Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Dutra contrata estudante de odontologia para trabalhar como dentista

O estudante de Odontologia Victor Hugo Paiva de Aquino (Foto) é mesmo um rapaz de sorte, conseguiu ser contratado pela Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Dutra como DENTISTA do Piso de Atenção Básica Fixo- PAB Fixo, Programa do Ministério da Saúde mesmo SEM ESTÁ FORMADO. Victor Aquino ainda estuda odontologia em São Luis e continua na folha de pagamento da Prefeitura de acordo com cópia em poder do Blog. A constatação veio depois de uma reunião entre os advogados da prefeitura, o juiz da vara do trabalho e os vereadores de oposição. A reunião intermediada pelo juiz foi para discutir um ajustamento de conduta da prefeita com vistas à realização do concurso público atrasado há mais de quatro anos. Os vereadores de oposição concordaram em votar no projeto do concurso desde que Irene Soares enviasse à câmara municipal relação completa de todos os funcionários e contratados do município. A relação foi enviada e apareceu cada coisa cabeluda que precisa de uma investigação mais apurada. (A foto acima foi enviada ao blog por um internauta, que segundo ele foi retirada do facebook de Victor e o mostra no consultório odontóligco da faculdade onde estuda).

Guarda Municipal

Na folha de pagamento da Guarda Municipal é que aparece coisa errada. A Guarda Municipal Maria Zenate Gomes Maciel casou com um irmão da prefeita Irene Soares ainda no primeiro ano de sua primeira administração e foram morar em Brasília onde permanecem até hoje. Só esqueceram foi de tirar a GM Zenate da folha de pagamento da Guarda.

The Flash

Tem até um guarda que trabalha ao mesmo tempo na Guarda Municipal, no Viva Cidadão e no Socorrão de Presidente Dutra é que podemos chamar de guarda The Flash, aquele super-herói que possui uma “super-velocidade”, que inclui a habilidade de correr e mover-se extremamente rápido, usar reflexos sobre-humanos e violar certas leis da física.

35 thoughts on “Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Dutra contrata estudante de odontologia para trabalhar como dentista

  • 19 de setembro de 2011 em 19:42
    Permalink

    Boa noite Adonias, como nós, simples mortais, podemos adquirir uma cópia desta relação? É muito importante que a população saiba o que se passa nos bastidores da administração municipal. Há alguma possibilidade de você expor em seu blog tal lista?
    Um abraço.

    Resposta: Me procure que eu disponibilizo uma cópia pra você. Estamos avaliando se vamos publicar a lista completa aqui, mas a partir do dia 12 de outubro vamos divulgar todos os nomes dentro do Portal Notícias que volta todos os dias de 13 às 14h comigo e Valmir Carlos, inclusive o nomes daqueles profissionais que são contratados para trabalhar oito horas por dia em um posto de saúde e pisam lá uma vez por mês, pode ter certeza. Não ficará pedra sob pedra. Abraço.

  • 19 de setembro de 2011 em 20:04
    Permalink

    Esse rapaz não é o mesmo que o pai dele saiu corrido de Pk pq enganou muita gente com compra de moto? A mãe dele financio a campanha da irene iludindo pobres trabalhadores que compraram gato por lebre. Parece que é a própria que paga sua faculdade!

  • 19 de setembro de 2011 em 20:55
    Permalink

    o pior que the fhash, ainda faz faculdade de ciencias contabeis, estar atrás de um emprego como tecnico de segurança do trabalho e ainda é cantor….. isso é que é poder estar em varios lugares ao mesmo tempo

  • 19 de setembro de 2011 em 21:17
    Permalink

    OI ADONIAS, DESSES EU JÁ SABIA, O QUASE Dr.AI ENTRE OUTROS, ATÉ A VELHAMÃE DELE TEM SALÁRIO PELA PREFEITURA, O GUARDA MUNICIPAL POR TER ESTAS DUAS FUNÇÕES, EXISTE UMA OUTRA TERCEIRA, ELE É CANTOR DAS NOITES DE QUINTA FEIRA NA AV. TANCREDO NEVES. VAMOS DENUNCIAR MAIS E MAIS…SEI QUE NÃO ADIANTA, MAIS NÃO ESCONDEM POR MUITO TEMPO…VAMOS LÁ MINISTÉRIO PÚBLICO , FAÇA VALER A LEI….

  • 19 de setembro de 2011 em 23:17
    Permalink

    Isso nao deveria ser surpresa pra ninguem, todos da cidade sabem que essa adm nao presta, e que se for vasculhar vai sair muita coisa, o que me admira é uma camara de vereadores omissos, inertes diante de tais fatos e o pior é saber que o ministerio publico nao faz nada, estaamos entregues a sorte!

  • 19 de setembro de 2011 em 23:29
    Permalink

    Parabéns meu amigo..vc só não mata a cobra, como tambem mostra o pau, que matou a danada!!!!!Ei vc sabia que o cantor trabalha no socorrão só de manhã e é o coord. de informatica?!E o pior um amigo meu que trabalha lá disse que ele nem entende bem de informatica, que tem até outro func. que é chamado para suprir socorro, porque o coord. não sabe, kkkkkHá e ele era para trabalhar 8hs dia mais fez um acordo com o chefe dele e ele só vai de mamnhã, a tarde ele ta la no viva cidadão, agora o horário de guarda municipal, eu não sei não, talvez seja entre uma música e outra, kkkkkk, Ei Adonias meu colega que trabalha lá no socorrão disse que todo coordenador trabalha 8hs, só que ele é camuflado por debaixo dos panos, mais o sec. de saúde do estado nem sabe disso, da um toque para ele Adonias?! Ha esse meu amigo passa tudo o que acontece lá dentro e ele ainda disse que ele faz viagem extra para o diretor do hospital, para levaR A MULHER DELE PARA SE CONSULTAR EM TERESINA…agora ele é mesmo um super heroi, kkkkkkkkkk Valeu Adonias…e bota loga essa folha no blog, estamos curiosos.

