Lembram quando falei (post abaixo) aqui do caso da guarda municipal Maria Zenate Maciel que ainda continua na folha de pagamento da Guarda conforme cópias enviadas à câmara municipal pela prefeitura? Pois é, um comentarista descobriu que a GM Zenate prestou vestibular no CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIEURO de Brasília em 2010 e seu nome consta na lista de aprovados conforme link abaixo enviado pelo internauta. As mensalidades do UNIEURO variam de 598,00 (Administração) a 1.300,00 reais (odontologia). Como diz Décio Sá: “Quem pode, pode. Quem não pode põe no blog”.

Link do UNIEURO, confira a seguir a lista completa dos aprovados em ordem alfabética: http://www.unieuro.edu.br/vestonline/RelListaAprovados2.asp?DiaVes=14/8/2010&TipVes=A&CodVes=2&AnoVes=2010

8 thoughts on “A prova

  • 20 de setembro de 2011 em 23:23
    Permalink

    Sr. Adonias Soares, minha vida pessoal não interessa a ninguém, com quem me relaciono, ou deixo de me relacionar é um problema meu, não acha?! Aliás, o senhor se equivocou ao dizer que estou casada, de onde tiraste essa ideia? Em relação a minha faculdade, quem lhe garante que eu estudo no Centro Universitário Unieuro? Realmente eu prestei vestibular, mas como já estava cursando fisioterapia em outra faculdade não prossegui. E só uma dica, tem muitos presiduntrenses procurando fama, divulgue-os, pois eu prefiro o anonimato e, por favor, pare de denegrir minha imagem.

    Resposta: Você leu direito? Não tem ninguém denegrindo a imagem de ninguém, apenas foi publicado que a Senhora continua na folha de pagamentos da Guarda Municipal documento fornecido pela própria prefeitura e no link da faculdade aparece o seu nome como aprovada em vestibular de 2010, não disse no post que você estuda na UNIEURO e se você estuda ou não isso que pode garantir é você.

  • 21 de setembro de 2011 em 07:15
    Permalink

    Adonias parabéns.
    precisamos de informações dessa natureza
    eu li todas as matérias e não vi você denegrindo ninguém
    apenas mostrando algumas irregularidades dessa administração.
    é natural que as pessoas beneficiadas não gostem
    não tenho nada contra nenhuma pessoa citada nas matérias. desejo sucesso a todos
    agora meu caro Adonias doa a quem doer divulgue
    seu trabalho é fundamental.
    eu só acho que a culpa de todas essas irregularidades
    não é das pessoas citadas e sim da prefeita e todos os nove vereadores.
    não tem nada escondido tudo passa pela câmara
    eu lembro agora de uma velha musica
    “ENTRA PREFEITO E SAI PREFEITO E NADA FAZEM POR AQUI….”
    um abraço Adonias.

    Resposta: Obrigado meu amigo pela força,abraço a você também.

  • 21 de setembro de 2011 em 11:18
    Permalink

    “a moça ficou zangada , já não está mais casada,junta,amancebada ? ADONIAS o seu blog é de extrema importância pra nós aqui de Presidente Dutra, já deveria há muito tempo existir. ! Continue fazendo seu trabalho sem se intimidar, pois os incomodados que se F… e quem tem o rabo presso que se cuidem, praticam o errado e não querem ser denunciados , ora pois pois …é isso ai, todos os dias eu acesso o seu blog,pena que não posso fazer nada ! mais por enquanto fico aqui na torcida….abraços meu caro..

    Resposta: Obrigado minha querida Fernanda.

  • 21 de setembro de 2011 em 12:58
    Permalink

    Sr. Adonias Soares, minha vida pessoal não interessa a ninguém, com quem me relaciono, ou deixo de me relacionar é um problema meu, não acha?!

    Realmente, quanto a sua vida pessoal não nos interessa, mas quando está em jogo recursos públicos é de todo nosso interesse.
    Parabéns Adonias!

