Irene Soares tenta “faturar” politicamente com convênio do governo federal

Com uma rejeição que beira quase oitenta por cento por causa da desastrosa administração que realiza no município há quase sete anos, a prefeita de Presidente Dutra Irene de Oliveira Soares (PRB – Foto) tenta limpar a “barra” se utilizando de um convênio do governo federal, neste caso o pólo do IFMA – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão no município. Irene viajou para Brasília nesta terça-feira a fim de participar da solenidade de implantação do IFMA de Presidente Dutra e levou a tiracolo seu pré-candidato Biné Soares e a equipe de TV (Rio Flores) da prefeitura. Com isto Irene tenta matar dois coelhos com uma cajadada só: Melhorar sua imagem no município que nunca esteve tão péssima e dar um gás na pré-candidatura do afilhado Biné que anda a passos de cágado. Um observador atento aos acontecimentos políticos se perguntava no final desta terça-feira sobre quem estaria patrocinando o tour do pessoal da prefeitura pela capital federal.

15 thoughts on “Irene Soares tenta “faturar” politicamente com convênio do governo federal

  • 20 de setembro de 2011 em 23:17
    Permalink

    Ora! quem está patrocinando o tour da prefeita e sua equipe a Brasilia somos nós. Nós trabalhadores que pagamos impostos ou será um empresário com terceiras intenções?.
    Eu não acredito que a população de PDutra ainda vote nesse pessoal que só cuida dos interesses pessoais equanto a cidade continua cheia de problemas e a população carente de assistências diversas!
    O esgoto – aqui falo principalmente dos problemas de saúde que podem causar – apresenta-se inclusive nas principais ruas do centro da cidades. Já o transito está um caos, em total desordem.

  • 20 de setembro de 2011 em 23:30
    Permalink

    Só levando o Biné no avião pra ver se ele decola…pois e Pk ele não sai do chão é nunca!

  • 21 de setembro de 2011 em 08:22
    Permalink

    a prefeita aproveitou a viagem também foi para participar do churrasco de comemoração pela aprovação no vetibular, que foi aprovada a sua cunhada (guarda municipal), Zenate. obrigado pelo o apoio

  • 21 de setembro de 2011 em 11:02
    Permalink

    “NINGUÉM PODE COM ESSA CORJA, QUANTAS E QUANTAS VEZES JÁ FOI DENUNCIADA E NADA SE FAZ, EU NÃO ACREDITO EM JUSTIÇA AQUI NA TERRA, ESSA PREFEITA E SEUS BABÕES TANTO FIZERAM PRA DERRUBAR A VACA MAIOR NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO DE : JACKSON/ROSEANA,E HOJE ESTÃO AI SENDO BANCADOS PELO GOVERNO DE ROSEANA E NADA FAZENDO…(Estudam na mesma cartilha) EU MESMA PRESENCIEI MUITAS FALAS DESSE POVO DIZENDO HORRORES DOS POBRES E DA GOVERNADORA…MAIS UM DIA A CASA DESABA COM ELES EM BAIXO . AGORA PERGUNTO: E OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO PORQUE NÃO OLHAM ESSES DESCASOS ? VOU PENSAR DUAS OU MAIS VEZES ANTES DE VOTAR NESSES POLÍTICOS SEM CREDIBILIDADE NENHUMA , SÓ PENSAM EM SI PRÓPRIOS , QUEM PAGA MAIS ELES VÃO LÁ SE VENDEM, DEIXA, ANO QUE VEM TEM GENTE BOA NA PRAÇA QUERENDO VOTO !(Honestíssimos) AH FICO INDIGNADA COM TUDO ISSO QUE VEJO E LEIO NA NOSSA QUERIDA CIDADE !

  • 21 de setembro de 2011 em 14:11
    Permalink

    “Apesar de Você amanhã há de ser outro dia”sábias as palvras de Chico Buarque,ano que vem tem eleição e o povo tá vendo o que esses veradeiros déspotas estão fazendo com nossa cidade a hora da resposta chegou, vamos lá gente.

  • 21 de setembro de 2011 em 14:41
    Permalink

    Adonias será nem com noticias boas vc não deixa de criticar a prefeita olha esse convenio é uma muito importante para Presidente dutra e região que vai servir para todos os jovens e outra o Biné tem que ir mesmo para assinar ou vc esqueceu que ele é o GESTOR DE EDUCAÇÃO REGIONAL?? caro amigo se não quer apoia essa iniciativa pelo menos quando tiver essas noticias boas não comente nada….

    Resposta: Não sou contra as coisas boas, você é que não entendeu nada, apenas disse que a prefeita, que não mora no município, está querendo faturar politicamente em cima de um convênio do governdo federal, só isso. Se o Sr. Biné é Gestor Regional de Educação, o que diabos ele foi fazer em Brasília. Na minha opinião quem deveria está fazendo todo estardalhaço e não está, seria o chefe dele o Secretário Estadual de Educação. Simples assim.