    Resposta: Sei de cada função sim. Tenho documentos de todas. Abraço.

  • 19 de setembro de 2011 em 23:32
    Permalink

    uma molecagem muito grande, esse nosso CURADOR parece que não tem jeito mesmo.

  • 19 de setembro de 2011 em 23:34
    Permalink

    Adonias e esse Guarda é mesmo um super-herói, porque ele ainda é cantor nos finais de semana. o cabra é danado de trabalhador.kkk

  • 20 de setembro de 2011 em 02:47
    Permalink

    As vezes eu me pergunto o que o Ministério Público (Estadual) e o Ministério Público do Trabaldo andam fazendo, haja vista que a Sr. Irene Soares faz o que bem entende.

    Essa prática, absurda, não pode ser vista como algo lícito. A sociedade e as autoridades olham tais ações como algo normal, legal. Não, sociedade, isso não pode ser praticado. É evidente que há irregularidades em tais contratações.

    Escrevo este comentário não só repudiando tal prática, mas também com o escopo de mostrar às autoridades dispositivos legais que foram violados e outros que servem para combater tal prática nefasta.

    Art. 37, CRFB/88: A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

    II – a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
    § 2º – A não observância do disposto nos incisos II e III implicará a nulidade do ato e a punição da autoridade responsável, nos termos da lei.

    Lei nº 8.429, de Junho de 1992: Lei de Improbidade Administrativa

    Art. 4° Os agentes públicos de qualquer nível ou hierarquia são obrigados a velar pela estrita observância dos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade no trato dos assuntos que lhe são afetos.

    Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições, e notadamente:

    II – retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício;
    V – frustrar a licitude de concurso público;

    Caso os nobres “servidores” contratados irregularmente queiram reivindicar seus direitos, aqui vai a minha dica:

    Súmula 363, TST – Tribunal Superior do Trabalho: A contratação de servidor público, após a CF/1988, sem prévia aprovação em concurso público, encontra óbice no respectivo art. 37, II e § 2º, somente lhe conferindo direito ao pagamento da contraprestação pactuada, em relação ao número de horas trabalhadas, respeitado o valor da hora do salário mínimo, e dos valores referentes aos depósitos do FGTS.

    O artigo 5º, LXXIII, Carta Magna, estabelece o seguinte:

    Art. 5º, LXXIII, CRFB/88 – qualquer cidadão é parte legítima para propor ação popular que vise a anular ato lesivo ao patrimônio público ou de entidade de que o Estado participe, à moralidade administrativa, ao meio ambiente e ao patrimônio histórico e cultural, ficando o autor, salvo comprovada má-fé, isento de custas judiciais e do ônus da sucumbência;

    Obs: Este está mais correto.

  • 20 de setembro de 2011 em 07:08
    Permalink

    isso é uma vergonha
    e o pior q ninguém faz nada
    com tantos vereadores corruptos
    a Irene deita e rola

  • 20 de setembro de 2011 em 08:10
    Permalink

    Isso é pouco, eu ja presenciei a mae de um certo doutor de PK que tem o nome na folha de pagamento de um hospital. Ela mora aqui em Sao Luis e tem o nome na folha de pagamento de PK. Todo mes liga pra o senhor doutor pra saber se ja saiu o pagamento desse hospital, e ela é paga somente pra ser a motorista das filhas do mesmo. Eitaaa pk, onde vc vai parar?

  • 20 de setembro de 2011 em 09:17
    Permalink

    Olha nao mim admiro usar esse meio de noticias para criticar a administraç~~ao publica municipal ate ai tudo bem, mas criticar quem luta o dia a dia trabalhando ate a noite como cantor nao deve ser julgado e nem exposto desse jeito como meliante. Conheço esse rapaz tenho ele como um exemplo alem de isso tudo que vcs falaram e esqueceram do trabaho bonito que ele desenvolve em nossa igreja, tenho certeza que nenhum de vcs frequentam a nossa Igreja catolica, esse rapaz ele canta pra Deus por mais que ele desenvolva em seu dia a dia varias funçoes ele ainda tem tempo pra Deus que e o mais importante. Caros amigos blogueiro vcs deviam divulgar e comentar as coisas boas das pessoas e como diz um velho ditado “niguem joga pedra em uma arvore que nao der fruto” entao eu Railane lhe admiro muito uma pessoa tabalhadora, honesta e bem lembrado faz faculdade de ciencias contabeis ate isso vcs descobriram e viram que ele se esforca atravez do estudo tambem, quem tem consciencia ver que isso e um esforço pessoal de “cabra danado de trabalhador como colocaram em comentarios anteriores. Fico Adonias sempre gostei de suas noticias mas tentar degrinir a imagem de uma pessoa como esse rapaz ai nao isso e impunidade. Se a Prefeita tem os erros dela tudo bem isso nao podemos negar agora esse rapaz nao.
    O meu ponto de vista e esse pior se ele estivesse iganando ou fazendo o mal a alguem mas nao, esta trabalhando e tentando buscar o espaço dele olha faça um analise de pessoas a ssim que trabalham e estudam ao mesmo tempo tentando buscar seu espaço. E detalhe sem falar no dom que Deus deu a ele de cantar e tocar maravilhosamente bem sou sua fa abraços a todos.

