A tarde desta quarta-feira (20) foi marcado pelos jogos válidos pela ultima rodada da fase classificatória da Copa FMF, e das seis equipes  que entraram em campo, apenas o Cordino já estava matematicamente sem chance de classificação. Foram conhecidos os quatro semifinalistas, Juventude, Maranhão, Santa Quitéria e Pinheiro seguem na luta pela conquista do campeonato e conseqüentemente pela vaga na serie D do campeonato Brasileiro em 2020.

O Juventude fez a melhor campanha da primeira fase.

Em São Mateus o Juventude Samas, líder e único invicto, não teve dificuldade para vencer o São José pelo placar de 4 a 1, os gols do Juventude foram marcados por Mauricio (3) e Vinicius Barata, Paulo Vitor fez o gol de honra do Peixe Pedra, com o resultado o Juventude assegurou a primeira colocação com 13 pontos, o time do treinador Marlon Cutrim, obteve  um aproveitamento de 86,66%  foram 4 vitórias e um empate. Já o São Jose, que precisava de um empate para avançar às semifinais foi superado no saldo de gols pelo Santa Quitéria.

O jogo mais emocionante da rodada com direito a virada aconteceu no estádio Costa Rodrigues na cidade de Pinheiro-MA, O MAC enfrentou o Pinheiro e precisava de uma vitória para garantir a classificação, aos 25 minutos do segundo tempo Junior Gama abriu o placar para o Pinheiro, O MAC não se abateu com o gol sofrido e chegou ao empate com um gol contra do zagueiro Ronald, aos 29 minutos, o gol que garantiu a classificação veios aos 42 minutos quando Cléber Pereira recebeu cruzamento de Marcelo da esquerda e com muita calma e categoria fez MAC 2 a 1, garantindo o quadricolor nas semifinais.

Marlon Cutrim, segue invicto na competição.

Em Rosário no estádio Serjão, o Santa Quitéria precisava vencer o já eliminado Cordino e ainda torcer por tropeços de Maranhão ou São José. E com 3 gols  André Luis, Italo Vinicius, Marcos André e Clessione, completaram a goleada sobre Cordino por 6 a 0, e ainda foi beneficiado com as derrotas de São José e Pinheiro.

Com os resultados as semifinais ficaram assim:

Juventude Samas x Pinheiro.

Maranhão x Santa Quitéria.

A fase do mata-mata será disputada em jogos de ida e volta, Juventude e Maranhão decidem em casa, as partidas deverão acontecer no domingo(24) com os jogos de ida e a volta na quarta-feira (27).

Por: Dalvino Barbosa.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.