O prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho assinou na manhã desta última terça-feira (19) Ordem de Serviço autorizando o início da instalação de Luminárias de Led na sede e nos povoados de Presidente Dutra.

A solenidade de assinatura aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de Daniel Auad e Júlio Omori, representantes da empresa vencedora da licitação, do assessor especial do governo do estado Ricardo Lucena e de membros da sociedade civil organizada.

O evento teve ainda a participação do presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Melo, de vereadores e secretários municipais.

De acordo com Daniel Auad, o projeto contempla toda cidade. “As atuais lâmpadas amareladas darão lugar a luminárias de Led, bem mais eficientes e econômicas; isso sem contar que as ruas bem mais iluminadas, trarão mais segurança para a população”, declarou Auad.

Autorizado pela Câmara Municipal, o contrato de concessão é de 25 anos e consiste na exploração dos serviços de modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação pública em todo munícipio.

Em alguns locais da cidade, serão instaladas câmeras de segurança e pontos de acesso à internet banda larga com Wi-Fi de graça. “É um trabalho que vamos fazer a quatro mãos (empresa e prefeitura), para atender a expectativa da população e também da prefeitura”, garantiu Júlio Omori.

Os recursos para implantação e manutenção de todo o parque de iluminação publica do município, são da ordem de 64 milhões de reais distribuídos nos 25 anos de vigência do contrato de concessão. Segundo o prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho, o município não terá nenhum gasto. “Isso é que é mais importante ainda, né¿”, comemorou Juran Carvalho; para em seguida explicar de onde virá o lucro da empresa com essa parceria com a prefeitura. “A empresa lucra em cima daquilo que ela vai conseguir diminuir em cima do consumo atual, e a gente sabe que luminárias de Led consomem menos até 60% em relação as lâmpadas atuais”, concluiu Juran;

A instalação das primeiras luminárias começa no próximo dia dois de dezembro, a empresa vencedora da licitação, tem que ter em sua conta corrente um milhão de reais para dar incio ao serviço.

Presidente Dutra é a primeira cidade do maranhão a ter luminárias de Led em todas as localidades, tanto na sede, quanto na zona rural do município.

adonias