  • 20 de setembro de 2011 em 10:48
    Permalink

    O fato desse rapaz tocar na noite, fazer parte da igreja ou coisa e tal, não quer dizer que ele tem o direito de trabalhar com irregularidades, pois tem gente que luta muito mais que ele e trabalha dentro da LEI! Vc viajou no seu depoimento.

  • 20 de setembro de 2011 em 11:30
    Permalink

    cara Railane Silva, ninguém estar degrinido a imagem de niguém, pelo jeito, você nunca estudou e não sabe q o dia tem 24 horas como é que uma pessoa pode trabalhar em vários lugares ao mesmo tempo.Realmente todo mundo tem direito ao emprego, mas não se devi acumular cargos
    vá ler a constituição e depois volte a criticar

  • 20 de setembro de 2011 em 11:43
    Permalink

    Amigo adonias muito bem, mas num coloca esses comentarios do nosso cantor regional!! olha ja somos orfao de artistas da terra e esse rapaz canta bem e muito bem nao conheço ele assim de falar com ele mas pelo que eu vejo e uma rapaz esforcado, trabalhador que ta buscando seu espaço na musica ja tive a oportunidade de velo cantar por ai e cara e bom.
    Esses politicos deveriam era apoia a arte que ainda temos aqui em nossa cidade nao so ele mas como os outros como o neguinho, ze francisco, eskema 3 e carlos adiel e outros. Entoa meu irmao vamos apoia-lo e quem sabe velo em um programa de televisao em rede nascional, obrigado pelo espaço.

    Resposta: Não se questionando a pessoa do cantor, apenas a atitude da prefeita de nomeá-lo para trabalhar em 03 locais ao mesmo tempo tirando o espaço de outras pessoas. E aqui, meu amigo, não existe censura a comentário de internautas, a não ser que haja agressões pessoais com palavras.

  • 20 de setembro de 2011 em 12:53
    Permalink

    Boa tarde Sr. Adonias!
    Queria falar sobre a guardinha lá, ela ainda faz faculdade na Unieuro em Brasília, acho q o dinheiro extra que ela ganha da Prefeitura ta Servindo bem pra ela né? isso é uma vergonha pra nos, a gente morre de trabalhar aqui pra se sustentar, e essa ai ganhando dinheiro fácil…
    abraço ai irmão e bom trabalho, vc é fera mesmo. lembra de mim!
    ta ai o link. com a prova.

    http://www.unieuro.edu.br/vestonline/RelListaAprovados2.asp?DiaVes=14/8/2010&TipVes=A&CodVes=2&AnoVes=2010

    Resposta: Obrigado meu querido e obrigado pela informação.

  • 20 de setembro de 2011 em 13:34
    Permalink

    Caros internautas e adonias soares dono deste blog eu trabalho aqui no socorrão no setor xxxxxxxxxxx e vejo o esforço desse rapaz realmente ele trabalha aqui mas vc esqueceu de coloca caro comentarista que ele é que fica a disposição quando precisa-se dele aqui na area de informatica, olha aqui no socorrão temos a união, respeitamos cada profissional que aqui trabalha e sobre esse SUPOSTO AMIGO QUE SE DIZ TRABALHAR AQUI E DEU ESSAS INFORMAÇÕES EQUIVOCADAS esqueceu de relatar que ele é o administrador de rede do socorrão, ele mexe é com sistemas varios tipos de sistemas onde esse AMIGO QUE JA SABEMOS QUE É não sabe o que uma rede de computadores, realmente se é chamado “OUTRO FUNCIONARIO” para realizar serviços TAIS COMO: FORMATAÇÃO DE DOCUMENTOS NO WORD E PLANILHA DE EXCEL isso nõa é função dele isso as pessoas aprendem em um CURSO BÁSICO DE INFORMATICA ele é pago é para cuidar de sistemas, banco de dados coisas que exigem conhecimentos mais aprofundados na area. Olha a esse comentarista que colocou que ele tem amigo aqui no socorrão nos todos sabemos quem é e semrpe fez de tudo para derrubar ele. Tenho o prazer de trabalhar com ele não conta os finais de semanas, feriados as vezes a noite que estou de plantão e vejo ele aqui resolvendo problemas na rede para o sisitema do SUS não parar o atendimento por que esse CARO AMIGO Não COLOCOU ISSO? será que ele iria ter essa disponibilidade?, pessol vamos ser realista emquanto vcs se preocupam com a vida dele ele estar ai buscando seu espaço, seja a na vida profissional, na vida da musica que beleza ver uma pessoa tão jovem ralando, eu ainda nõa tive a orpotunidade de velo cantar, por que moro em são luis e quando ele canta so bate nos meus plantões mas pelo os comentarios dos caros colegas aqui de plantão so esculto elogios!!!!
    Lendo os comentararios anteriores descobriram ate o curso superior o cara faz Ciencia contabeis e que ainda é Técnico em Segurança do Trabalho, poxa ele é realmente esforçado. Agora que me orgulho de ser seu amigo e ver que nõa basta idade para ser esforçado, esse é um tipo de genrro que qualquer mãe queria ter para sua filha, dedicado, trabalhador e ainda cantor , muito bem rapaz,,, um abraço a todos e obrigado pelo espaço.

  • 20 de setembro de 2011 em 15:14
    Permalink

    Caro Adonias,

    venho aqui lhe parabenizar pelo seu encansável trabalho na busca de informações contra os desmandos cometidos contra o nosso povo tão sofrido.

    Parabéns!

    Resposta: Obrigado Fernando.

