FMF define fórmula de disputa do campeonato maranhense para o biênio 20 e 21.

No 2º Congresso técnico realizado na tarde desta segunda-feira(28) na sede da entidade a Federação Maranhense de futebol – FMF. definiu o formato de disputa do campeonato maranhense valido para as edições de 2020 e 2021. O campeonato maranhense será disputado em quatro fases que serão distribuídas em 13 datas.

Foto França Melo

1ª  Fase.

Em turno único, as oito equipes jogam entre si em jogos somente de ida, os dois times com a melhor campanha se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados.

2ª Fase.

A segunda fase será disputada entre as equipes que ficarem entre a terceira e sexta colocação (3º, 4º, 5º e 6º). Em cruzamento olímpico (3º x 6º  e 4º x 5º)  em jogos de ida e volta, com vantagem apenas do mando de campo para o jogo da volta  para o 3º e 4º.  Os  dois  times vencedores avançam para a semifinal.

3ª Fase: Semifinal

Nas semifinais os dois times (1º e 2º) de melhor campanha na primeira fase, enfrenta os dois classificados da 2ª fase. Os  confrontos serão (1º colocado na 1ª fase x 2º colocado da 2ª Fase e  2º Colocado da 1ª fase x  2º colocado da 2ª fase), em jogos de ida e volta com vantagem apenas do mando campo no jogo da volta para as duas equipes que se classificam direto da primeira fase para a semifinal.

4ª Fase Final: 

A final será realizada entre as duas equipes vencedoras da semifinal em jogos de ida e volta com vantagem para do mando de campo na partida de volta para a equipe com maior número de pontos na primeira fase e semifinal.

Por: Dalvino Barbosa.

 

 

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.