TOLERÂNCIA ZERO: Polícia Civil com apoio da PRF conclui operação apreendendo várias motos e carros roubados ou com placas clonadas

A Polícia Civil do Maranhão por intermédio da 13ª Delegacia de Presidente Dutra com o apoio da Polícia Rodoviária Federal-PRF, encerrou neste último sábado (26) a Operação Tolerância Zero, desencadeada a partir de primeiro de setembro desse ano com objetivo de reprimir o roubo de carros e motos no município e na região.

De acordo com o Delegado Regional César Ferro, até última quinta-feira (24) 44 motos com registro de furto já haviam sido apreendidas, dessas, 22 foram devolvidas aos seus legítimos proprietários.

Ainda de acordo com César Ferro, neste sábado, a operação foi encerrada com bastante êxito. “Além dos veículos que foram apreendidos, são mais de 20 motocicletas apreendidas com restrição de roubo ou furto, vários veículos, documento falso, arma de fogo, então, foi passado um pente limpo não só em Presidente Dutra, como em todas as cidades da região”, declarou.

Diante das irregularidades encontradas e crimes cometidos, foram confeccionados 9 Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e realizadas quatro prisões em flagrante. A operação teve a participação de 34 policiais rodoviários federais e 16 policiais civis.

Durante entrevista coletiva, ao lado do Inspetor Jovino da PRF concedida aos meios de comunicação logo após o final da operação, o Delegado César Ferro disse que foi dada uma resposta positiva pra sociedade. Ele aproveitou a oportunidade para deixar um recado para a bandidagem. “O vagabundo que tá tentando roubar motocicleta ou carro que vá pra outra regional, que aqui não dá certo; pra quem comprar esse tipo de veículo não tem futuro, vocês tão vendo aí, estão sentindo na pele; vai perder o veículo, vai responder a processo criminal, vai ser desmoralizado; então não vale a pena”, frisou César Ferro.