  • 20 de setembro de 2011 em 18:05
    Permalink

    certa vez ouvi da boca do vereador itamar lucena que “enquanto tiver eleitor sem vergonha a irene não perde uma eleição”de lá pra ca não duvido mais de nada

  • 20 de setembro de 2011 em 18:16
    Permalink

    Sr. Adonias
    Nao sou leitora do seu blog, porem este episodio isolado, e espero que seja definitivamente isolado me fez ter o trabalho de acessar a sua pagina, para contemplar, espero eu, um terrivel engano que o Sr. cometeu, diria ate uma injustica, com um cidadao desta cidade que nao merece ser observado desta forma, enquanto e ao contrario de alguns politicos mascarados em pele de coredeiro que tentam chegar ao poder exibindo promessas fajutas, talvez estes sim vc apoiaria, e talvez nem desperdicaria seu tempo falando em seu blog, principalmente se vc estivesse sendo beneficiado! ESTES, necessitam de somente um unico emprego para ganhar o triplo do que este rapaz ganha em tres jornadas de trabalho, ele esta sendo vitima de sua atitude impenssada, arrogante, despreparada e amadora. tenta ganhar a vida honestamente, nao sei se vc sabe, Sr. Adonias, mas o salario minimo brasileiro trata-se de uma miseria e temos de trabalhar pelo menos de dois a tres periodos para sustentar uma vida pelo menos digna…quem dera este rapaz poder dispor do TEMMMPOOO que vc dispoe, acredite, talvez ele estivesse observando bem mais melhorias pra cidade do que vc, atacando pessoas de bem…quem critica quer estar no lugar…pq ao inves de atacar, nao procuram estudar e batalhar como este rapaz, que alem de trabalhador, contribui com a cultura regional que ja e tao falha tanto de originalidade como de apoio, infelismenbte ele nao possui status politico para ganhar sem trabalhar, quem conhece sabe que ele trabalha e muito, portanto Sr. Adonias, procure se informar melhor antes de sair por ai falando bobagens que nao beneficiaram a comunidade de alguma forma, parece ate um blog de fofoca, ok. ok. vamos deixar essa mania de NELSON RUBENS e vamos procurar estudar, e esquecer a vida alheia principalmente de quem trabalha duro e precisa dormir tranquilo para enfrentar a batalha do dia a dia. SR ADONIAS, COM O DIREITO DE LIBERDADE DE EXPRESSAO QUE ME E ASSEGURADO PELA CONSTITUICAO BRASILEIRA, VOU LHE DAR UM CONSELHO, TENTE TRATAR DE ASSUNTOS QUE REALMENTE TRAGAM BENEFICIOS PARA NOSSA COMUNIDADE, NAO PERCA SEU TEMPO FALANDO DE QUEM NAO MERECE SER ATACADO, E TENTE PREENCHER ESSE “TEMPO” VAZIO E AMADOR, COM NOTICIAS QUE REFLITAM E QUE NOS FACAM REFLETIR SOBRE NOSSO PAPEL NA SOCIEDADE OU APROVEITE O ESPACO QUE VC TEM E FACA UMA CAMPANHA PARA AJUDAR AS CRINCAS CARENTES DO BAIRRO SAO JOSE, SUAS INFORMACOES TORNARIAM-SE BEM MAIS CONFIAVEIS SE ALEM DE JORNALISTA AINDA QUE AMADOR, FOSSE UM CIDADAO ATUANTE E PREOCUPADO DE FATO COM A POPULACAO REGIONAL, POR TANTO, MAOS A OBRA, MAS SE AINDA SIM NAO TIVER NADA PRA FAZER VA LER UM LIVRO….J.KAROLINE LIMA, ESTUDANTE DO CURSO DE LETRAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHAO….

    Resposta: Minha cara Estudante do Curso de Letras, só publiquei o que a prefeitura informou em sua folha de pagamento, não inventei nada. Os documentos estão na câmara à disposição de qualquer cidadão e você como grande estudiosa que é e fica sempre mandando os outros lerem e se informarem, deveria saber que acúmulo de função no serviço público é ilegal e imoral. Um abraço e Obrigado pelo comentário.

  • 20 de setembro de 2011 em 20:27
    Permalink

    È triste ver como ainda tem gente que axa correto, o que esse rapaz faz, ele pode fazer parte da igreja, ele pode ser um bom cantor, ninguem pode questionar isso, e nem se estar questionando, mas sim o fato de ser impossivel ao ser humano dar conta de fazer tantos serviços, eu nao o conheço, mas axo dificil uma pessoa que aceita isso ser honesta, pois ele estar sendo pago com o dinheiro suado do povo da nossa cidade que por mas que ele tente é humanamente impossivel que preste um serviço eficiente como deve ser o serviço publico, em algum desses ele está faltando, e tirando a vaga de outra pessoa mas preparada que poderia atender a populaçao com eficiencia. mas o povo de pres dutra é muito acomodado vendo tamanho dessa irregularidade, deveriamos ir todos cobrar da nossa camara de vereadores, do ministerio publico que sempre se mostrou inerte frente aos desmandos desta administraçao que nos envergonha á 7 anos, temos que cobrar, pra ver se um dia temos uma presidente dutra melhor.