    Resposta: Obrigado Carlos Henrique.

  • 21 de setembro de 2011 em 16:51
    Permalink

    Não vi razão alguma para a colega ficar chateada, razão você vai ter se tiver de devolver aos cofres públicos o que recebeu indevidamente , se a justiça assim entender.
    A população é que pode sentir-se indignada.

  • 22 de setembro de 2011 em 14:15
    Permalink

    è muito engraçadinha essa,”Sr. Adonias Soares, minha vida pessoal não interessa a ninguém, com quem me relaciono, ou deixo de me relacionar é um problema meu, não acha?”
    querida,isso realmente não nos interessa, mas o nosso dinheiro que é para os gastos do municipio,principalmente na saúde pública,isso sim, nos interessa e muito,estamos revoltadissimos com isso, queremos justiça,justiça..obrigada Adonias pelo espaço.

  • 11 de outubro de 2011 em 23:19
    Permalink

    Olá, sr. blogueiro.
    Apesar de não conhecer a realidade da qual você trata em seu blog, este me tem chamado muito a atenção, principalmente pela forma como as opiniões são veiculadas. Percebe-se que, apesar de certa preocupação com a defesa dos direitos da população, muitas vezes o próprio interlocutor agride (involuntariamente, acredito eu) algumas pessoas.
    Certo, seu blog tem caráter opinativo e explicitamente norteado pelo partidarismo político e nota-se que sua proposta também é de INFORMAR, ou seja, é pretensamente jornalístico.
    No entanto, é necessário que se tome algumas precauções antes de publicar determinados fatos, para não ferir os direitos de outras pessoas. Esse post me chamou especial atenção, por causa de seu tom irônico. Fica no ar que a “acusada” em questão paga sua faculdade com dinheiro público. Embora a suspeita possa ser comprovada, não cabe a nós, formadores de opinião, levantar acusações (para isso existe o MP!), muito menos condenar pessoas, menos ainda sem provas.
    Existe uma coisa em jornalismo que se chama “apuração”: é antiético veicular informações com base em suspeitas e, pior ainda, com base em interesses particulares. É preciso, antes de tudo, checar informações, investigar, ter dados concretos e essencialmente: OUVIR todas as partes envolvidas. Não se pode acusar alguém de ter seus estudos financiados com recursos públicos sem ter certeza e sem ouvir o que ela tem a dizer. Fazer piada, jogar indiretas, é mais que antiético, é infantil; muito aquém da precisão e seriedade com a qual a notícia deve ser tratada.
    Não pense que quero lhe “ensinar” a escrever/noticiar; apenas quero que fique atento a certos deslizes, pois podem lhe render alguns processos judiciais.

    A iniciativa de sua página é nobre, só precisa que tome alguns cuidados. A atividade jornalística tem dimensões (e poderes) que muitos não conseguem mensurar.

    Cordialmente,
    Marcos Antonio

    Resposta: Meu Caro Marcos Antonio, primeiro muito obrigado pelo seu brilhante comentário. Todos esses questionamentos dos fundamentos jornalíscos tenho conhecimento. Não ironizei em nada o que foi publicado e não deixei em dúvida a questão do pagamento de faculdade, coisa que nem foi dita no post. O que foi publicado é que a pessoa em questão mora em Brasília e continua na folha de pagamento da guarda municipal prefeitura, documento enviado à câmara que este blogueiro tem uma cópia em seu poder. No post “A prova”, não é de como é paga sua faculdade, mas sim de que ela ainda mora no Distrito Federal e até teria feito vestibular numa faculdade particular do DF.

    Muito obrigado pelo seu comentário e apareça mais vezes por aqui. Abraço.

  • 11 de outubro de 2011 em 23:27
    Permalink

    Outra coisa: quero deixar claro que NÃO estou defendendo os abusos praticados com o dinheiro público; tampouco tomando partido da suposta beneficiada.
    O que quero é zelar pelo exercício jornalístico, pela qualidade da informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*