  • 21 de setembro de 2011 em 16:09
    Permalink

    Calma!!!!! Adonias não precisa ficar nervoso e nem coloca esse nome ai que vc chamou !!!DIABO!! que coisa feia um JORNALISTA se espressando desse jeito em um “BLOG QUE TEM REPERCUSSÃO NACIONAL” isso fere o juramento do jornalismo ou você não é formado nesta área? há desculpa se você não for, logicamente não conhece o juramento. Olha se voçê quiser posso mandar via email pra você ai voçê pelo menos se atualiza. obrigado pelo espaço mais uma vez.

    Rresposta: Peço desculpas, foi só força de expressão e nunca fico nervoso. Obrigado a você pela colaboração a este blogue.

  • 21 de setembro de 2011 em 16:27
    Permalink

    Irene Soares Foi apenas assinar o convenio, ela e principalmente o Biné não estam fazendo nada pra trazer IFMA! Biné não tem moral pra isso!

  • 21 de setembro de 2011 em 17:55
    Permalink

    É isso aí Adonias. Caso P. Dutra seja contemplada com o PROGRAMA DE EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR, DE ED. PROFISSIONAL E TECNOLOGICO eles se utilizarão desse fato para “ganhar voto” dos desinformados.
    No site do MEC – www. mec.org.br consta os critérios para escolha dos municipios que serão presenteados com esse programa que cria 850 mil vagas para os estudantes em todo o Brasil.
    Se por acaso algum politico ou pretendente ao cargo publico (prefeitos, secretários e deputados) participar das discussões com o Governo Federal sobre esse tema, não estão fazendo mais do que a sua obrigação.
    Cabe, portanto, a todos acompanhar esse processo sem partidarismo e com o pensamento positivo para que esses moços e moças, principalmente das classes menos favorecida tenham oportunidades de educação e qualificação profissional. Caso contrário não haverá desenvolvimento de nossa cidade e consequentemente do pais. É com esse sentimento que assisti o desfile do dia 7 de setembro, que por oportuno venho a elogiar, principalmente as escolas públicas, que com o esforço dos professores fizeram bonito.
    Naquele momento, ao som forte da banda me perguntava – Idependência? independência para aqueles estudantes que podem sair da cidade para estudar. E aqueles que ficam, qual será o futuro? Está não mão de quem – dos políticos? o que esses políticos da região tem feito para a nossa cidade e para os jovens?
    Alguem sabe responder?
    abraço

  • 21 de setembro de 2011 em 20:04
    Permalink

    Aprovoção da Zenate foi a tres (3) anos atrás.
    Ela forma esse proximo ano. Quem sabe se a prefeita não vai patrocinar a festa.. kkkkkkk

  • 22 de setembro de 2011 em 00:16
    Permalink

    o ingracado e q vc nunca admiti mesmo sendo uma coisa para a melhoria da regiao, um polo educacional como esse… e claro q o gestor de educacao tem tudo a ver com isso. admita q isso sera um beneficio para a cidade

  • 22 de setembro de 2011 em 14:03
    Permalink

    hum,hum,hum…tô achando que essa Sandra Borges é fake,liga pra ela não Adonias,os fantasmas são sempre assim,saidinhos,saidinhos demais da conta.Abç!!

  • 23 de setembro de 2011 em 16:34
    Permalink

    não achei “diabos” pejorativo, cuidado para não cair a língua kkkkkkkk, estamos discutindo a necessidade da ida da prefeita com sua comitiva para Brasília as custas do povo, e Sandra Borges acha absurdo o blogueiro questionar isto e ainda critica o uso do termo “diabos”, eu quando li pensei ainda bem que ele não usou este adjetivo para caracterizar a prefeita, Biné ou outro do grupo seria um injustiça com o senhor das trevas, to sabendo que o mesmo mandou um memorando a Deus ,
    dizendo que não vai contratar ninguém desta corja para um cargo importante no inferno pois lá ele não aceita nepotismo, tem que ralar mesmo e não sair por ai a passeio hehehehe.

  • 23 de setembro de 2011 em 20:05
    Permalink

    Graças a quem esse polo chega a Presidente Dutra eu não sei! Mas será bem vindo. Somente um asno acreditaria que Irene Soares teria alguma coisa a ver com a vinda deste intituto, pois a mesma não foi capaz nem de lutar pela ampliação do centro da UEMA em Presidente Dutra. Muito menos capaz de abrir uma nova turma do curso de enfermagem.

    Seu comportamento político e administrativo que deveria ser mais atuante e ativo, com o controle das rédeas e da situação, está mais para um cocô em alto mar. SENDO LEVADO PELAS MARÉS DOS ACONTECIMENTOS.

    É Adonias que sabe faz a hora não espera acontecer, como gostaria ter conhecido Geraldo Vandré.

    PS. Desculpe-me pela expressão cocô, é que não encontrei nenhum adjetivo que podesse amenizar

  • 27 de maio de 2012 em 20:39
    Permalink

    Presidente dutra precisa de uma pessoa que seja comprometida com a saude publica pois estamos necessitando de fazer uma cirurgia e nem se quer nos encaminharam para hospedagem na casa de apoio em São Luis. Francisca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*