  • 21 de setembro de 2011 em 10:05
    Permalink

    Caro Sr. Adonias diante de todos os comentários não poderia eu deixar de fazer o meu pela 1ª vez em seu blog. Olha conheço a vida desse rapaz desde quando ele era pequeno e já via nele um homem de responsabilidade, diante do comentário do sr. Roberto que diz: que ele não tem o direito de trabalhar com irregularidades. 1º ele não trabalha com irregularidades por que se ele trabalhasse e não desse conta do seu ofício já teria sido demitido. O outro comentário da Sra. Margarida: pelo jeito, você nunca estudou e não sabe q o dia tem 24 horas como é que uma pessoa pode trabalhar em vários lugares ao mesmo tempo.Realmente todo mundo tem direito ao emprego, mas não se devi acumular cargos
    vá ler a constituição e depois volte a criticar. Pelo jeito margarida eu acho quem nunca estudou a constituição foi você pois, por a acaso você já viu falar em serviços por turnos matutino ou vespertino com 06(seis) horas interruptas? Eu acho que não, e outra não existe acúmulo de cargo como você mencionou preste atenção o que a CONSTUIÇÃO DIZ: “é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários, observado em qualquer caso o disposto no inciso XI: a) a de dois cargos de professor; b) a de um cargo de professor com outro, técnico ou científico; então cara Margarida leia a constuição antes de comentar
    Sobre a resposta do Sr Adonias ao seu Cabeça de Cebola: apenas a atitude da prefeita de nomeá-lo para trabalhar em 03 locais ao mesmo tempo tirando o espaço de outras pessoas. Caro Adonias você que parece ser um homem tão entendido da lei não pode ta soltando um notícia dessa, mesmo sendo AMADORA ATRAVES DE BLOGS dizer que o rapaz tem 03 nomeações pela prefeita, vou fazer você recapitular as coisas.
    1. ele não tem nenhuma nomeação pela prefeita municipal, pra começo de respectiva foi: APROVADO EM CONCURSO PÚBLICO, fato a qual acho que muitos que comentaram aqui não tem capacidade de conseguir mesmo com toda perseguição que existiu no tempo, TOMADO POSSE EM 2001 pelo o Sr prefeito Dr. Joaquim onde o Sr sim AdoniaS Soares era funcionário NOMEADO EM CARGO DE COMISSÃO E NÃO CONSCURSADO COMO ELE AINDA HOJE PERMANECE.
    (1º ERRO)
    2. Esse rapaz em 2006 fez um seletivo para O viva Cidadão e passou em 1ª lugar para assistente de informática como consta no diário oficial daquele ano, se você não sabe esse órgão não MUNICIPAL E SIM ESTADUAL E SE VOCE NÃO SABE O PREFEITO NÃO TEM PODERES PARA NOMEAR UMA PESSOA Na ESFERA ESTADUAL se você ainda não entendeu vou te explicar mas detalhadamente esse órgão é estadual logo só pode ser nomeado pelo o governador entendeu agora ??? hahaha ate que fim. (2º ERRO)
    3. Sobre a outra nomeação que você julga ele ter, reforço novamente você Sr Adonias é uma pessoa inteligente, como você pode dizer que ele tem um 3ª nomeação do poder municipal em um órgão Estadual? terceirizado pela uma fundação? Caro Adonias , vou lhe explicar essa SUPOSTA 3ª NOMEAÇÃO RALATADA POR VOCE, em 2009 esse rapaz fez outro processo seletivo e foi APROVADO para TECNICO EM INFORMATICA pela Fundação Josue Montello na época administradora do Hospital. Então amigo tenho certeza que essas sua indagações são fraudulentas, (3º ERRO)
    Caro Adonias procure divulgar o que realmente você tem conhecimento e comprovatibilidade, não use esse seu blog que é uma coisa GRATUITA E AMADORA para soltar por ai coisa que tentam difamar uma pessoa de bem, procure seguir é o exemplo desse rapaz, buscar seu espaço no estudo não com difamações públicas, olha quero que aceite essa crítica construtiva não estou aqui julgando você, tente buscar a Deus, pois ate isso vejo que as pessoas hoje não respeitam a Deus, pois tenho certeza se esse rapaz canta pra deus é por que ele ESTÁ EM DEUS E DEUS NELE.
    Quero encerrar nem falando de sua arte de cantor da terra, pois temos a certeza que ele é muito bom como foi relatado por todos os comentaristas, só quero encerrar dizendo que não devemos julgar e nem alimentar no coração um sentimento que percorre desde do começo do mundo a INVEJA devemos sim correr atrás estudar mais, e não tentar mexer com pessoas que não está nem sim importando com a vida dos outros, principalmente com sua Adonias , então use seu espaço para buscar coisas boas para a comunidade, aproveite O SEU BLOG este espaço GRATUITO PELO O MEIO DA INTERNET POIS QUALQUER PESSOA PODE ABRIR , SEJA FORMADO OU NÃO JORNALISMO COISA QUE EU TENHO CERTEZA QUE VOCE NÃO TEM FORMAÇÃO NESTA ÁREA já ele, esse rapaz tem TODOS OS CERTIFICADOS DAS AREAS QUE FORAM MENCIONADAS PELOS COMENTARISTAS, e parece que estará se formando em Ciencias Contabéis, noticia essa que eu nem sabia, soube aqui no seu blog o cara e danado mesmo!! Caro Adonias já que você retornou a Presidente Dutra vindo de Barra do Corda pois acho que as pessoa daquela cidade não aprovaram o seu tipo de FAZER NOTICIAS procure divulgar coisas que realmente tenha interesse se seu BLOG se você estava sem acesso dos internautas e você resolveu solta uma noticia dessas, sem fundamentos legais usando uma pessoa que tem um alto índice de popularidade positiva em todas áreas pra ter de volta os acessos de “audiência” PARABÉNS você conseguiu, só que isso está ajudando cada vez mais a dilvulgar o nome do nosso cantor rsrsrs olha e agenda dele ta cheia Graça a Deus e é em toda região. Se você quiser mais informações sobre agenda dele Pra divulgar ai no seu blog entra em contato com empresário Regino Bias e NATIVA ENTRENDIMENTOS. Obrigado amigo pelo espaço e entenda isso como uma crítica construtiva espero que publique este depoimento, pois vivemos em um pais democrático. Obrigado.

