Matões: CPI para investigar mãe de deputado

Os quatro vereadores de Matões vão apresentar nesta terça-feira na Câmara da cidade propondo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito com objetivo de investigar diversos desmandos administrativos que estariam sendo praticados pela prefeita Suely Pereira (PDT – Foto), mas do deputado imberbe Rubens Júnior (PCdoB). Já apelidada de “CPI do Funcionário Fantasma”, a investigação pretende provar a contratação irregular de diversos servidores, inclusive uma filha da prefeita e irmã do parlamentar. “Isso é apenas um aperitivo porque tudo o que você possa imaginar de irregularidade administrativa e desvio de recursos públicos em Matões nós temos prova”, disse ao blog o vereador Hosaias Oliveira (PDT) que acaba de romper com o grupo de Suely. Ele denuncia que a odontóloga Camila Torres e Silva, filha da prefeita e do ex-deputado Rubens Pereira, recebe R$ 2,4 mil como dentista do Programa Saúde Bucal, mas dificilmente pisa em Matões (veja reprodução abaixo).

Outra denúncia de irregularidade envolve a nomeação irregular a lavradora Maria Rodrigues Moura, de quase 70 anos. Ela estava nomeada como diretora-geral do hospital da cidade onde dificilmente vai. “Recebia” salário bruto de R$ 1,7 mil (veja aqui). Após as denúncias, ela foi demitida. Hosaias diz ter rompido com o grupo da prefeita por não suportar mais conviver com tanta irregularidade. “Quando entendi que a situação não iria mudar, quando me deparei com atitudes diferentes de tudo o que acredito, tanto da parte da prefeita quanto de Flávio Dino, a quem dei meu apoio, vi que todo aquele discurso era mentiroso, então tive que romper com eles”, disse. Segundo o vereador os desmandos na Prefeitura de Matões vêm desde a época que Rubens Pereira comandava o município. “Quando Rubens saiu, ele deixou quase dois anos de salários atrasados e várias outras irregularidades”, lembra Hosaias.  O vereador diz vir sendo alvo de perseguição, ameaças e até de despacho de macumba. “Nada disso vai me intimidar”, garante

Leia mais em: http://www.blogdodecio.com.br/page/2/

4 thoughts on “Matões: CPI para investigar mãe de deputado

  • 21 de setembro de 2011 em 14:09
    Permalink

    fica a pergunta porque os veriadores de presidente dutra nao criam uma cpi para investigar a prefeita irene soares? sera que aque nao tem desmando na atual administraçao publica, ou sera que veriadores tem rabo preso? vamos la gente crie logo uma cpi urgentemente. o povo que os elegeram estao aguardando uma resposta .

  • 21 de setembro de 2011 em 17:00
    Permalink

    em P.Dutra só trocando tudo prefeito e todos os vereadores
    aff…

  • 21 de setembro de 2011 em 20:40
    Permalink

    “COMO SERIA BOM SE EM PRESIDENTE DUTRA TIVESSE VEREADORES COM CORAGEM DE ENCARAR UMA CPI CONTRA IRENE SOARES, MAS NÃO TEM, APESAR DE ALGUNS TENTAREM MOSTRAR FORÇA, MAIS…NA HORA DO PEGA PRA CAPAR SE CALAM DIANTE DO ROSTINHO LINDO QUE ELA TEM…ACORDEM VEREADORES TOMEM COMO EXEMPLO DE OUTRAS CIDADES QUE VEM FAZENDO COM QUE AS MÁSCARAS DESSA GENTE CAIAM E FAÇAM VALER OS VOTOS DEPOSITADOS A VOCÊS…PENA QUE A MAIORIA COME NO MESMO PRATO..

  • 23 de setembro de 2011 em 19:48
    Permalink

    Realmente precisamos de uma renovação na câmara. Infelizmente para isso teremos que (re)educar o povo, pois o pedintismo e a compra de votos em eleições ainda fala mais alto. No mais a justiça brasileira tem que acabar com essas porcarias de liminares. Nunca vi tanta limitar para deixar corruptos a solta como no Brasil. Nem sei se em outro país em estado democrático exista tal ferramenta jurídica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*