O Sport Recife sagrou-se campeão pernambucano sub 17 2019. (foto divvulgação do Sport)

O Sport Clube do Recife conquistou na tarde deste sábado (30), o título de campeão pernambucano de futebol sub-17. A equipe comandada pelo treinador Sued Lima venceu o clássico contra o Santa Cruz por 1 a 0, a partida foi realizada, Estádio Gileno de Carli, no Cabo. Time de mais força em relação ao do Sport, mais técnico, o Santa Cruz levou seu mando para o Estádio Gileno de Carli, que apresentava um gramado visualmente e também de forma prática em péssimas condições. O jogo foi truncado, travado, com os atletas rivais muitas vezes parando a partida e causando certa impaciência dos garotos do Leão. Ainda assim, sempre no campo de ataque, a estrela de Gustavo apareceu. Meia-atacante presente na final do Sub-20, ele também entrou em campo pelo 17 e foi o grande nome da partida. Não só pelo bonito gol, em um belo chute de fora da área, como pelo todo. “Só tenho que agradecer a Deus por ter nos abençoado por mais um titulo, muito feliz por ter feito o gol que garantiu o título para a nossa equipe” afirmou Gustavo.

Gustavo autor do gol do t´titulo, melhor jogador do Sport na categoria sub 17.

Após o gol de vantagem, nem parecia que os Leões da Base estavam á frente do placar. Os comandados do técnico Sued Lima continuaram em cima, trocando passes e evitando qualquer ataque perigoso do rival. No fim, último apito do árbitro e festa no Cabo de Santo Agostinho.

CAMPEÕES DUAS VEZES EM UM MÊS

O meia Gustavo é bicampeão em menos de um mês o jogador foi campeão pelo Sub 20 , e conquistou seu segundo título com a camisa do leão. Além de Gustavo, outros atletas que estiveram e entraram em campo na Campanha do Sub-20 (inclusive na final) também jogaram e deram volta olímpica hoje. Caso do lateral-direito Rafael, do meia-atacante Júlio Cesar e do centroavante Welberty.

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.