    Resposta: Meu caro Ricardo, excelente seu comentário, mas carece de algumas informações equivocadas que não foram te passadas corretamente. 01) Nunca fui NOMEADO EM CAROGE EM COMISSÃO POR NENHUMA PREFEITURA DO MARANHÃO, muito menos a de Presidente Dutra pode pedir informações à prefeitura. A minha empresa tinha um contrato de prestação de serviço com a prefeitura de Presidente Dutra e ao presenciar tantas coisas erradas na administraçao do Dr. Joaquim pedi recisão de contratual, pergunte dona Lourdes que ela te diz. 02) Continuo em Barra do Corda onde tenho um porvedor de internet com mais de SEISCENTOS clientes que me dão o luxo de, graças a Deus não precisar de “trabalhar” em Prefeitura, alás, não precisava nem mesmo quando não tinha minha empresa. Sempre recebi pelo que me é contratado. Desafio a qualquer político, prefeito, vereador, deputado, governador, quem quer que seja a dizer que empregou a mim ou algum parente meu. É por isso meu querido Ricardo que ninguém contesta o que eu digo e nem colocam palavras na minha boca. Não sou dono da verdade, apenas divulgo a verdade, e muita gente se incomoda porque querem esconder essa verdade. 03) Se você quer saber da minha formação profissional, a quem você por varias vezes me chamou de AMADOR, peço gentilmente que ligue para a TV GLOBO de Brasília e pergunte que foi Adonias Soares ali por quase oito anos, Ligue para a RADIOBRÁS do governo federal e faça o mesmo, entre em contato com a TV MIRANTE DE SÃO LUIS e pergunte quem foram os respnsáveis pela implantação do departamento de jornalismo da Mirante se não, CELSO BORGES, DULCE BRITO E ADONIAS SOARES. Meu amigo tenho história, só não gosto é de ficar me pabulando com o intuito de diminuir as pessoas. Procure nos arquivos deste blog se tem alguma linha escrita de mim falando que ja trabalhei nestes locais. Este blog e a Portal FM são contestados por não dizer amém para administração desastrosa que faz a Sra prefeita, por iss é criticado, não vejo nenhuma crítica à TV (Rio Flores) da prefeita, claro, lá só divulgam o que a prefeita manda, estão engessados, aqui não. O que seria da população Ricardo se não fosse este espaço e a Porta FM. Só queremos que a prefeita cuide da cidade como deveria, ou você acha que nossa cidade está às mil maravilhas? Obrigado meu querido pelo seu brilhante comentário. É verdade, você tem razão quando diz que qualquer pessoa pode abrir um blogue de graça como o meu que é AMADOR. Este é registrado. Ou você não sabe diferenciar um blog pago de um de graça?. Abrir um blog Ricardo, é fácil, difícil é tem credibilidade no que escreve. Já que este blogue e eu somos amadores, sugiro que você abra um e ajude a população, você leva jeito, escreve muito bem. Ah, ia me esquecendo, se o cantor quer ser divulgado é ele ou seu empresário que tem que procurar os veículos de comunicação, não eu. E se me mandarem a agenda dele, clip ou foto com release, divulgo com o maior prazer, pode mandar: adoniassoares@hotmail.com. Abraço.

  • 21 de setembro de 2011 em 14:29
    Permalink

    è adonias é melhor mesmo vc colocar outras noticias praver se a galera esquece essa pois o cara ai “RICARDO” te pegou legal nessa sua afirmação das 03 nomeações do rapaz ele provou que um prefeito não pode nomear pessoas no estado, toma cuidado adonias com as suas noticias sem fundamentos, pois pelo o que o pessoal relatou vai ser muito dificil ver o nome dele com essas 03 nomeações. ei Adonias pois vc diz ter fonte seguras DESAFIO VOCE A COLOCAR ESSA LISTA AI COM ESSAS 03 NOMEAÇÕES DELE ASSINADA PELO PODER EXECUTIVO vamos ver mesmo se esse blog AMADOR tem credibilidade como vc prega. valeu!!!!

    Resposta: O amigo por acaso sabe ler? Se não sabe, por favor, peça a algum amigo seu pra reler o post e verá que em enenhum momento eu escrevi a palavra: NOMEAÇÃO.

  • 21 de setembro de 2011 em 14:53
    Permalink

    Ou eu estou ficando maluco ou ” a banana está comendo o macaco”; ” o poste está fazendo xixi no cachorro”.

    Como diria o Datena: Me ajuda aí!!! Alguns internautas estão de brincadeira!!!!!!!

    Está virando moda nesse País chamado Brasil.

    Como assim? Simples!!

    É que o denunciante está virando denunciado, acusado, autor do crime. PERAÍ, GALERA! AS COISAS ESÃO SE INVERTENDO!

    Agora, NESSE PAÍS ESTÁ SE INSTALANDO UM SISTEMA MUITO PERIGOSO: QUEM APRESENTA ALGUM FOTO COM INDÍCIOS DE EXISTÊNCIA DE ALGUM CRIME É SIMPLESMENTE ATACADO POR QUEM DEFENDEM PRÁTICAS CLARAMENTE ILÍTIAS.

    Ao que parece, galera que está dando apóio ao nobre paraz mencionado, o Sr. Adonias em nenhuma momento fugiu do seu dever de informar.

    Se revoltar contra o Sr. Adonias, chegando ao ponto de ofendê-lo, vocês estão de brincadeira!!!!

    A INTERNAUTA J. CAROLIMMA, LAMENTAVELMENTE, PERDEU COMPLETAMENTE A LINHA.

