores de oposição, …sai de perto!

  • 26 de setembro de 2011 em 12:42
    Permalink

    Todo prefeito que faz concurso em final de mandato burla lisura do concurso.Eu sou contra o concurso nesta administração sem moral.

  • 29 de setembro de 2011 em 20:26
    Permalink

    pk da se transformando numa repuplica dos soares serenos e cia

  • 30 de setembro de 2011 em 13:11
    Permalink

    Eu gostaria que vc explicasse porque vc não divulga, eu sei que vc sabe que isso acontece, essas informaçção de nepotismo e acumulo de emprego, do filho do seu saldoso Juran Carvalho que seu filho que é contratado da AGED, onde seu pai é seu chefe imediato e na Secretaria de Saúde do Estado, os dois lotados em Presidente Dutra e morando em São Luis.
    Então, vc como jornalistqa que se diz sério deveria ser mais imparcial e divulgar as coisas erradas de todos os grupos políticos da cidade.

    Resposta: Me mande as provas e verás se eu não tenho coragem de publicar.

  • 2 de outubro de 2011 em 17:25
    Permalink

    Sem falar que toda família do ilustríssimo vereador tem uma boquinha …suas irmãs… assistentes sociais…aquela da UEMA… LAMENTO

  • 3 de outubro de 2011 em 08:45
    Permalink

    Êta festa boa! ué e cadê os veriadô, num vão fazê nada não! se tão cum a dita cuja da listona pru mode quê que num denuncia. Vamo zome ao ministério público! precesamo dossês agora. Chegou ahora cambada!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*