Craque Presidutrense conquista o primeiro titulo com a camisa do Sport Recife, Gustavo sagrou-se campeão pernambucano sub-20.

Sport Vence o Nautico nos aflitos e conquista o campeonato Pernanbucano sub-20. (foto divulgação do Sport)

No último sábado (16), o Sport Recife conquistou seu trigésimo sexto título do campeonato pernambucano Sub-20. Dentro de campo um presidutrense brilhou na conquista. Gustavo Oliveira, 17 anos formado na Escolinha Atlético Maranhense de Presidente Dutra-MA, onde chegou aos seis anos de idade e ficou até os 15 anos. Saindo para jogar no Sabiá de Caxias-MA, foram 6 meses atuando pelo time caxiense, depois foi contratado pelo Ceará, más por questões empresariais retornou à presidente Dutra e acertou com o seu atual empresário Dr. Gouveia. Gustavo , chegou ao Sport Recife em março deste ano e logo se tonou como uma das referências técnica do time sub-17, disputou o campeonato brasileiro da categoria e foi um dos principais destaques da equipe marcando gols e dando muitas assistências, suas boas apresentações na equipe sub-17  fizeram com que o treinador Cesar Lucena o promovesse ao time sub-20 que conquistou o titulo no último sábado. Gustavo mesmo aos 17 anos, já treina junto ao elenco profissional do Sport, o atleta deve ser integrado ao elenco profissional para a disputa do campeonato pernambucano 2020.

Gustavo exibindo a medalha e o troféu de campeão pernambucano sub-20.

Para o professor Denildo Santos, responsável pela formação do atleta esse momento é muito importante para a Escolinha de Futebol Atlético Maranhense de Presidente Dutra- MA. “Eu me sinto lisonjeado e muito feliz em saber que o trabalho que estamos fazendo na escolinha tem rendido bons frutos, e nós só temos que agradecer a Deus pelo Gustavo,  me sinto realizado com noticias como esta de atletas que saíram formados aqui na escolinha e chegam a ser campeão sub-20 como o Gustavo pelo Sport Recife. Só tenho que agradecer a Deus por tudo estou muito feliz.”   Afirmou Denildo Santos.

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.