    O blog , que é extremamente democrático, é um espaço dedicado a quem quer emitir uma opinião plausível, pertinente, oportuna, EDUCADA, COM ARGUMENTOS ÉTICOS, OBJETIVANDO O RESPEITO À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. AQUI NÃO UM CAMPO DE OFENSAS. Acredito eu , J. KAROLLIMA, QUE SUA OPINIÃO OFENSIVA NÃO DEVERIA SER DIRECIONADA NEM PARA QUEM MERECIA, NO CASO A SENHORITA PREFERIA, GESTORA PÚBLICA QUE PARACE NÃO TER NENHUMA HABILIDADE TÉCNICA PARA ESTAR A FRENTE DE UMA PREFEITURA.
    SÓ PARA FINALIZAR, J. KAROLLIMA, A MESMA CONSTITUIÇÃO QUE LHE ASSEGURA O DIREITO DE EXPRESSÃO, TAMBÉM EXIGE QUE HAJA O RESPEITO PELA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA:
    Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
    III – a dignidade da pessoa humana;
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    V – é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
    X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;
    A vida é feita de direitos e obrigações.

  • 21 de setembro de 2011 em 15:01
    Permalink

    Ou eu estou ficando maluco ou ” a banana está comendo o macaco”; ” o poste está fazendo xixi no cachorro”.

    Como diria o Datena: Me ajuda aí!!! Alguns internautas estão de brincadeira!!!!!!!

    Está virando moda nesse País chamado Brasil.

    Como assim? Simples!!

    É que o denunciante está virando denunciado, acusado, autor do crime. PERAÍ, GALERA! AS COISAS ESÃO SE INVERTENDO!

    Agora, NESSE PAÍS ESTÁ SE INSTALANDO UM SISTEMA MUITO PERIGOSO: QUEM APRESENTA ALGUM FATO COM INDÍCIOS DE EXISTÊNCIA DE ALGUM CRIME É SIMPLESMENTE ATACADO POR QUEM DEFENDEM PRÁTICAS CLARAMENTE ILÍTIAS.

    Ao que parece, galera que está dando apóio ao nobre paraz mencionado, o Sr. Adonias em nenhuma momento fugiu do seu dever de informar.

    Se revoltar contra o Sr. Adonias, chegando ao ponto de ofendê-lo, vocês estão de brincadeira!!!!

    A INTERNAUTA J. CAROLIMMA, LAMENTAVELMENTE, PERDEU COMPLETAMENTE A LINHA.

    O blog , que é extremamente democrático, é um espaço dedicado a quem quer emitir uma opinião plausível, pertinente, oportuna, EDUCADA, COM ARGUMENTOS ÉTICOS, OBJETIVANDO O RESPEITO À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. AQUI NÃO É UM CAMPO DE OFENSAS. Acredito eu , J. KAROLLIMA, QUE SUA OPINIÃO OFENSIVA NÃO DEVERIA SER DIRECIONADA NEM PARA QUEM MERECIA, NO CASO A SENHORITA PREFERIA, GESTORA PÚBLICA QUE PARACE NÃO TER NENHUMA HABILIDADE TÉCNICA PARA ESTAR A FRENTE DE UMA PREFEITURA.
    SÓ PARA FINALIZAR, J. KAROLLIMA, A MESMA CONSTITUIÇÃO QUE LHE ASSEGURA O DIREITO DE EXPRESSÃO, TAMBÉM EXIGE QUE HAJA O RESPEITO PELA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA:
    Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

    III – a dignidade da pessoa humana;

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    V – é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

    X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

    A vida é feita de DIREITOS e DEVERES.

    Este último.

  • 21 de setembro de 2011 em 17:29
    Permalink

    “É vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários, observado em qualquer caso o disposto no inciso XI: a) a de dois cargos de professor; b) a de um cargo de professor com outro, técnico ou científico;
    Ele recebe salário do município, estado e da união?
    Ele não exerce função de professor em nenhuma delas?
    Pelo que pude ver ele recebe um salário da prefeitura e outro do estado e isso pra mim já é irregular, cabe ai um processo administratico.

  • 21 de setembro de 2011 em 17:32
    Permalink

    Ora adonias vc ainda tem a coragem de dizer que NÃO ESCREVEU ISSO DAS 03 NOMEAÇÕES DO RAPAZ? no seu blog?? tudo bem não como a noiticia principal do guarda The Flash então explica que textos é esse da RESPOSTA que vc colocou ao comentario do Sr RAIMUNDO DA AVENIDA! RESPOSTA DO ADONIAS: “Não se questionando a pessoa do cantor, apenas a atitude da prefeita de nomeá-lo para trabalhar em 03 locais ao mesmo tempo tirando o espaço de outras pessoas”. Olha pessoal pode olhar la na resposta que ele deu a sr raimundo da avenida, se ele não apagar antes E depois sou eu que não sei ler !!BRINCADEIRA ADONIAS!! acho que você caiu na real e viu que foi infeliz em comentar isso contra o rapaz é pelo o meu entender já que “EU NÃO SEI LER” acho que não vai ter como vc divulgar estas TAIS NOMEAÇÕES MUNICIPAIS kkkkkkkkkkk. obrigado pelo espaço novamente.

  • 21 de setembro de 2011 em 18:15
    Permalink

    Caro amigo João
    vc tem razão quando defende o ato de protestar contra as irregularidades em nosso cidade no Blog do Sr. Adonias Soares, sim! assim como ele e como vc fico abismada com tantas irregularidades no campo publico neste pais, contudo, e não sei se vc percebeu, estava falando especificamente de um caso isolado, se o fato de eu estar exercendo meu direito a liberdade de expressão “fere seus sentimentos” desculpe, mas vou continuar a exerce-lo, entretanto, em uma coisa vc tem razão, precisamos de pessoas que tenham um espaço como este aberto a discursões que realmente tragam beneficio para nossa comunidade, contudo espero que algumas fontes sejam melhores apuradas antes de serem redigidos textos ironicos como o do “the flash”, isso é apenas um pedido como leitora deste blog desde 21 de setembro. obrigada Joãozinho por levantar meu ibope e ao sr Adonias pelo espaço e pelo direito de resposta!!!!

