Dilma escolhe deputado Gastão Vieira para o Ministério do Turismo

 

Deputado do PMDB substitui Pedro Novais, que pediu demissão nesta quarta.

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff escolheu na noite desta quarta (14) o deputado federal Gastão Vieira (PMDB-MA) para ocupar o cargo de ministro do Turismo, em substituição a Pedro Novais, que pediu demissão. A decisão foi anunciada às 23h25 pela ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Helena Chagas, depois de conversa de Dilma com o vice-presidente Michel Temer e o próprio Vieira, em reunião de cerca de 40 minutos no Palácio do Planalto. A nomeação de Gastão Vieira deverá ser publicada nesta quinta-feira (15) em edição extra do “Diário Oficial da União”. A cerimônia de posse está prevista para sexta-feira (16). O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), líder do partido na Câmara, disse, pelo microblog Twitter, que Gastão Vieira “reúne as qualidades para prestar um grande serviço ao País”. “Parabenizo o deputado Gastão. E parabenizo a Presidente Dilma pela excelente escolha”, escreveu.

Biografia

Gastão Dias Vieira, 65 anos, é natural de São Luís (MA). Filho de José Carneiro Dias Vieira e Belarmina Serra Dias Vieira formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão. Advogado, ele fez Mestrado em Direito na PUC do Rio de Janeiro e curso técnico em Problemas de Desenvolvimento Econômico pela Cepal, em Manaus (AM). É deputado federal desde 1995, quando foi eleito para uma vaga na Câmara dos Deputados pela primeira vez. Esta é a quinta legislatura representando o PMDB, partido do qual faz parte desde 1985. Durante um intervalo de quatro anos, apenas, entre 1990 e 1994, Gastão foi do PSC, voltando para o PMDB ainda em 1994. Gastão Vieira também foi deputado estadual no Maranhão por duas vezes: de 1987 a 1991 e de 1991 a 1994, ambas pelo PMDB. Ele ocupou, ainda, os cargos de analista de Desenvolvimento Científico do CNPq, em Brasília, entre os anos de 1975 e 1994; secretário Executivo do Programa Carajás, do governo federal, em São Luís, no ano de 1986; secretário de Planejamento do Estado do Maranhão entre 1991 e 1994 e em 2009 e 2010; e secretário de Educação do Maranhão entre 1995 e 1998.

Do Imirante.com

2 thoughts on “Dilma escolhe deputado Gastão Vieira para o Ministério do Turismo

  • 15 de setembro de 2011 em 14:22
    Permalink

    E ninguém segura o Sarney e o seu PMDB.

    E o “TOMA LÁ DÁ CÁ” da Presidenta Dilma Rousseff continua a todo vapor.

    Dessa vez, pra variar, ele nomeou como ministro do Turismo o Deputado Federal Gastão Vieira – PMDB-MA.

    O detalhe é que o nobre Deputado é só mais um dos integrantes do grupo do Oligarca José Sarney, responsável pela péssima saúde e educação do Estado do Maranhão.

    O presidente do Senado Federal, uma das casas do Congresso Nacional, José Sarney nunca teve tanto poder como está tendo com os governos Lula e Dilma Rousseff, nem quando assumiu a presidência da República em 15 de março de 1985 até 15 de março de 1990.

    Ah, só para não esquecer do nobre Deputado Federal Gastão Vieira,. dêem uma olhadinha do link abaixo, onde o ilustre Deputado Federal simplesmente resume/define o seu partido – PMDB.

    LINK: https://www.youtube.com/watch?v=ocDhzWlSXqk

    DESCULPE PELO EXCESSO; ESTE ÚLTIMO ESTÁ MAIS CORRETO. OBRIGADO

  • 21 de setembro de 2011 em 18:25
    Permalink

    Depois de Tancredo e Jackson Lago, é a vez de Dilma Rousef ser passada pra traz…que força é essa!!!!!!!!!só pode ser coisa do além.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*