  • 22 de setembro de 2011 em 01:39
    Permalink

    caro adonias Denuncie mesmo, ai vai uma quentinha tem um funcionário contratado deste município do setor de iluminação publica que trabalha numa empresa em açailândia e só vem no dia de pagamento desta prefeitura o nome dele e wadson. uma vez presenciei ele dizendo que os próprios amigos de trabalho são otarios trabalha e que ele ganha sem trabalhar, veja nessa relação de nomes se consta o nome dele e leve ao conhecimento da câmara ou faça uma matéria a respeito para ver se essa prefeita se orienta deixa de acoberta esse vgb…..,o município esta as escuras e o dinheiro e para pagar esse tipo de gente que não trabalha acorda ministério publico.

  • 22 de setembro de 2011 em 13:38
    Permalink

    O que foi adonias cansou de perseguir quem realmente trabalha?? olha ontem ele ja fez show e deu casa cheia ate as 2:00 da manhã e eu fui lá so pra ver pense numas cantigas boas dilvulga ai pow ontem era bom se vc estivesse la para registrar as pessoas aplaudindo ele sobre esses seus comentarios do seu “BLOG” E HOJE ELE VAI CANTAR DE NOVO O HOMEM É FAMOSO MESMO DIVULGA AI É GRATUITO MESMO, SEJA DEMOCRATICO COLOQUE ESSE COMENTARIO ou se não vc estará mentindo diante do que vc fala que esse SEU BLOG é democratico se não colocar tudo bem mas da sua mente não vai sair . srsrsrsrsrrsrs

    Resposta: Este eu eu vou publicar. Outro com o mesmo conteúdo sem nada a ver com o post eu não publico. Não esqueça que este não é um blog de balada.

  • 23 de setembro de 2011 em 12:09
    Permalink

    ……..

    Resposta: Essa cantilena eu já sei có e salteado, ou vc acha que eu sou analfabeto. Peço por gentileza que vc utilize o mesmo site e faça denúncia da Rádio pra ver se ela está ou não regularizada. Ou você acha que o pessoa de sua patroa não faz denúncia toda hora? Ora, me compre um bode! Nenhum comentário seu que não for relacionado ao post não será publicado. Abraço.

  • 23 de setembro de 2011 em 15:19
    Permalink

    Ao amigo, Raimundo da avenida
    meu caro, se toca a questão aqui é mais importante do que ficar discutindo se ele toca bem ou não, isso sinceramente não é do meu interesse e nem me diz respeito porq ele não dá as caras por aqui e ele mesmo faz sua defesa, você fica tentando mudar o foco, eu te pergunto se você fosse um empresário e descobrisse que o seu gerente contrata amigos e parentes para ocupar uma vaga na sua empresa e que apenas recebem o salário no final do mês sem prestar serviço,
    vc iria relevar simplesmente porq são artistas e estão contribuindo para a cultura local pois estavam fazendo show por ai? ou vc mandaria pra rua?
    Lembre que na prefeitura a patroa não é vossa excelência a prefeitta não, é vc e os demais cidadãos presidutrenses.

    Resposta: Valeu! Resposta à altura.

  • 23 de setembro de 2011 em 20:41
    Permalink

    Cara ou Caro j.karollima. Fico Feliz em vê que ainda tem gente que se importa com o próximo. Conheço o rapaz em questão e, diga-se de passagem ele canta muito bem-Presidente Dutra está de parabéns. Não obstante, creio que o Sr. Adonias não deveria ser crucificado por ter dado tais informações ou por publicar certos comentários, aja vista que o mesmo nos dar o direito de resposta. Também não concordo com muitas Leis que somos obrigados a cumprir, pois ao meu ver, algumas delas somente servem de oleirar para o povo. Siga o meu raciocínio quanto ao acúmulo de cargo:

    1 – O acúmulo de cargo somente é permito quando a compatibilidade de horários.

    2- Da forma citada acima somente professores com duas nomeações de 20h. poderia usufruir desse direito, como também proficionais da saúde.

    3- Agora preste bem atenção. O Brasil é um dos poucos países do mundo, cuja educação funciona em três turnos. Sendo Assim um professor poderia obter 03(três)nomeações, uma pela manhã, outra pela tarde e outra pela noite. Pois dessa forma haveria compatibilidade de horário e somava-se ao todo 60h de trabalho semanal. A mesma quantidade de duas nomeações, uma de 40 e outra de 20, o que é permitido por LEI.
    A meu ver o cara pode trabalhar até de madrugada, desde que dê conta do serviço. Agora receber portarias quer seja de contrato ou nomeação e ficar igual a lagarta comendo na folha é demais.

  • 23 de setembro de 2011 em 22:25
    Permalink

    esse vitor hugo aí é filho do pilantra que deu um golpe em metade de presidente dutra?

  • 11 de outubro de 2011 em 09:51
    Permalink

    MAS ESSE THE FLASH, ELE NÃO SE APRESENTA NESSAS FUNÇÕES NÃO É POR COMPETENCIA, OU SERA Q EM PK, SÓ TEM ELE QUE SAIBA FAZER ESTE SERVIÇO HEIN PATRICIA… ELE ESTÁ LÁ POR TEM UMA PEIXADA MUITO É GRANDE… E A INDA COLOCOU O IRMÃO DA NAMORADA DELE LÁ NO VIVA CIDADÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*